quarta-feira, 18 de junho de 2014

TEA TO TAN - BY TERRY!

Mal tomei conhecimento deste produto decidi imediatamente que o tinha que experimentar, por ser completamente diferente de tudo o que havia no mercado. E assim foi. Comprei há umas semanas o Tea to Tan da By Terry e OMG!!!! É o melhor bronzer que experimentei até hoje!!
 
Antes de mais convém esclarecer que é um verdadeiro bronzer, no sentido de que serve para conferir um aspecto bronzeado à pele do rosto e não para fazer contorno, sendo uma alternativa para aquelas que querem um bronzeado imediato sem ter que esperer pelo efeito do auto-bronzeador.

A marca descreve o Tea to Tan como “um elixir que confere um sunkissed look. A primeira água de cuidados solares que, instantaneamente, cria ou acentua o bronzeado, sem efeito “pesado”. Uma água, com efeito pó, com fórmula bifásica, enriquecida com antioxidantes de extractos de Chá Preto e Vermelho, que se funde com a epiderme, criando um glow ultra transparente e imperceptível. O seu tom universal e radiante ilumina e bronzeia de forma natural todos os tons de pele. Se usada sem agitar o frasco, confere um brilho “celofane” a toda a pele. Agitando o frasco para misturar o seu conteúdo, melhora a aparência da pele conferindo-lhe uma radiância fantástica”.




Pois bem, a marca não mente! O Tea to Tan é tudo isto, embora a menção ao brilho celofane não seja (na minha modesta opinião) feliz, uma vez que o glow que o produto confere é do mais bonito e natural que há, sem qualquer aspecto plástico.
 
O Tea to Tan vem num frasco de vidro, elegante, em que, rodando a tampa, sai o doseador da pipeta interior, também ela em vidro. Quem vê o produto dentro do frasco pode pensar que se trata de um bronzer cheio de glitter, uma vez que o mesmo está cheio de minúsculas partículas douradas (os amber prisms de que a marca também fala). Confesso que me assustei quando o vi pela primeira vez…mas a verdade é que, uma vez aplicado na pele, não há qualquer vestígio de tais partículas que não são, de todo, visíveis. Aliás, tais partículas têm tendência a ficar sedimentadas no fundo do frasco, pelo que é necessário agitar o mesmo para obter o tal all over glow.
 

Em termos de consistência trata-se, de facto, de uma espécie de água (ou chá), muito líquida e daí a sua leveza e transparência. E é por este facto que não o considero um produto muito adequado para efeitos de contorno. Uma vez aplicado, o produto “seca” rapidamente, não é pegajoso e não transfere para a roupa. Deixa a pele muito suave, bronzeada e radiante. Tem um aroma agradável (que não consigo definir) e que rapidamente desaparece.

 

Costumo aplicar o Tea to Tan com as mãos, colocando uma pequena quantidade nas palmas das mãos, pressionando depois em todo o rosto e terminando com suaves pancadinhas com os dedos. Também funciona aplicando directamente o produto num stippling brush e depois no rosto, embora eu prefira aplicá-lo com as mãos porque acho que se desperdiça menos produto. Uma das maravilhas deste bronzer é que não mancha e o acabamento é muito natural. Permite também a aplicação em diversas camadas para se atingir o tom bronzeado que se pretende.

 
 
Trata-se de um produto ideal para poder utilizar as bases de Inverno também no Verão, uma vez que funciona lindamente tanto sobre uma pele apenas com hidratante, como sobre uma pele com uma camada de base.

Comprei o Tea to Tan no Space NK e custou cerca de £38. E é por estas e por outras que a By Terry é uma das minhas marcas preferidas de maquilhagem...o que é uma grande chatice porque era bem melhor para a minha carteira que gostasse de produtos mais em conta...

10 comentários:

  1. Que lindo!! Ainda olhei para ele, quando saiu, mas tinha comprado muito recentemente o gel da Laura Mercier (para o mesmo efeito) e não se justificava. Mas fiquei invejosa!! :))))

    ResponderEliminar
  2. :-)

    Esse da Laura mercier também deve ser fantástico! Fico a aguardar a sua opinião sobre o mesmo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com esse tipo de bronzer! :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Ah, porque temos todas estes desfasamentos entre o nosso gosto e a nossa carteira?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-)
      De facto, estes gostos caros são uma grande chatice! Mas há produtos em que vale a pena investir e este e um deles.

      Eliminar
  5. Aiiii o que eu já namorei este produto! Mas, como ainda não tinha visto uma review decente, estava no banho-maria, embora verdade seja dita, nunca usei nada da Terry que seja mau :D E já agora, blog magníficamente sublime, não sei como ainda não me tinha dedicado a lê-lo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :-)
      Eu também ainda não experimentei nada da By Terry de que não tenha gostado. Se puder compre o Tea to Tan porque vale a pena o investimento.

      Eliminar
  6. Eu comprei quando vi o post e estou a adorar.
    É fantástico de se aplicar, eu estou a utiliza-lo com o pincel da base, não sei se será o ideal pq deve gastar mais produto, mas dá um ar super natural.
    Neste ultimos dias até o tenho usado sem nenhuma base, só depois de ter a pele preparada e tem-se portado lindamente.
    Carote, mas parece dar para muitas utilizações.
    Quando o comprei, fui direito a ele e nem reparei se teria cores diferentes, "calhou-me a 1" e aconselho vivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que está a gostar!!! Eu também o adoro!!!

      Quanto à cor tinha ideia de que só existia um tom disponível, mas se calhar estou enganada.

      Eliminar