sexta-feira, 20 de junho de 2014

A BELA DA COTONETE!!!

Se há arte que não domino é a de fazer um bom cat-eye à primeira!

Misto de falta de jeito e de olhos já bastante hooded, o facto é que a coisa não vai lá sem recorrer à boa da cotonete embebida em desmaquilhante de olhos para corrigir e limpar as asneiradas.

Tal tarefa nem sempre se revela fácil com as cotonetes que estão geralmente disponíveis nos supermercados que, no meu caso, se revelam muito grandes para a maioria das correcções e limpezas que tenho que fazer.

Foi, pois, com imensa alegria, que descobri esta maravilha na minha última deslocação à Muji (onde tive que ir comprar arrumação adicional para a minha "piquena" colecção de maquilhagem).
 


Estas cotonotes são ideais para o efeito supra referido, sendo substancialmente mais pequenas e finas do que as cotonetes habitualmente disponíveis no mercado português.




Agora é que eu vou conseguir o cat-eye perfeito! Boa Muji

9 comentários:

  1. Acredita que comprei umas assim, minúsculas, na loja chinesa ali da rua? Umas brancas e umas pretas, sendo que as últimas funcionam lindamente como decoração. :))) Hoje recebi umas quantas, de uma blogger amiga, embaladas individualmente e embebidas em azeite, justamente para esse fim de corrigir erros. Estou mortinha por testá-las! :)

    ResponderEliminar
  2. Essas embebidas em azeite devem ser fantásticas!!!
    O chinês que eu conheço só tem cotonetes das normais :-(
    Estas mesmo assim não foram muito caras (3 Euros e qualquer coisa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente preço!! Eu da próxima vez que for ali à loja (que é coisa que calha, uma vez ao ano), já vejo se eles ainda têm (sempre são mais baratas e mesmo muito janotas).
      (Vou testar as "azeitadas" para a semana e depois digo coisas, aquilo é ideia genial!)

      Eliminar
  3. No supermercado também se encontram assim pequeninos, basta ir à secção de bebés... Para além do uso óbvio na maquilhagem também são óptimos para limpar os excessos de verniz das unhas (se forem trapalhonas como eu!), muito melhores do que os de tamanho normal ou mesmo aqueles pauzinhos de madeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que supermercado as costuma comprar? O supermercado onde faço as compras não tem...:-(
      Ainda hoje utilizei uma destas para limpar as asneiradas com o verniz, para cuja aplicação também não sou nenhuma artista... :-)

      Eliminar
    2. Foi num pequeno, aqui na vila. Mas no continente deve haver.

      Eliminar
    3. Obrigada. Não tenho ideia de alguma vez às ter visto no Continente, mas vou verificar porque devem ser mais baratas.

      Eliminar
  4. E se eu vos contar que uso esses cotonetes para limpar o nariz do meu gato (que é persa e tem o nariz pequenino e todo "metido dentro da cara") e, em simultâneo, para corrigir asneiras de maquilhagem? São do melhor que há!

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha!!! Nunca me tinha lembrado dessa utilização. Vou recomendá-las ao meu irmão que é veterinário e que aposto que não conhece estas cotonetes!

    ResponderEliminar