domingo, 26 de abril de 2015

ILLAMASQUA FACETS PALETTE - SEMBLANCE

Uma das pechinchas que consegui apanhar nos saldos do Selfridges deste ano foi esta paleta da Illamasqua, conforme relatei aqui.

Conforme referi, consegui-a com um desconto de 50% o que a transformou numa paleta muitíssimo em conta (vinte e poucas Libras) atendendendo a tudo o que contém.


Esta paleta fazia parta da edição limitada de Natal que a marca lançou no final de 2014. Apesar de não ter produtos novos, é uma paleta que permite experimentar, de uma vez só, uma série de produtos, além de que é extremamente prática para viajar uma vez que incluiu (quase) tudo o que é preciso. 

A paleta inclui um iluminador, um blush, um creme para contorno, um pó para sobrancelhas, quatro sombras e um pincel (que não é nada desajeitado).


Esta paleta estava  disponível em duas versões, a Aura para peles mais claras, e a Semblance para peles médias e mais escuras. No meio da confusão acabei por comprar a Semblance quando a que queria era a Aura, mas enfim...


O iluminador, de seu nome Mirage, tem um tom acobreado claro que acho que me ficará melhor quando estiver mais bronzeada. Trata-se de um creme muito macio e nada gorduroso, que desliza bem sobre a pele e que "seca" rapidamente.


A paleta traz um blush rosa vivo, de seu nome Hussy, muito pigmentado e macio. O pó é finíssimo e o acabamento na pele fica muito bonito. É preciso uma mãozinha leve na hora do aplicar.


O creme de contorno, de seu nome Hollow, é o meu produto preferido desta paleta. Tem uma cor perfeita para criar um contorno subtil e, ao ser em creme, é muito fácil de aplicar e esfumar.

(o Hollow é o creme à esquerda e o Thunder o pó castanho escuro à direita)

O pó para sobrancelhas, de seu nome Thunder, é muito escuro  para as minhas sombrancelhas pelo que acabo por o usar como delineador (com o proprio pincel da paleta que é excelente para este efeito) ou mesmo como sombra.
As quatro sombras incluidas na paleta são fantásticas: macias e muito pigmentadas. Esfumam-se com facilidade e, com um primer, duram o dia todo.  No entanto, confesso que a nível da selecção das cores que incluiram, me parece um pouco disparatada a inclusão da sombra rosa, de seu nome Dizzy.  As sombras bege (Slink) e cobre (Tango) funcionam lindamente uma com a outra e eu, pessoalmente, não gosto do rosa lá no meio...A  sombra preta (de seu nome Obsidian) é um preto mate pigmentadíssimo que funciona lindamente como eyeliner.
 
Em termos de tamanho e embalagem, temos uma paleta que cabe bem na palma da mão e, consequentemente, em qualquer carteira, tornando-a muito prática para viajar ou para aqueles dias em que temos que acabar de nos maquilhar no escritório. A embalagem é de plástico resistente brilhante (que fica logo cheia de dedadas...) com o logotipo da marca na tampa, a qual, uma vez aberta, inclui um espelho de dimensões generosas o que é sempre útil.

Mesmo que não tivesse conseguido apanhar esta paleta em saldos considero que ainda seria um bom negócio. Esta paleta veio confirmar tudo aquilo que eu já tinha lido sobre a Illamasqua que tem, realmente, produtos de muito boa qualidade.
  


Sem comentários:

Enviar um comentário