segunda-feira, 20 de abril de 2015

COLECÇÃO JULIA PETIT PARA MAC

A pedido de várias famílias, aqui fica um breve post sobre os produtos da edição limitada que a Julia Petit criou para a MAC que eu consegui comprar.



 
Para as que não conhecem a Julia Petit e/ou a colecção que ela lançou em parceria com a MAC, recomendo que vejam este video onde, juntamente com a Vic Ceridono, ela faz uma apresentação da mesma.

Mal soube que ia ser lançada esta colecção tratei de me por a caminho da MAC do ECI de Lisboa para encomendar os produtos que me interessavam. Vencida aguma resistência, lá convenci a menina da MAC que me atendeu de que as minhas intenções eram sérias e de que não ficaria pendurada com produtos por vender. Depois seguiram-se semanas em que, religiosamente, ligava para este balcão para saber se os produtos já tinham chegado, sendo que acabaram por chegar muito mais tarde do que o previsto.

Como se não bastasse terem chegado muitíssimo mais tarde do que o previsto, para minha tristeza, não chegaram todos os produtos que tinha encomendado (ou melhor, chegaram mas poucos exemplares e não foram suficientes para satisfazer todas as encomendas). O lindo batom Boca ficou pelo caminho (chuinf, chuinf, chuinf....).

De qualquer forma, consegui lançar as minhas mãozinhas sobre as 3 paletas de sombras da colecção, o blush, 2 dos 3 batons, o Açaí e o Petit Red e ao pó compacto.

Em termos de qualidade, e com excepção do blush que é absolutamente fora de série no que toca a pigmentação, os produtos desta colecção têm a qualidade habitual dos produtos da MAC que, para mim, é bastante boa atendendo ao que custa, não obstante existirem marcas muito melhores.

Em termos de sombras a Julia Petit criou para a MAC 3 duos de sombras: o Moving Sand (que é o meu preferido), o Sagu e o Morganite.

(Moving Sand)






(Sagu)






(Morganite)




O blush Linda é um coral fabuloso, com algum sheen e com uma pigmentação fora de série. É precisa uma mãozinha muito leve na hora de o aplicar para não parecer uma saloia das berças!




 
Os batons têm umas cores fabulosas. O Petite Red é um vermelho vivo rosado, que é lindo de morrer. O Açaí é um bordeaux arroxeado, que acaba por ficar mais claro nos lábios do que aparenta no batom.

O pó, foi uma decisão de última hora...e que diacho! Um  pó translúcido faz sempre falta.




Atento o sucesso desta colecção espero sinceramente que a Julinha e MAC façam nova colaboração em breve!

13 comentários:

  1. Eu não consegui comprar nada. Fiquei desolada :-(

    A Moving Sand é linda. Era a que eu mais queria.

    Filipa

    ResponderEliminar
  2. Eu também não consegui o Boca. Fiquei-me pelo Açai.

    Ainda estive a pensar no blush mas tinha andado a ver umas comparações e percebi que tenho outro MAC que é quase gémeo, o Sunbasque (aliás um dos meus favoritos de Verão). Portanto veio mesmo só o Açai :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Açaí é fabuloso! E o blush também. Eu não tinha nenhum parecido pelo que lá teve que ser :-)

      Eliminar
  3. Eu comprei a Sagu que é muito bonita. Mas sinceramente acho que os preços foram demasiado inflaccionados...38 Euros por duas sombras da MAC é um roubo.

    Benedita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Também achei os preços puxadotes. Mas como tinha encomendado as coisas não quis deixar a menina da MAC pendurada...

      Eliminar
  4. Desta colecção comprava tudo, só por ser da Julinha. E nem quereria saber de mais nada!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda estive com o delineador na mão, mas depois contive-me até porque os preços dos produtos estavam bastante inflaccionados. Não conseguiste convencer ninguém a oferecer-te alguns exemplares (ficava como prenda de aniversário, ainda que longínquo)?

      Eliminar
  5. Ahhhhh... eu sabia que ia gostar! Como não? E sim, que venha a próxima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!!! E que a próxima colecção não tarde muito :-)))))

      Eliminar
  6. Ai tanta inveja por esse blush! Queria tanto (andava mesmo à procura de algo do género), mas mesmo tendo encomendado cheguei tarde que os exemplares não chegaram para mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena! Eu trabalho relativamente perto do ECI e mal me telefonaram dei lá um salto. Mas eles receberam muito poucos produtos. Não se percebe porque é que a MAC em Portugal recebe sempre tão pouca coisa.

      Vai sair uma colecção gira, que tem um blush dentro do género. Vê hoje à tarde a página do facebook do OMG

      Eliminar