domingo, 22 de junho de 2014

PRIMED AND PORELESS PRESSED POWDER - TOO FACED

Confesso que não sou grande fã de pós, sejam eles compactos ou soltos porque, como começo a ter umas ruguinhas, acho sempre que os mesmos acabam por as acentuar. Mas, tendo pele mista (zona T oleosa), não há como fugir deles, pelo que estou sempre à procura daquele que controla o brilho e a oleosidade sem acumular e acentuar as rugas.
 
A primeira vez que ouvi falar neste produto, foi num video da Monika Blunder, uma maquilhadora alemã que vive e trabalha nos EUA e que tem por clientes diversas celebridades. Gosto bastante dos videos dela e do tipo de maquilhagem que faz. Pois bem, a Monikita disse maravilhas deste pózinho e claro está que eu tive que o comprar para saber se era mesmo verdade.

 
 
A marca apregoa que este pó faz desaparecer os poros e que a pele fica com glow, com um efeito soft focus que se aguenta sob qualquer tipo de luz, podendo ser usado antes ou depois da base.
 
O pó vem numa caixa de plástico redonda, rosa bebé debruada a ouro, que não é propriamente o meu estilo, mas que não é feia. Na parte de dentro tem um espelho e vem com um puf para aplicar o produto. 
 

 
Trata-se de um pó de cor branca (mais branco do que parece nas fotos) e extremamente fino. Agora perguntam vocês: e funciona??? Sim funciona. Dissimula a aparência dos poros, controla muito bem a oleosidade e é tão fino que o utilizo muitas vezes para garantir que o corrector de olheiras se mantém no sítio todo o dia. Também não acumula demasiado nas rugas, mas convém alertar que eu o uso com bastante parcimónia nas zonas mais problemáticas. Quanto ao glow não acho que dê nenhum. Já o usei, quer antes, quer depois da base e funciona bem em ambas as situações.
 
Mas é o Santo Graal dos pós compactos??? Não, não é, porque é branco que se farta e, agora que estou bronzeada, não o posso aplicar (como passo final da maquilhagem) com o puf (gosto de pressionar e "rolar" o puf) porque senão fico com uma mancha branca....
Com um pincel a coisa lá disfarça e consigo continuar a usá-lo. Dito isto, não sei será o mais indicado para quem tenha um tom de pele mais escuro.
 
A embalagem traz 10g de produto e, se não me falha a memória, custou cerca de € 32 na Sephora.
 

6 comentários:

  1. Já experimentou o Dim Light da Hourglass? É muito transparente e tem uma espécie de efeito apagador de poros e imperfeições...
    (eu também não sou fã de pós, a maioria das vezes nem uso, mas tenho os Hourglass que adoro, o By Terry que é genial e o Les Beiges de que também gosto muito!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, comprei a paleta da hourglass e ainda comprei o difused light :-). Do pouco que experimentei gostei. Esse da by Terry , o hyluronic, acho que vai ser uma das minhas próximas aquisições! Este da Too Faced nao e nada mau, o problema e ser muito esbranquiçado o que não funciona quando estou mais bronzeada. Quando estou com a minha cor habitual funciona bem e também funciona muito bem( em doses moderadas) debaixo dos olhos. Desculpe a falta de acentos mas não consigo por todos quando respondo com o iPad.
      Bjs

      Eliminar
    2. Ahaha, temos exactamente os mesmos Hourglass, então. :)

      Eliminar
    3. LOL!!! Temos gostos muito parecidos (e caros!!!), embora o nosso tipo de pele seja muito diferente :-)

      Eliminar
  2. Eu uso o Invisible Powder da Kiko, é um pó solto que também é branco na embalagem mas fica mesmo invisível no rosto. Recentemente descobri a Monika Blunder e vi um vídeo em que o Matthew Van Leewen a maquilha, bem, fiquei com vontade de comprar tudo o que eles usaram e o Matthew usou um pó compacto HD da MUFE que eu fiquei tentada... (eles dizem que o compacto não tem o problema de fazer reflexo com flash como o solto da mesma marca, mas sou desconfiada...)

    ResponderEliminar
  3. Bem, esse video da Monika com o Mathew é TDF!!!!! Eu agora estou a usar um compacto da Laura Mercier (que foi oferta), também branco, mas que não se nota tanto o branco. De qualquer forma, o da Too Faced é um óptimo pó. Uma das amostras que me deram nos EUA na Sephora foi de um pó compacto da MUFE...tenho que ir ver se por acso é o tal pó de que falaram no video.

    ResponderEliminar