domingo, 2 de março de 2014

PRODUTOS DA SEMANA

Finalmente chegou a encomenda que tinha efectuado em Janeiro na Feel Unique!! Trata-se nada mais, nada menos, do meu amado auto bronzeador St. Tropez que é um daqueles produtos que consigo entender porque não se vende em Portugal.

Aproveitei uma promoção no supra referido site e comprei um conjunto compostos pelos seguintes produtos:




- Spray auto bronzeador para as pernas: este foi o meu primeiro produto St.Tropez e foi amor à primeira utilização. Prático e fácil de utilizar, com um tom muito natural e nada alaranjado. Convém exfoliar as pernas antes da aplicação e uso também uma luva da marca depois de aplicar o produto para assegurar que está uniformemente distribuido;

- Mousse auto bronzeadora para o corpo: também já tinha usado este produto anteriormente é excelente para todo o corpo. Muito fácil e distribuir e aplicar, com um tom também muito natural. O perfume não é desagradável, nem muito intenso como costuma ser o caso deste tipo de produtos;

- Auto bronzeador para o rosto - Este é o único produto do conjunto que ainda não tinha utilizado e devo dizer que estou a gostar bastante. Não deixa a pele oleosa depois de ser aplicado e ao fim de duas aplicações já não estou com o tom esverdeado! É um bronzeado discreto e suave, mas "buildable". O produto deixa a pele macia e hidratada.

Esta semana aproveitei também para comprar mais um blush que já estava há muito debaixo de olho: o le blush creme de Chanel na cor Intonation (da colecção de Primavera da Chanel).






 
 
Gosto muito de blush em creme e acho que são especialmente favorecedores para peles mais maduras. O Intonation é um tom coral rosado, com uma pigmentação extraordinária e que combina muitíssimo bem com o meu novo tom ligeiramente bronzeado. Creio que quando estiver mais morena ficará um espanto. Basta uma pequena quantidade, sendo que aplico o meu com os dedos e depois esbato-o com o 130 da MAC para um acabamento airbrushed. Ao ser em creme, uma parte do produto é absorvida pela pele, e por isso convém esperar 5 minutos depois da aplicação para voltar a verificar se é necessário "voltar à carga". As texturas em creme têm um  acabamento muito natural.
 
Quem também veio no mesmo saco do meu blush Chanel, foi o Refining Make Up Primer da Shiseido. Trata-se como o próprio nome diz de um primer, com SPF 15. O que me atraiu neste produto foi o facto de ter uma textura muito leve e pouco "siliconada"
 
 

 
 

 
 
É um creme cor de pele, que disfarça a aparência dos poros e das pequenas rugas, mas sem ter aquela sensação que outros primers cheios de silicone têm (e que eu não aprecio muito...). Vamos lá a ver que tal este menino se porta em termos de durabilidade da maquilhagem.
 
Estou, neste momento, a testar dois dos três novos Instant Light Boosting Radiance Complexion Base da Clarins, nos tons rosa e champagne e "cheira-me" que, pelo menos, o champagne vem morar cá para casa.
 
Aproveitei ainda para passar na Wells e comprar alguns produtos da Essence e da Catrice que, se forem tão bons como li, constarão em breve de um novo post.


1 comentário:

  1. Estou a tratar de fazer um post com todos os meus primers (vou a meio e já estou arrependida. Ahaha!), que são mais do que muitos e, no entanto, não conheço o da Shiseido - fico à espera de apreciação! Também tenho um desses blushes em creme da Chanel (o 66, que saiu aquando do lançamento) e adoro-o, tenho a mesma opinião no que toca a produtos em creme.

    ResponderEliminar