sexta-feira, 20 de março de 2015

COLLECTION PRIVÉE

Eu adoro maquilhagem e desde que me lembro de mim sempre adorei!

Embora goste de maquilhagem e me maquilhe todos os dias, detesto maquilhagem pesada, artificial e muito garrida.

Mas o meu gosto por maquilhagem vai muito além do que acima refiro. Eu gosto de embalagens e produtos bonitos, que acabo por coleccionar. Bem sei que os produtos passam de validade, mas a verdade é que há alguns de que gosto tanto que não me consigo desfazer deles.

Acontece com alguma frequência comprar produtos que depois acho tão bonitos que acabo por não os utilizar porque me dá alguma pena estragá- los (eu sei que é uma tontice, mas é a mais pura das verdades...).

Numa das minhas recentes arrumações, encontrei estes exemplares (alguns deles, tenho há alguns anos) dos quais não me consigo desfazer. Há aqui uns que são quase vintage...
 
Estes produtos da Bobbi Brown foram os primeiros da marca que comprei e foram comprados quando abriu o El Corte Inglés em Lisboa...
 





Mas há outras pérolas...

 
 
 

14 comentários:

  1. Coisas lindas. <3
    (Eu já tenho da maquilhagem uma visão muito utilitária, não sou nada assim: admiro imenso estas coisas, mas não as guardo. Ainda um destes dias escrevia sobre isso, só não sei se já publiquei - ahaha, estou ainda pior da cabeça, imagine-se!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :-)

      Fazes bem em usar tudo! Eu é que sou uma tonta e tenho uma forte "pancada" por estas coisas! :-)

      Eliminar
  2. Não me acredito que isto está tudo por usar!! Eu tenho as sombras da Guerlain e também tive esse sentimento da primeira vez... mas quando vi o dourado desaparecer todo (que feita parva achava que era uma cor e não uma película) mudei logo de ideias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-))) Em minha defesa posso dizer que os produtos da Bobbi Brown e o blush da Chanel já foram usados! O blush da chanel foi usado com muito cuidadinho, mas foi usado :-)))))
      Mas tenho que me deixar de maluquices e pôr tudo a uso!

      Eliminar
  3. Percebo perfeitamente... embora eu use as coisas, quando elas começam a acabar (ou ficar a meio, para ser mais precisa) e se gosto muito delas deixo de usar. Não consigo usar até ao final. Depois ficam lá as embalagens com um pouco de produto que adoro, mas já não uso mais porque - mesmo que não pareça - o prazo de validade já passou há uns bons anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-)
      Que bom descobrir que há mais pessoas como eu! :-))))

      Eliminar
  4. Tudo é maravilhoso mas a pedir para ser usado!!!! Hehehehe!! Eu também já fui assim mas acabei por mudar de ideias e agora uso tudo (ao fim ao cabo, compramos toda esta maquilhagem para quê, não é?) mas dá-me sempre uma pena "estragar" os produtos mais bonitos e exclusivos.

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me um pouco com este teu post porque também vejo certos artigos de maquilhagem como elementos lindos de coleção que até dá pena que sejam "tocados" :) Eu não tenho nada que ainda esteja por usar mas tenho várias coisas que quase não uso só porque não quero que acabem (aquelas coisas mais caras) xD Esta tua coleção é linda, tens aqui umas autênticas relíquias tais como esses guaches da Chanel!

    ResponderEliminar
  6. Oh Meu Deus!!! Estou a babar em frente ao computador....!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Como eu a atendo, embora use tudo, por vezes, demoroooo imenso.... tem aí uma coleção vintage marabilhosa!!

    ResponderEliminar