domingo, 29 de junho de 2014

HOURGLASS - HIDDEN CORRECTIVE CONCEALER

Não é segredo nenhum que tenho uma ligeira obsessão por correctores (e por maquilhagem em geral....), facto que já confessei aqui no blog várias vezes. Por isso também não será surpresa nenhuma referir que comprei mais um corrector, desta vez o Hidden Corrective Concealer da Hourglass.
 
Esta minha busca pelo corrector perfeito começou bastante cedo, porque sofro de um "defeito de fabrico" (termo técnico utilizado pelo dermatologista há uns anos.....), que faz que que sofra de vermelhidão e pele bastante seca e àspera no rosto, numa zona localizada mesmo junto à linha do maxilar.

Se a secura e aspereza são fáceis de controlar mantendo a zona hidratada, a vermelhidão é mais complicada e, durante os anos de adolescência, tinha imensos complexos com isto. Desde bastante nova, tentei camuflar as vermelhidões inestéticas e já perdi a conta ao número de correctores que usei.
 
Quando vi este produto à venda no Space NK não hesitei em encomendá-lo para o experimentar, não só porque me pareceu dentro do género do Clé de Peau, tão unanimente aclamado (nomeadamente, pela A. do Coisas e Cenas, em cuja opinião confio imenso), como também tinha opiniões óptimas das diversas consumidoras que o compraram.
 
Depois da "cegada" habitual que é tentar escolher o tom de um corrector (ou base) online, acabei por escolher o tom Natural.
 
O Hidden é um corrector em stick, vem numa caixa com a embalagem normal da Hourglass, e num tubo com o tom castanho característico de outros produtos da marca.



Este corrector, que contém vitamina E na sua formulação, é cremoso e super pigmentado, sendo muito fácil de usar. Cobre bastante bem as minhas olheiras (sempre escuras, porque durmo mal) e totalmente as manchas vermelhas que acima refiro.

Não obstante ser muito cremoso, tem uma duração muito boa (5 ou 6 horas). É fácil de aplicar e bastam duas ou três pancadinhas com as pontas dos dedos para o esbater.



Outra coisa que noto é que, para um corrector em creme, não acumula muito nas rugas dos olhos, o que o torna ideal para aquelas que, como eu, já têm algumas rugas nessa região. Refira-se que, como qualquer corrector em creme, é mais susceptível de marcar as rugas do que os correctores mais líquidos. Para evitar este efeito é conveniente hidratar  bem a zona das olheiras. De qualquer forma, apesar de ser em creme, a sua textura é muito leve e esbate-se com muita facilidade.

Gostei tanto do meu Natural que, recentemente, comprei mais uma cor, a Fair, um tom mais claro que o Natural e que uso para iluminar a  zona mais interna do olho e da olheira.

(esquerda - Natural; direita - Fair)

Estou rendida a este corrector. Bastaram poucas aplicações, para se tornar um dos meus
preferidos.

Em termos de preço não é propriamente barato (£23/ USD$ 32 por 3,5g), mas para a qualidade que tem, acho um preço muitíssimo justo. 
 

2 comentários:

  1. Pronto, mais um para a lista. :)))
    (estou a ver se acabo um par deles, para poder justificar interessar-me em mais e este é fortíssimo candidato: adoro a Hourglass e pela descrição acho que nos daremos lindamemte)

    ResponderEliminar
  2. :-))
    Mas você tem o Rolls Royce dos correctores!!! :-) não sei se tendo o Clé de Peau vai gostar deste...
    Bjs

    ResponderEliminar