sexta-feira, 14 de março de 2014

BASE BOURJOIS FLOWER PERFECTION


Depois de a Julia Petit ter referido que esta era uma boa base, não hesitei em experimentá-la (porque, regra geral, o que a Julinha recomenda é bom, com excepção de algumas makes muito garridas para uma entradota como eu), até porque o preço da mesma é bastante acessível (€ 19,00) e não ficaria a chorar o meu dinheiro caso não gostasse dela. E convenhamos que, para aquelas que, como eu, têm dois adoráveis centros de custo, se pudermos não ter que gastar € 50,00 para ter uma boa base melhor!.


Como nota prévia, a embalagem da base é do mais disparatado que vi nos últimos tempos, com uma tampa transparente em formato “artístico”, onde está encaixada uma esponja absolutamente inútil para qualquer pessoa que pretenda uma aplicação uniforme da base…(menos Bourjois, menos, por favor....).
 
 

 

O frasco, em si, já vem munido de um dispensador de produto, bastante fiável o que permite evitar desperdícios desnecessários de produto e é, ao mesmo tempo, muito mais higiénico.

Comprei a cor 52 (Vanille) porque é a cor que costumo usar nas bases da Bourjois (fui uma ávida consumidora da Healthy Mix Serum) e corresponde exactamente ao meu (pálido…) tom de pele.

Diz a Bourjois que a Flower Perfection tem extractos de azálea selvagem, que prolonga a juventude, tem uma longa duração de 16 horas e um efeito mate.

Tirando a conversa de treta de prolongar a juventude, trata-se de uma base com muitíssimo boa cobertura (entre o médio e o full coverage, com mais cobertura que a Healthy Mix), mas ao mesmo tempo levíssima na pele e extremamente confortável de usar. É uma base mais para o mate, mas não confere um aspecto de “máscara”. Pelo contrário, bem espalhada (usei o buffing da RT) confere um aspecto bastante natural. Em termos de acabamento lembra um pouco a Studio Fix da MAC, com talvez mais cobertura.

Tem uma textura entre o creme e o gel que, como acima referi, é muito confortável.
 

 

 

Parece-me claramente uma base mais adequada para peles oleosas ou mistas. Nas zonas mais secas da minha pele verifiquei que é necessário assegurar que estão devidamente hidratadas antes da aplicação da base, ou caso contrário, não se consegue o efeito natural que acima referi.

Em termos de longevidade, embora nunca a tenha tentado usar 16 horas, é bastante boa, sendo que, mesmo sem qualquer primer, se aguentou bem. Passou, aliás, o teste de uma aula de ginástica (porque não tive paciência e tempo para me desmaquilhar….) tendo-se mantido impecavelmente.

Com esta base quase que não preciso de aplicar pó na zona do T, facto que me agrada bastante porque acho que o pó me acentua as (poucas) rugas que tenho na testa.

 Na minha opinião a Flower Perfection é uma base com uma boa relação preço/qualidade,  adequada a peles mistas e oleosas e ideal para aquelas que buscam mais cobertura sem prescindir de um aspecto natural.

5 comentários:

  1. Oie, please, to super louca atras dessa base em Portugal, mas não encontro! Poderia me dizer onde você comprou? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Esta foi comprada na Perfumes e Companhia do Colombo.

      Eliminar
    2. Muito obrigada por me responder, e desculpa o comentário duplicado, eu não sabia que precisava de moderação. Beijinhos e sucesso!!

      Eliminar
  2. Olá! Estou super louca atrás dessa base aqui em Portugal mas não encontro pra comprar, poderia me dizer onde encontro? Obrigada!!

    ResponderEliminar