sábado, 7 de fevereiro de 2015

COMPRAS

(Disclaimer: este post pode causar palpitações em pessoas que, como eu, adoram maquilhagem. É também desaconselhável para aqueles que se escandalizam e indignam com o dinheiro (fruto do meu trabalho e que eu gasto como bem me der na gana!) que gasto nestas coisas)


Aproveitando uma deslocação de trabalho a terras de nuestros hermanos, tratei de prolongar a estadia para aproveitar um fim de semana de cultura e compras, sem marido e sem os queridos centros de custo.

E se houve tempo para museus e exposições, pintxos e Rioja, também houve tempo para umas valentes compras!






Mal decidi passar o fim de semana fora, pensei logo em aproveitar a oportunidade para pôr as minhas mãozinhas nalguns dos produtos da linha de Maquilhagem da Gucci. Mulher previdente e para evitar surpresas desagradáveis, toca de ligar para a loja da Gucci para confirmar que vendiam a maquilhagem. Do outro lado da linha, uma voz simpática respondeu-me: " lo siento. Sólo em la tienda de Barcelona....pero puede ordenar on-line..." Raios partam pensei eu! Site para a frente, site para trás, vinte e-mails trocados com a Gucci, para chegar à triste conclusão de que não há nenhum site da marca que entregue em Portugal!!!! Acabei por pedir à minha amiga M. para fazer o favor de me receber e guardar a encomenda por uns dias.

Depois da odisseia inicial, veio a odisseia da escolha dos produtos. Depois de muitas voltas, acabei por optar por comprar um bronzer, um blush e um lápis de olhos. Ainda não tive oportunidade de os testar a fundo mas, do uso que já lhes dei, pude constatar que tanto o bronzer como o blush são de um pó finíssimo, muito macio e pigmentado, que se esbate e funde maravilhosamente na pele. O lápis de olhos é também pigmentadíssimo e, uma vez colocado, temos um tempo curtíssimo para o esfumar se assim quisermos. Depois de "seco" este lápis não sai do sítio o dia todo.




De terras de nuestros hermanos vieram também um blush do Marc Jacobs, marca de que gosto bastante e de que já tenho alguns produtos. Como não tinha nenhum blush comprei este Promiscuous que é um rosa vivo, muito pigmentado e macio.



 
Aproveitei ainda estes dias para comprar a base Dior Nude Air e os meus primeiros dois produtos da linha de maquilhagem da Dolce & Gabbana. 

A base, que ainda usei poucas vezes, tem um acabamento natural e luminoso, não acumulando nas rugas. A cobertura é leve.




Da Dolce & Gabbana, e depois de um penoso exercício de auto controlo porque me apetecia comprar muito mais coisas, vieram um quarteto de sombras e um blush. A escolha foi difícil uma vez que a linha de maquilhagem já é relativamente extensa. Optei pelo quarteto Femme Fatale,  com tons de cinzento e castanho, bastante clássico e versátil. A qualidade das sombras, do que pude experimentar, é absolutamente fenomenal! O blush veio no tom Mauve Diamond, um tom lindíssimo para meu gosto, muito pigmentado e macio.






Aproveitei a viagem e comprei, também, da Bourjois o Velvet Edition na cor Hot Pepper, um vermelho vivo deslumbrante. Da Rimmel London vieram um Apocalips Lip Velvet Mate na cor Atomic Rose e o delineador de lábios na cor East End Snob ( gostei tanto da cor, que se diz por aí que é um dupe do Pillow Talk da Charlotte Tilbury, que comprei logo 3).



Já no Freeshop, e aproveitando preços mais simpáticos, vieram um dos novos lip tint oil da Yves Saint Laurent na cor Drive me Copper, para combater os meus lábios secos. Vieram ainda um Pure Color Envy da Estee Lauder na cor Insolent Plum (que tenho usado e relativamente ao qual estou a adorar a formulação cremosa e hidratante e ao mesmo tempo de longa duração) e o batom da Chanel da coleção de Primavera, de seu nome La Romanesque, e que tem assim uma cor para lá de fantástica. Aproveitei ainda para trazer uma Bottom Lashes da Clinique, que foi descontinuada.

 



Entretanto chegaram as paletas Modernist da Hourglass que já tinha encomendado há algum tempo no Space NK. Depois de ler tantas críticas negativas estava bastante apreensiva relativamente a estas sombras. As minhas primeiras impressões não são tão negativas. A Color Field não é poeirenta e as sombras são muito macias e pigmentadas. 




 A Graphite parece-me menos pigmentada que a Color Field, e tem um castanho que é mais difícil de trabalhar porque tem tendência a manchar. Também me pareceu que algumas das sombras desta paleta são menos macias que as da Colorf Field. De qualquer forma, as cores são fabulosas e, em último recurso, com um bocadinho de Fix Plus da Mac devem ficar um espanto. Não a achei muito poeirenta. Vou usá-las mais tempo e darei uma opinião mais fundamentada sobre as mesmas assim que possível.
Chegou também, depois de longas semanas de espera, a Narsissist Dual Intensity Eyeshadow Palette da Nars, que esgotou em menos de nada no site Europeu da Nars. A paleta é linda, mas ainda não a usei.


Depois, chegaram também os produtos dos sites espanhóis do costume (Primor e Maquillalia). Na Primor comprei a base Miracle Cushion da Lancôme, que já usei e relativamente à qual as primeiras impressões foram muito positivas. Tenho que a usar durante mais umas semanas para ver como se comporta.


 
Da Maquillalia vieram produtos para os lábios: 3 Lip Glazes da L.A. Girl, que tenho usado e relativamente aos quais estou bastante impressionada, sobretudo atendendo ao que custam, e um Lip Lava da Make Up Revolution (que ainda não tive tempo de testar).


Na Sephora consegui comprar a o blush edição limitada da nova colecção de Primavera da Chanel. É uma verdadeira obra de arte que dá pena utilizar...



Vou, agora, entrar num longo período de abstinência de compra de produtos de maquilhagem e investir em mais umas caixas da Muji para arrumar a mesma....




9 comentários:

  1. Belíssimas compras e, no entanto, um único comentário: a Bottom Lashes foi quê??????????????
    Mas está tudo bêbado?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei perplexa....mas foi a resposta que me deram em 2 Sephoras e no stand da Clinique em 2 Corte Ingles diferentes....e no free shop já só tinham duas.

      Eliminar
    2. Desculpem se me meto na conversa, mas no Boots e nos sites oficiais americano e inglês da Clinique a Bottom Lash ainda aparece disponível para compra! Mas pode dar-se o caso de terem deixado de enviar para certos mercados (eu sou sobejamente desconfiada da informação que dão as meninas da Clinique / EL desde que há uns anos me disseram estar descontinuado um perfume que continua a comprar-se facilmente no resto da Europa...)

      Eliminar
    3. Fazes muito bem em participar na discussão :-)!! Como refiro acima só a consegui apanhar no Free Shop e fiquei espantada com a resposta que me foi dada nos corners da Clinique no ECI...Pode ser que a tenham só descontinuado em Espanha...Oxalá assim seja. A próxima vez que for ao ECI aqui em Lisboa vou perguntar.

      Eliminar
  2. Confirma. O coração bate desenfreado!! A começar pelo bronzer da Gucci e a acabar com as paletas da Hourglass! E com tudo o resto pelo meio!
    Eu também estive para mandar vir a base da Lâncome. Mas depois li tantas reviews em mau sentido, que tirei daí o sentido. E ainda bem porque bases são coisas que não faltam! E outras tantas coisas também...
    Claúdia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-)
      Eu tenho estado a usar a base da Lancôme e gosto imenso dela. Funciona muito bem na minha pele mista.

      Eliminar
  3. Adorei as compras! Fiquei um bocado preocupada com a demora na entrega da paleta da NARS pois ainda hoje fiz a minha primeira encomenda no site deles, é normal demorar sempre tanto? beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-) ! Infelizmente, o site da Nars demora sempre muito tempo, sobretudo quando comparado com o Net a Porter, o Selfridges ou mesmo o Space NK. Mas sei de casos em que quando se atrasaram muito depois atribuíram descontos e vales.

      Eliminar
    2. Mesmo pedindo para entregar com o serviço DHL demora muito tempo? Obrigada!

      Eliminar