segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ESSENCIAIS # 1

Seguindo a sugestão de uma querida leitora, decidi dedicar alguns posts aos meus produtos essenciais, em termos de cuidados de rostos e de maquilhagem.

Essenciais no sentido de que eu não passo sem eles, tratando-se de produtos que já recomprei e/ou vou recomprar.

O escolhido para iniciar as hostilidades é o Acyl-Glutathione Eye Lid Serum do Dr. Perricone que, como o nome indica, é um Sérum para as pálpebras, que comecei a usar, salvo erro, em 2012 e que nunca mais consegui parar de usar. Mesmo nos períodos em que  uso predominantemente cremes de farmácia este é um dos poucos produtos de que não prescindo!

O Acyl-Glutathione, cuja patente está em processo de registo, tem como efeito aumentar os níveis de Glutathione na pele. O Glutathione é um dos anti-oxidantes mais potentes, mas que se deteriora há medida que envelhecemos, com o stress, o ambiente e maus hábitos de saúde e alimentares. É importantíssimo aumentar os níveis de Glutathione para que a pele continue munida de armas para lutar contra as agressões exteriores e o envelhecimento. A falta de Glutathione reflecte-se na pele, que passa a evidenciar sinais de fadiga, perda de elasticidade, tez baça, rugas profundas e perda de hidratação.

Acyl-Glutathione Eye Lid Serum aumenta os níveis de Glutathione na pele à volta do olho para reduzir os sinais visíveis de envelhecimento na zona da pálpebra, conferindo-lhes um aspecto mais jovem e “acordado”.


Este produto tem como característica fundamental proporcionar um efeito tensor e alisador na pele das pálpebras o que, no caso de peles mais maduras, é absolutamente genial. E este efeito tensor verifica-se pouco depois de o aplicarmos, o que o torna ainda mais fantástico.
 
Em mim, o que tenho notado, além dos efeitos tensor e alisador que são o que mais me cativa e me tornou completamente dependente deste produto, é que o tom das pálpebras está mais uniforme, com a aparência das pequenas veias muito mais atenuado, sem falar na hidratação que proporciona. Embora a recomendação seja a de aplicar o produto em toda a área que cinrcunda o olho, eu limito a aplicação à zona da pálpebra e dos “pés de galinha”, não o desperdiçando na zona das olheiras e papos onde não vejo melhoras significativas quando o aplico.
Para quem já começa a ter as pálpebras ligeiramente descaídas, este produto opera um pequeno milagre. Não vou dizer que faz com que as pálpebras subam e voltem ao seu sitío (porque isso, minhas amigas, só um bisturi o fará...!!!!), mas melhora visivelmente o aspecto das mesmas e torna a aplicação da maquilhagem nesta zona muitíssimo mais fácil.

O único inconveniente deste produto, que só se consegue comprar em Portugal on-line, é o preço elevado, denominador comum a todos os produtos do Dr. Perricone. 15 ml custam £96. No entanto, como todos os produtos da marca, é muitíssimo concentrado e rende bastante, sendo suficiente uma gota por pálpebra, pelo que cada frasco dura imenso tempo. O produto, uma vez colocado na pálpebra é rapidamente absorvido. Tem um ligeiro aroma, agradável, que rapidamente desaparece.
 

O que tenho actualmente a uso, e que aparece nestas fotografias, vinha num dos kits da marca (que são sempre um excelente negócio!), que inclui vários produtos, alguns em tamanho de viagem.

Se, como eu, já não são umas moçoilas jovens e sentem que o peso da gravidade se faz sentir nas vossas pálpebras, este é um dos produtos que vale a pena investir, porque funciona!


Sem comentários:

Enviar um comentário