sábado, 28 de fevereiro de 2015

SENSUAL SKIN FLUID FOUNDATION - KEVIN AUCOIN

Esta base, comprada em Dezembro, é a base mais cara, em termos absolutos, que possuo e isto porque apenas traz 20 ml (menos 10 ml do que é costume as bases trazerem). Apesar deste pormenor, rapidamente ascendeu ao estatuto de uma das minhas bases preferidas porque a sua textura e o acabamento que confere à pele são absolutamente perfeitos.

A Sensual Skin Fluid Foundation é uma destas bases que utiliza nova tecnologia contendo um sérum, sendo necessário agitar o frasco para activar e ligar os diferentes componentes. A textura é muito líquida e não pesa na pele (aliás, nem sequer se sente!). Quando não usamos a base durante algum tempo, os elementos da mesma parece que "deslaçam" e se separam, tudo voltando ao normal quando a agitamos.


Indo directa ao assunto o que mais gosto nesta base são o seu acabamento (um mate acetinado, se é que isso existe...), a longa duração  e a cobertura ajustável, que vai desde leve a quase total, sem nunca ficar pesada. Em termos de layering esta é, sem margem para dúvidas, a melhor base que experimentei até agora.

Apesar de ser muito líquida é uma base com uma pigmentação extraordinária! De acordo com a marca, esta base utiliza pigmentos de libertação continuada que oferecem cobertura contínua por 6 a 8 horas. A formulação contém ainda algas (de nome impronunciável para mim que sou leiga nestas coisas...) que combatem o envelhecimento.
 
A embalagem é em vidro meio fosco, elegante, sem ser nada de extraordinário, sendo que a própria tampa inclui um dispensador em forma de conta gotas. Por ser em vidro, não é propriamente a base mais prática para levar de viagem.

 

Uma vez aplicada e apesar de ser muito líquida, esta base parece amaciar e uniformizar o grão da pele. O acabamento que proporciona é, como refiro acima, um mate natural acetinado, sendo que usada sem pó vai ganhando algum brilho ao longo do dia, mas um brilho natural e bonito (nada de óleo a reluzir!).


Tem uma excelente duração e mantém-se impecável até ao fim do dia, sempre com uma aparência fresca. Não acumula ou acentua as rugas e também não acumula nas áreas mais secas do meu rosto. Gosto de aplicá-la com os dedos ou com o beauty blender.

Para mim o grande defeito desta base é o preço: £ 52 por apenas 20 ml de produto. Mas vale bem o seu preço e, se como eu, já são umas jovens nos "entas" então vale mesmo a pena investir nesta base.

A minha foi comprada (para não variar...) no SpaceNK.





PS - Se gostou deste post talvez goste deste também :-)

11 comentários:

  1. Certa vez dei mais de £70 por uma base da By Terry que era suposto ser uma maravilha para peles "maduras".
    O que os senhores se esqueceram é que há peles maduras secas e peles maduras mistas, oleosas and do on.
    Conclusão: a coisa era para peles mistas e acabei por dar a base quase nova.
    Ou seja, se for caro e for maravilhoso, nunca é caro, concordo inteiramente contigo.
    (Esta base da KA não é para mim, infelizmente, como não é a Maestro, que foi a primeira do género, nem a YSL, nem a Nars mais recente. Mas adorava, gosto do conceito.)

    ResponderEliminar
  2. Ui que dor de alma!
    Eu tenho pele mista, mas tenho certas zonas bastante secas, como na zona entre as sobrancelhas, junto das narinas e ainda numa zona da face e estava com medo de ter algum problema com esta base. Mas não, felizmente, não acentua essas zonas. Mas claro uma coisa é ter umas zonas secas, outra coisa é ter pele seca :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, é mesmo por isso. Este tipo de base é muito bom para peles mistas, mas desconfortável para peles secas.

      Eliminar
  3. Ai isto parece-me bem interessante! Vou tentar testá-la para ver se na prática me fascina tanto como na teoria.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o toque desse tipo de bases, o efeito, tudo! Só não adoro não poder usar em qualquer altura de estado de pele... Já tive a maestro, mas só conseguia usar em dias em que pele estava impecável porque se tivesse zonas desidratadas acumulava logo... parece que esta não acumula, vou tentar testar porque se assim é, deixa-me muiiiiiiiiiiito curiosa... e ansiosa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho pele mista mas tenho algumas zonas secas e ela não marca. Mas também tenho o cuidado de preparar bem a pele. No caso de peles mais secas e na dúvida o melhor é usar um primer hidratante.

      Eliminar
  5. Pela descrição é muito parecida com a Fusion Ink da YSL, que adoro. E é mais barata do que esta. O único problema é que se agaram mesmo a qualquer coisinha que esteja seca. E eu tenho pele mista a oleosa. Estou cada vez mais fã deste tipo de bases, as únicas que aplico com os dedos. E para o Verão acho que são óptimas porque não se notam e duram imenso. A próxima que comprar vai ser mesmo em cor de Verão (que no máximo sobe 2 tons). Mas a diferença de preço entre a da YSL e a do KA é enorme. O problema é que até à data não há nada que não goste do KA. Nada...
    Claúdia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho essa do YSL. Mas comprei a Dior Nude Air que é neste género e é muito boa e mais em conta. Vale a pena experimentar.

      Eliminar