terça-feira, 7 de abril de 2015

ARMANI EYE TINTS

A maquilhagem da Armani foi uma daquelas que descobri há relativamente pouco tempo e que, rapidamente, passou a fazer parte dos meus favoritos (para mal da minha carteira....Mas porque raio não gosto só de coisas da KIKO!!!!????)

Os produtos são excelentes e as embalagens, de estilo clean, são super elegantes. A tudo isto alia-se um atendimento impecável no corner da marca no El Corte Inglés em Lisboa. A este respeito, destaco a simpática Simone, que tem um conhecimento profundo sobre os produtos da marca e é inexcedível no atendimento ao cliente.

Logo que saíram as primeiras notícias de que a marca iria lançar umas sombras líquidas tratei de pesquisar por essa internet fora quais os tons que mais me interessariam e de reservar os mesmos, porque pressenti logo que iriam ser um best-seller. E não estava enganada....

 

Os Eye Tints do Giorgio Armani's são sombras misto de líquido e creme e estão disponíveis em 12 tons diferentes. Todas as cores disponíveis têm brilho, sendo que a intensidade do mesmo varia muito de tom para tom. Assim é conveniente testar todas as cores antes de se proceder à compra, porque se há cores em que o brilho é discreto, noutras estamos a falar de brilho estilo febre do disco nos anos 70!

Refiro misto de líquido e creme uma vez que estas sombras têm uma textura difícil de definir. Não são verdadeiramente líquidas, uma vez que, depois de aplicadas, se agarram bem à pele, não escorrem e têm alguma consistência. Mas também não são verdadeiramente um creme, uma vez que são muito mais fluídas do que as sombras em creme normais...Bem sei que a minha descrição não ajudou muito, mas é o melhor que consigo fazer....

A embalagem faz lembrar a de um lipgloss, com um aplicador com uma esponja na ponta e traz 6,5 gramas de produto.

 
Uma das características que mais aprecio nestas sombras é a facilidade de aplicação. Uso o aplicador de esponja para as aplicar na pálpebra móvel e depois esbato-as com os dedos. São muito fáceis de esbater e permitem várias aplicações até se obter o tom desejado, que pode ir de um tom leve até um tom bastante carregado, sem nunca acumular nas dobras dos olhos ou rugas. Também ficam muito bem aplicadas directamente com o aplicador e depois esbatidas com um pincel sintético da MAC (217). São o produto ideal para as manhãs de correria!.

Eu comprei 3 cores diferentes: a 9, a 10 e a 11:



 A cor #9, de seu nome, Gold Copper,  é um castanho claro acobreado com micro partículas prateadas, que fica lindo usado isoladamente ou em conjunto com o # 10.

 
 
A cor #10, de seu nome Senso, é um castanho escuro, com micro partículas douradas e é a minha cor preferida. Permite, com facilidade, criar um look mais smokey.

 
 
 
A cor #11, de seu nome Rose Ashes, é um pêssego acobreado claro, com micro partículas rosa.

 
 
Embora no tubo os tons #9 e #11 pareçam similares, uma vez aplicados,  são muito distintos. 

(da esquerda para a direita: 9, 10 e 11)

Passados pouco segundos de serem aplicadas, estas sombras "secam" e não saiem do sítio o dia todo. Para testar a sua durabilidade fiz ginástica com elas aplicadas, suei, e nada! Não se mexeram!!!.
 
São confortáveis de usar e não se sentem nos olhos. Além de poderem ser usadas como sombras, ficam também muito bonitas usadas como eyeliner. Também já experimentei combiná-las com sombras em pó (o Eye Tint na pálpebra móvel e a sombra em pó no concâvo) e funcionam muito bem. 
 
O principal defeito destas sombras é o preço. Mais de € 30 cada. Não fosse este "piqueno" pormenor e era menina para ir comprar mais umas quantas cores. 
 
 

14 comentários:

  1. Escolheste cores lindas! Os preços realmente são um bocadinho puxados mas como vivo longe de um local de venda não terei problemas em resistir-lhes xD Acho que fizeste uma bela compra :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-) !

      Se puderes, não resistas a comprar pelo menos uma, porque as sombras são fabulosas, de fácil e rápida aplicação. E ficam lindas!!! Bjs

      Eliminar
  2. Adoro as tuas cores mas perco-me de amores pelo azul! Vou querer, daqui a uns meses. :) são lindas, lindas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) Também olhei para ele. Mas como tinha comprado duas paletas com sombras azuis lindas (a da Nars e a da Hourglass) refreei os meus impulsos consumistas e trouxe só estas 3, que são tons mais "seguros". Mas além dos azuis, há um verde azeitona dourado e um cinzento arroxeado que são também lindos de morrer!

      Eliminar
    2. Se são. Este é daqueles produtos que teria em todas as cores, não fora o preço um nadinha desadequado, vá. :D

      Eliminar
  3. Também comprei a número 10 e adoro! A cor é fabulosa e dura o dia todo!

    ResponderEliminar
  4. Devia parar de ler estes posts! Depois dá-me desejos... Ai, meu rico dinheirinho ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, estas sombras são um bom investimento :-)!! E por favor continua a visitar o blog porque vêm aí mais uns posts sobre umas coisinhas muito boas...:-))))))

      Eliminar
    2. Por acaso parecem mesmo! Acho que irei em breve experimentar heheh
      Ah não, eu daqui já não saio... Quando encontro um blog que adoro grudo que nem pastilha elástica! Ahahah

      Eliminar
  5. Adoro, cores lindas!! Adoro o verde para os meus olhos castanhos!!! Vai ter de ser!!!OMG!!!

    ResponderEliminar
  6. Que lindas sombras e que práticas!! Ja temos investimento!! A Armani anda sempre na linha da frente!!!

    Ana

    ResponderEliminar