sexta-feira, 17 de abril de 2015

ARMANI BEAUTY - A MINHA PEQUENA COLECÇÃO - PARTE II

Ora vamos lá à segunda parte desta colecção.

Este Natal de 2014 não resisti e sucumbi à edição limitada da marca, a Orient Excess. O que dizer desta pérola!? O que salta logo à vista é a clutch, soberba, que traz dentro a paleta composta por um pó (o midnight glow powder) e um trio de sombras. O pó dá um efeito de pele lisa e um glow fabuloso.... As sombras são tons neutros e embora tenham brilho, fazem um olho clássico, ideal para o dia a dia. São muito pigmentadas, macias e esbatem que é um luxo. É pena ser edição limitada e peço desculpa por isso....mas todos os anos a marca lança novidades e são sempre lindas, para mal dos meus pecados (e da minha carteira).

 
 
 
 No início deste ano tratei de surripiar a paleta Mediterranean à minha mãezinha, que praticamente não a usava. Não me lembro em que ano a minha mãe a comprou, mas sei que pertencia a uma coleção de verão (mesmo pelos tons se percebe....)
 
 
A paleta é composta por um bronzer e por quatro sombras e não tem pincéis. O bronzer tem uma cor, diria eu, quase universal, que fica bem, no Verão, a quase todos os tons de pele. É muito pigmentado e tem um tom dourado lindo!!


Quanto às sombras, são 4 tons lindos, que ainda hoje estão na moda, para quem liga a estes pormenores (eu não ligo particularmente e uso o que me apetece). São muito macias, pigmentadas, podem ser usadas em conjunto ou individualmente e fazem um olho lindo. Com a cor mais clara no canto interno, a intermédia em toda a pálpebra móvel, a castanha/cobre mais escura no côncavo e o azul a fazer de eyeliner faz um olhão de estrela de Hollywood.

Passemos de seguida a este iluminador que tem uma embalagem simples, discreta e ao mesmo tempo elegante, como todos os produtos desta marca. Traz um pincel que, como quase em todas as marcas, não é do melhor que existe....Tinha esculpida no pó uma flor lindíssima, que já mal se nota devido ao uso... Cumpre muito bem a função a que se propõe, ou seja, iluminar as áreas do rosto a que queremos dar mais destaque, como por exemplo, mesmo por cima das maçãs do rosto, por baixo das sobrancelhas, cana do nariz, enfim, onde nos aprover!!! A beleza da maquilhagem é que quase tudo é permitido desde que seja de acordo com o gosto do freguês.Pode ser usado mais intenso ou então esbatido para ficar mais discreto (como mostro nas fotos abaixo).
 
 
 
 
 O bronzer que se segue foi um presente de uma querida amiga a quem, com todo o gosto, ajudei a resolver uma situação muito complicada e que, como forma de agradecimento, me ofereceu esta beleza (P. não havia "nechechidade"...). Gosto de tudo neste bronzer: a cor é linda, o pó é finíssimo e a embalagem elegante.
Antes da compra dos eye tints perdi a cabeça com estas Armani Eyes to Kill Silk Eyeshadows. Com uma textura inovadora e hibrída, que é um pó, mas parece um creme, estas sombras são ultra macias e intensas, com um efeito multi-dimensional. Aguentam-se horas a fio nas pálpebras, sem acumularem nas dobras ou rugas. Aplico-as com os dedos e esfumo-as com um 217 da MAC. São divinas.A dourada, por cima de um olho preto, faz uns smokey eyes que não me deixam ficar mal em lugar nenhum do mundo, mesmo numa noitada muito agitada.
 
 
 
 
A última loucura foram os eye tints de que falei aqui.
Como podem ver comecei tarde mas, rapidamente, recuperei o atraso. Esta é uma das marcas disponíveis para venda em Portugal em que vale a pena investir, porque os produtos são de altíssima qualidade. A isto acresce, ainda, o atendimento impecável da equipa do corner Armani no ECI de Lisboa que tornam o acto de comprar esta maquilhagem um verdadeiro prazer.

PS - pode ver a Parte I desta colecção aqui.

13 comentários:

  1. Ai minha Nossa Senhora!! Ainda bem que esta coecção foi dividida em duas partes. Um só post seria demais para o meu coraçãozinho....demasiada beleza de ums só vez :-)

    este fim de semana essas eyes to kill não me escapam!!!!

    Bjs

    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As eye to Kill são lindas demais! Não as deixes escapar ;-)

      Eliminar
  2. Não achas um exagero a quantidade de produtos que tens???? Eu acho um escândalo alguém gastar dinheiro nestas coisas com tanta gente a passar fome. Sinceramente, que gente mais vazia e fútil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se assim acha o que é que vem aqui fazer??? Com tanto blog sobre culinária, tricot, jardinagem, porque insiste em vir ler este blog que tanto a/o incomoda? Não percebo....
      Quanto ao que gasto ou deixo de gastar é problema meu, assim como a caridade que faço ou deixo de fazer.
      Sinceramente é caso para dizer get a life!

      Eliminar
    2. Existe tanta gente sem vida e tão preocupada com a vida alheia. Ora bem, faltava ter que justificar onde gasta ou deixa de gastar o dinheiro e a quantidade de produtos que tem.
      Não faça caso e continue com o excelente trabalho que faz. E viva a beleza!

      Raquel

      Eliminar
    3. Obrigada Raquel. Há, de facto, muita gente sem nada para fazer cujo hobbie, sob o manto do anonimato, é chatear o próximo!

      Eliminar
  3. Se a primeira parte estava maravilhosa a segunda é de bradar aos céus. Adoro as fotografias e os produtos. Este fim de semana já tenho programa, ir visitar a equipa do corner do ECI.
    Ainda tenho os olhos em bico.

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vai ao ECI peça ajuda à Simone que é super simpática e prestável. Boas compras :-)

      Eliminar
  4. Estas Armani Eyes to Kill Silk Eyeshadows não me escapam. :)

    Diana

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente lindas! E parecem ser muito muito práticas. Conheces algum site que as venda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tenho a Armani no ECI de Lisboa nunca procurei os produtos online. Sei que a fapex tem algumas coisas, mas não muitas. Mas vou tentar saber e se descobrir aviso.

      Eliminar