sábado, 21 de fevereiro de 2015

HOURGLASS MODERNIST EYE PALETTES

Hoje venho dizer de minha justiça sobre estas paletas que têm feito correr rios de tinta (ou antes, bytes...) por essa blogosfera fora!



Mal vi as primeiras imagens destas paletas, decidi que as ia comprar, primeiro porque adoro tudo o que tenho da marca Hourglass, e segundo porque as paletas são uma verdadeira obra de arte. A forma como as sombras são apresentadas é muito inovadora e sem qualquer paralelo noutras paletas e/ou marcas.

Quando começaram a ser difundidas as primeiras opiniões sobre estas paletas as mesmas eram, no geral, muito negativas, com tudo o que é youtubers e bloggers muito indignadas com a consistência demasiado macia e suave das sombras e o fall-out inerente.

Tenho as minhas paletas há um par de semanas e tenho tratado de as usar sempre que posso, pelo que já me sinto habilitada a transmitir a minha opinião sobre as mesmas.

Do que li, e vi, por essa internet fora, chego à conclusão de que a textura desta paletas deve variar muito de tom para tom, sendo que a Infinity e a Obscura me parecem as piores a nível de fall-out.

Para ser absolutamente sincera, os primeiros vídeos que vi sobre a Infinity (a paleta toda em tons de castanho) fizeram-me lembrar a Lorac Pro, cujas sombras são também muito macias (e algumas a atirar para o poeirento) e com as quais, uma utilizadora desprevenida, poderá acabar com a cara coberta de pó (que foi o que me aconteceu quando a usei pela primeira vez!). Mas, estranhamente, as youtubers e bloggers por esse mundo fora adoram a Lorac e destestam estas paletas da Hourglass (se calhar porque esta última lhes saiu do bolso e a outra foi oferecida....nunca saberemos).



Se têm por hábito enfiar o vosso pincel na paleta como quem ataca um pedaço de pizza, então terão problemas com pó a voar por todo o lado. Se, pelo contrário, como eu, tratam as paletas com cuidado e delicadeza, não terão qualquer problema, quer com a Color Field, quer com a Graphite, que são as que eu tenho. Estas duas paletas são absolutamente normais, e não acho que tenham um fall-out por aí além.

Em termos de textura, estas sombras são do mais macio e suave que por cá mora. São uma autêntica delícia para pálpebras mais maduras, uma vez que são facilímas de misturar e esbater. Aliás, são tão suaves, que o risco é esbater demais.

Em termos de pigmentação a Color Field é exactamente aquilo que eu imaginava, com quatro sombras (a bege mate pouco se nota, mas também não era suposto)  com boa pigmentação. As sombras não têm nome e a paleta inclui um bege claro mate, um castanho claro a atirar para o dourado acetinado, um castanho mais escuro acetinado, um verde azeitona (L-I-N-D-O) com brilho e um verde escuro também ele com um brilho discreto.

A pigmentação da Graphite é menos homogénea, mas diga- se em sua defesa que as sombras funcionam melhor nos olhos do que nas amostras nos braços. A primeira vez que experimentei o castanho escuro da Graphite no braço, achei que ficava um pouco "manchado", mas a verdade é que aplicado no côncavo funciona lindamente. A única cor que me decepcionou um pouco foi o azul desta paleta que sendo bonito, necessita de uma esguichadela de FiX + da MAC para atingir todo o seu esplendor, mas utilizado com um pincel húmido fica absolutamente divino! Aliás, esta é uma daquelas paletas que ganha todo um novo ooomph quando usamos as sombras com um pincel húmido.



(Sombra azul aplicada com pincel com MAC Fix +)



O look que se consegue obter com estas sombras é difuso, etéreo e esfumado, devido ao facto de serem muito macias. Pessoalmente, é o tipo de maquilhagem que uso sempre e que acho mais favorecedor para pálpebras menos jovens. O principal reparo que tenho quanto a estas sombras, e isto até se verifica mais na Color Field do que na Graphite, é que passadas três horas, e mesmo usando o primer de olhos da Nars que é uma bomba, a intensidade das sombras se desvanece. De qualquer forma, o look criado permanece bonito até ao final do dia.

Resumindo: não estou nada arrependida de ter comprado estas paletas, de que gosto muito, porque me permitem fazer o tipo de maquilhagem que uso habitualmente. Se como eu são umas make-up junkies, que coleccionam maquilhagem, então esta paleta pelo seu aspecto absolutamente inovador é must! As sombras são perfeitas para peles mais maduras que gostem de maquilhagem discreta e difusa.

Se, pelo contrário, têm uma relação mais "normal" com a maquilhagem, têm uma pele jovem, gostam de maquilhagem muito definida (cut creases e afins...) e não podem ter mais do que uma paleta high end, então penso que por £56 ( nem vou converter para euros para não chocar as mais sensíveis) ou mesmo menos, há outras opções capazes de ser mais consensuais ( Marc Jacobs, D&G, Laura Mercier, Charlotte Tilbury, etc....).

As minhas paletas foram compradas no sítio do costume ( Space NK).

6 comentários:

  1. Ai meu Deus! Todas lindas! Se nao fossem tao caras comprava todas! Nunca aqui fiz comentarios mas sigo sempre o blog e gosto muito dos teus posts!

    Beijinhos

    Ana Maria


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Maria, obrigada por gostar do blog e comentar! As paletas são todas de cair para o lado embora, de acordo com o que li e vi, a qualidade varie muito de paleta para paleta. 😄

      Eliminar
  2. Lindas! Não sei até quando vou resistir a comprar uma. Mas cá vou tentando!
    Claúdia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia, admiro a força de vontade :-)
      Eu cedi logo....São lindas mesmo!

      Eliminar
  3. Oh senhoressssss! Que coisas mais irresistíveis. Tentações do demo!

    ResponderEliminar