quarta-feira, 15 de abril de 2015

ARMANI BEAUTY - A MINHA PEQUENA COLECÇÃO - PARTE I

A maquilhagem da Armani foi outra das minhas descobertas do final do ano passado. E mais uma vez, o mal foi experimentar o primeiro produto da marca, como aqui relatei...

Não sei porque razão resisti tanto tempo aos produtos da Armani...e ainda é mais estranho porque a minha mãe era (e é)  grande fã dos produtos da marca.

Enfim, o facto é que experimentei, gostei e nunca mais parei!


Depois do Sheer Fluid, a primeira coisa que comprei foi a base Face Fabric que, na verdade, para mim é mais uma espécie de BB ou tinted moisturizer, do que uma base propriamente dita. Muito confortável e com uma cobertura muito leve, faz uma pele fabulosa e  é o produto ideal para os dia de no make-up makeup, sendo uma daquelas que gosto de usar ao fim de semana ou nas férias.



De seguida tratei de adquirir a famosa Silk Luminous Foundation que é, tanto quanto sei, a base mais vendida da marca. Gosto imenso desta base, que se mantém impecável todo o dia. Não a acho particularmente luminosa como o nome indicia, mas também não é mate. Esta é a base ideal para os dias muitos longos, porque se aguenta sem sair do sítio e sem necessitar de retoques. E fotografa maravilhosamente, sendo por isso ideal para festas, casamentos, etc.


Finalmente a Maestro, que foi "raptada" da casa da minha mãe, que praticamente não a usava. Veio morar comigo para ser devidamente testada (embora seja uma cor que apenas me vai ficar bem no Verão, quando estiver bronzeada). Confesso que dos três produtos de pele que tenho a uso, esta é a de que gosto menos, não querendo com isto dizer que não goste dela.Como podem comprovar pela foto é uma base que precisa de ser muito bem agitada para que todos os ingredientes se juntem. Foi, tanto quanto julgo saber, uma das primeiras base a ser lançada para o mercado com este conceito de base bifásica, óleo/pigmento e com um doseador em forma de conta gotas.  É uma base extremamente líquida e, em termos de cobertura, esta é muito leve. O acabamento é mate porque, de acordo com a marca, se trata de uma base sem água.

 
Depois das bases seguiram-se os produtos para lábios.

Primeiro perdi-me de amores pelos batons líquidos mate, os Lip Maestro. São pigmentadíssimos e muito confortáveis de usar. Aguentam-se umas boas horas nos lábios, sem os ressecar...... Optei por umas cores mais vibrantes, não só já a pensar no Verão, mas também seguindo os conselhos da incansável e sempre atenciosa Simone.
 

 
De seguida comprei um batom nude, da linha Armani Silk High Colour Cream Lipstick, com um acabamento ligeiramente acetinado. O tom é lindissimo. Em termos de textura este batom é muito confortável, aguentando-se bem uma manhã, mas necessitando de ser retocado após uma refeição.

 
 

Depois, e ainda no que toca a batons, comprei dois da  linha mais hidratante da Armani,a Rouge Ecstasy (embora todos sejam hidratantes, mesmo os mate). Estes batons existem em muitas cores e todas elas lindas. Como não posso ter todos, escolhi estes dois tons. Aguentam imenso tempo e mantêm os lábios hidratados. Like!!


 
 
 

Como gostei muito do fluid sheer que comprei, tratei de comprar mais dois: o # 3 e o #11. O #3 é um misto e iluminador e bronzer, uma vez que proprociona um ligeiro bronzeado com um glow muito a la J.Lo. Já o # 11 é um rosa claro, que uso como blush, nos meses de Inverno quando estou mais branquelas.




E como o post já vai longo, o resto da colecção fica para um segundo post!

Não percam a segunda Parte!! :-)

PS - Todas estas apreciações são com base na aplicação destes produtos na minha pele mista e nos meus lábios extremamente secos :-).





16 comentários:

  1. OMG!!! Este tipo de posts devia ser proibido! Estou a babar em frente ao computador :-)

    Bjs

    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. :-) Peço desculpa.

      Mas ainda a procissão vai no adro...Não percas a segunda parte :-)))))

      Bjs

      Eliminar
  2. OMG!!!! Deveria ser proibido por lei publicar estes post, uma pessoa que nao vai para noiva ainda sofre alguma coisinha.... Está de parabéns pelo belissimo trabalho que faz, tanto a nivel fotografico conmo de investigação na área da beleza. Gosto muito de ler as suas opiniões porque me ajudam imenso na hora de ir ás compras. Bem haja!!!

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) Já é a segunda pessoa hoje que me diz que estes posts deviam ser proibidos...Espero que tal não venha a acontecer porque ainda falta a segunda parte desta colecção.

      Ana, muito obrigada pelas simpáticas palavras. Ainda bem que gostas :-). Este blog é apenas um hobbie, mas ainda bem que tem alguma utilidade :-)

      Eliminar
    2. Concordo plenamente com a opinião da Ana!! Está aqui uma marca a que vou começar a dar maia atenção. Vende-se no ECI de Gaia ou só em Lisboa?

      Adelina

      Eliminar
    3. Concordo plenamente com a opinião da Ana. Aqui está uma marca que preciso prestar mais atenção. Vende-se no ECI de Gaia ou só em Lisboa? Obrigada.

      Adelina

      Eliminar
    4. Adelino, tenho ideia que só se vende em Lisboa, mas não tenho a certeza. O melhor é ligar para o ECI da Maia e perguntar.

      Eliminar
    5. Obrigada, vou ligar. Continue a provocar ataques :)

      Adelina

      Eliminar
    6. Infelizmente não se vende na Maia...

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, ficamos mesmo com os olhos em bico.

      Ana

      Eliminar
    2. :-) Mas mesmo que a tua pele não se dê com as bases podes usar os outros produtos. Acho que vais gostar muito dos batons mates.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. Só conheço bem a maestro (e se não foi a primeira base deste género do mercado, foi a primeira de que ouvi falar) e gosto do toque que deixa na pele, mas também só a conseguia usar com a pele perfeitamente equilibrada (o que não é muito fácil para mim), por isso não recomprei.

    ResponderEliminar