quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O EFEITO BEAUTY SLEEP


Seja a redigir um acordo parassocial pela noite fora, a preparar o business plan do semestre ou a mesmo a velar uma noite mal dormida dos adoráveis centros de custo, apareço recorrentemente no posto de trabalho – depois de duas horas intercaladas de sono – com cara de quem faleceu.
Nessas circunstâncias, só eu sei quão penoso é fazer boa cara e discorrer, com convicção e propriedade, sobre questões técnicas diabólicas que parecem escolher dias como esses para serem suscitadas.

É, precisamente, nessas alturas mais complicadas, que o clássico “Touch Éclat”, da Yves Saint Laurent se torna o meu melhor amigo.






O produto – que se tornou já um clássico da cosmética - está disponível em várias modalidades, ajustáveis a cada tonalidade de pele, e o seu preço ronda os €35,00  (sendo certo que é precisamente para estes produtos que aproveito os descontos ou pontos acumulados dos cartões de fidelidade das perfumarias).
Escusado será dizer que não se trata de um mero instrumento de camuflagem de olheiras, servindo para cobrir outro tipo de imperfeições, como manchas ligeiras e vermelhidões, emprestando-nos um tom fresco, luminoso e a aparência de quem não tem qualquer tipo de preocupação. Obrigada Yves (RIP).

Já para situações de menor emergência e depois de muito experimentar sem nunca acertar,ora porque o produto se revelava tão transparente que nada cobria, ora porque o efeito de camuflagem apalhaçada era tão óbvio que mais valia nada usar....

 

....encontrei finalmente o equilibrio tão desejado num produto de € 7,50: o Full Coverage Concealer, da KIKO (muito semelhante ao também meu adorado Creamy Concealer da Bobbi Brown que é bastante mais caro)
O que realmente me surpreendeu nesta graça (que até traz um espelhinho), foi o casamento perfeito entre o efeito cobertura total e uma textura leve e nada oleosa.

A aplicação deste corretor com o pincel Eyes 208 da mesma marca (ou sucedâneo) torna o resultado final ainda mais natural.


 

Em face do exposto ....minhas amigas... só não ostenta cara de 20 horas de sono quem não quer!!!

 

1 comentário:

  1. Adoro o Touche Éclat! A kiko tem um produto muito parecido com o da YSL.

    Filipa

    ResponderEliminar