domingo, 12 de abril de 2015

SENSAI CELLULAR PERFORMANCE CREAM FOUNDATION

Uma das bases que voltei a comprar recentemente foi a Cellular Performance Cream Foundation da Sensai.
 
 

Já tinha usado esta base mas, infelizmente, deixei cair a embalagem e partiu-se e eu fiquei de coração partido porque a adorava. Entretanto, fui experimentando outras base até que, há umas semanas, me apeteceu voltar a comprá-la porque, para mim, é a melhor base à venda em Portugal. E voltei a lembrar-me por que razão a adorava tanto
Esta base é muito mais do que uma simples base, é um verdadeiro produto de tratamento de rosto. A verdade é que é a única base em que, quando a retiro ao fim do dia, sinto a pele melhor do que quando a coloquei, e só me lembro que estou a usar base quando a tiro e vejo que a minha pele afinal não é assim tão uniforme. Quando retiro esta base, a pele está impecável, hidratada, luminosa e com uma aparência mais firme. De acordo com a marca estamos perante uma base com as seguintes características: anti-aging, hidratante, anti-inflamatória, branqueadora e anti-oxidante. Tem SPF 15, o que é um bónus.

Tem óleo mineral na composição e uma ligeira fragrância, mas a minha pele que é sensível não se queixa. Muito pelo contrário: ADORA-A. Aqui fica a lista de ingredientes:

A Cellular Performance Cream Foundation da Sensai é a única base em creme que possuo e que vem num frasco de vidro, com uma pequena espátula de plástico, como a dos cremes da marca (que são excelentes, diga-se de passagem).




Como tenho pele mista, normalmente, opto pelas bases líquidas, que são mais leves e menos oleosas. No entanto, e apesar de ser em creme, este base é absolutamente perfeita para a minha pele. É muito leve e não se sente. É extremamente pigmentada e basta uma pequeníssima quantidade para cobrir todo o rosto.




Pessoalmente, e porque gosto de uma cobertura mais leve, gosto de a aplicar com um beauty blender húmido. Apesar de ser muito leve, a cobertura que proporciona é média e pode chegar a total, se aplicada com essa finalidade. Não oxida e mantém-se impecável o dia todo. É das poucas bases em que não preciso de aplicar pó. O acabamento é o de uma pele luminosa e perfeita.
O creme tem uma textura que se funde muito rapidamente com a pele, deixando-a muito macia, hidratada, luminosa e resplandecente.


 
Para mim esta base tem apenas dois defeitos (se é que lhes podemos chamar defeitos...):

i) A embalagem: ao vir num frasco de vidro com tampa, não só não é muito prática, como se aumenta o risco de contaminar o produto. Seria preferível que viesse acondicionada num tubo. Para evitar um acidente como o que tive no passado, esterilizei uma embalagem mais pequena de plástico e coloquei lá uma quantidade de base para ir usando, para assim diminuir o risco de partir a embalagem de vidro e não contaminar o remanescente da base.
 
ii) A gama de cores: esta é uma base com poucos tons disponíveis. Tanto quanto consegui apurar, só tem 7 tons disponíveis. Eu optei por comprar o tom CF 22 uma vez que, como se está a proximar o Verão, já estou a aplicar auto-bronzeador e queria uma base que pudesse usar nos próximos meses.
 

Esta pequena maravilha custou mais de 80 Euros (no ECI), para 30 ml de produto. No entanto, atendendo aos efeitos que tem na minha pele, considero-a um híbrido de skincare e maquilhagem, e como tal acho que vale cada cêntimo que custa.

Se, como eu, têm uma pele mais madura, este é um produto que vale a pena investigar e experimentar. Atendendo ao preço elevado, recomendo que obtenham uma amostra antes de efectuar o investimento.
Se só pudesse ter uma base (e com base em todas aquelas que já usei), esta seria a escolhida.






   

11 comentários:

  1. Fiquei com vontade de experimentar. Parece muito boa.

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  2. Deve ser óptima, mas também com um preço desses tinha obrigação de o ser... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre o que é caro é bom. Mas neste caso, felizmente, embora seja um produto caro a qualidade é excelente!

      Eliminar
  3. €80 por uma base está completamente fora do meu orçamento...não me podes recomendar algo mais em conta? Tenho 39 anos, pele mista e algumas rugas...
    Gostei imenso das fotografias do post. Estão muito bonitas

    Andreia

    ResponderEliminar
  4. Olá Andreia. É, sem dúvida, uma base cara, mas vale cada cêntimo. Bem sei que não está no orçamento de todas. Uma base barata de que gosto muito é a Healthy Mix Serum da Bourjois. Eu, na altura, comprei a minha no Continente. A Kiko também tem bases em conta, mas confesso que nunca comprei nenhuma. Uma outra alternativa é a nova cushion da lancôme que comprei na Primor e custou menos de € 30 (não sei se também fica fora do orçamento...). Tanto a healthy mix como a cushion da Lancome têm um acabamento dewy. Para acabamento mais mate há a Flower da Bourjois que também é boa. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  5. Sou fã da Sensai da Kanebo, mas nunca experimentei make up (acho que numa sessão me chegaram a colocar base, mas como não era a minha cor acabei por tirei logo, pelo que não deu para avaliar o comportamento da mesma). Essa base parece óptima, só a embalagem é que me mete um pouco de confusão (e eu até gosto da sensação de um creme em boião, mas base...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A base é fabulosa. A embalagem é, de facto, pouco prática e fica muito facilmente toda suja. Já para não falar do risco de contaminação do produto. Eu optei por passar parte para um pote de plástico mais pequeno para tentar preservar ao máximo o produto. Mas a base é tão boa e fantástica que compensa a embalagem pouco prática. Recomendo vivamente que a voltes a experimentar :-)

      Eliminar
  6. Eu adoro de paixão esta base é mesmo como diz, a pele fica fabulosa e quando se tira está melhor de que quando se põe ( a pele). A embalagem realmente não é prática mas é a única desvantagem desta maravilha!!!
    Parabéns pelas fotos, estão lindas!!!
    P.S. Adoro o requinte do blogue!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem gosto muito do requinte do blogue. E quanto á base já entrou na minha lista de compras.

      Diana

      Eliminar