terça-feira, 14 de abril de 2015

BY TERRY - SMOKY NUDE EYE DESIGNER PALETTE

Porque será que quero sempre mais paletas neutras, carregadinhas de tons nude??
 
Sinceramente não tenho resposta para esta pergunta, sobretudo no meu caso, que tenho uma gaveta cheia de paletas de sombras com este tipo de tons. Mas a verdade é que não há paleta de tons nude que seja lançada que não me apeteça de imediato agarrar. E a verdade é que as uso a todas, sendo que tenho fases em que gosto mais de umas, para depois redescobrir as outras. E gosto de as ver a todas arrumadinhas na minha gaveta e saber que as posso usar sempre e quando me apetecer.
 
Naturalmente, esta paleta da By Terry não foi excepção e mal foi colocada à venda no SpaceNK tratei de a encomendar de imediato, não fosse a mesma esgotar.
 
 
 
A By Terry é uma marca que dispensa apresentações e quem lê este blog sabe que é uma das marcas que me faz vibrar!
 
A Smoky Nude traz 14 gramas de produto e 10 tons diferentes, com diferentes acabamentos, que se complementam muitíssimo bem e permitem criar uma variedade de looks. E isso foi o factor determinante para a compra desta paleta. A variedade de cores (e acabamentos) dentro dos nudes, sem serem 10 tons diferentes de castanho.
 
 
 
Em termos de apresentação, a paleta traz a tradicional bolsinha protectora em veludo. A caixa é de plástico resistente e tem o logo da marca impresso na tampa. Aberta a mesma, temos as sombras perfeitamente acondicionadas, em duas filas de 5 sombras cada. Não só os tons são lindíssimos, como o facto de terem o logo gravado no próprio pó ainda as torna mais apelativas e requintadas.
 
 
 A fila de cima incluiu algumas sombras que, embora à primeira vista não pareça, têm algum brilho (acabamento acetinado), enquanto a fila de baixo é exclusivamente composta por tons mates. A paleta traz ainda um pincel que não serve para grande coisa, pelo menos para meu gosto. 
 
 
 As sombras são todas elas de um pó finíssimo e muito macio, sendo que as sombras da fila de cima são, no geral, mais pigmentadas que as mate da fila de baixo (aliás, quando recebi a paleta experimentei só as mates e fiquei um pouco decepcionada com a pigmentação das mesmas). As sombras mate não são poeirentas e são bastante cremosas. De acordo com a marca, estas sombras podem ser usadas secas ou com um pincel húmido, sendo que ainda não as usei nesta modalidade.
 
Como acima refiro, as sombras mate são menos pigmentadas do que as com o acabamento acetinado (o que também é normal nestas coisas),  podendo no entanto ser aplicadas em camadas, de modo a intensificar a cor, sem nunca ficarem cakey.
 
Quer as sombras acetinadas, quer as mates, se esfumam com facilidade, mas sem haver perda de definição, ou ficar uma grande misturada, como pode acontecer quando as sombras são demasiado macias. Com o meu primer da Nars estas sombras mantiveram-se impecáveis 8 horas.

Quando vi as primeiras imagens desta paleta, foram as sombras de cima que mais me interessaram, embora na altura não tivesse percebido que tinham algum brilho. Quando as experimentei pela primeira vez, e me apercebi do brilho discreto, ainda gostei mais delas!
 
 

Confesso que estava um pouco receosa relativamente aos tons mate, pois temia que estes  tons pastel que não me favorecessem muito. Felizmente as sombras mate funcionam muito bem com o meu tom de pele e, sobretudo, com as sombras da fila de cima.
 

 
 
Esta foi uma daquelas paletas em que bastaram poucas utilizações para perceber que se trata de uma autêntica jóia!  As sombras são de excelente qualidade e valem bem as £ 69 que custa a paleta. 
 
Esta paleta está também disponível numa combinação de tons mais vivos, que ainda estou a ponderar se vou comprar ou não.
 

12 comentários:

  1. É tão linda <3 Curiosamente pensava que eram todas acetinadas, não tinha percebido que metade era mate. A colorida também é um sonho, pena que acabamos por não as usar tanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu pensava que eram todas mate :-) Mas as acetinadas têm um brilho muito discreto e ficam muito bonitas aplicadas.
      A colorida é bonita e tem cores fantásticas, mas de facto será daquelas que usarei menos e por isso ainda não a comprei. Vamos ver se chega aos saldos.

      Eliminar
  2. Esta paleta é a minha cara! Pena só se poder comprar online.

    Ana Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, infelizmente, a By Terry já não se vende em Portugal. Eu uso o Paypal para as compras online e é bastante seguro.

      Eliminar
  3. É deslumbrante! É a palavra que me ocorre.
    Claúdia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) . É mesmo! Esta é daquelas em que vale a pena investir.

      Eliminar
  4. Soberba!! As cores são lindas!!! Estou a ponderar o investimento!! Que tentação!! :)

    ResponderEliminar
  5. Linda, linda! Gosto da que comprou mas a outra ficou-me no olho. Vamos passear online.

    Diana

    ResponderEliminar