quarta-feira, 1 de abril de 2015

A MINHA BOLSA DE MAQUILHAGEM

Como a generalidade das mulheres, tenho sempre uma pequena bolsa de maquilhagem na carteira.

Há uns dias, e não aguentando mais o peso com que a minha carteira estava, resolvi despejá-la, aproveitando também para rever o conteúdo da minha bolsa de maquilhagem.

E eis senão quando percebi que carregava comigo mais de doze batons…não admira, por isso, que a minha carteira estivesse pesadíssima….

Perante tal situação, decidi reduzir o contéudo da dita bolsa (a minha é da Charlotte Tilbury e eu acho-a giríssima, sendo que está a precisar de ser lavada...) e limitá-la ao estritamente essencial, o que para mim incluiu os produtos de que necessito para me maquilhar no caso de não o conseguir fazer em casa (o que, em abono da verdade, raramente acontece), ou para sair directamente do trabalho para um jantar ou espectáculo e, naturalmente, alguns pequenos retoques durante o dia.


 
 
Aqui fica o contéudo actualizado da minha bolsa de maquilhagem, depois da “limpeza” que acima refiro:


1 – Pó Studio Fix da MAC: Mesmo quando não tenho tempo para me maquilhar, nunca saio de casa sem base ou BB cream, pelo que apenas trago comigo um pó para eliminar brilhos indesejados.

2 – Corrector de Olheiras – Os que andam comigo são uma caneta da Catrice, comprada na Wells, que não tem grande poder de cobertura mas ilumina q.b., e o Fake up da Benefit porque, ao ser em stick, é muito prático.

3 – Sombra de Olhos – Para evitar ter que carregar com pinceis, tenho sempre comigo um mini caviar stick da Laura Mercier na cor Cocoa, um castanho escuro, muito facil de esbater com os dedos.

3 – Blush – Na mesma lógica de dispensa de pinceis, o blush que anda comigo é um Dream Bouncy blush da Maybelline na cor Pink Frosting. É um rosa discreto, que se aplica com os dedos e que confere um tom muito natural às maçãs do rosto. Além disso, tem a vantagem de ser pequeno e leve.



4 – Lápis de Olhos – Tinha dois ou três a uso (da Bourjois e da Rimmel), que já não estavam em condições e que substituí por um da Lord & Berry, que vinha na BeautyBox de Março da LookFantastic.

4 – Máscara de Pestanas – Tenho agora a uso uma amostra do Lash Domination da Bare Minerals. Este é dos produtos que mais roda, porque o substituo com alguma regularidade. Aproveito as amostras de máscara de pestanas para este efeito. De reserva, tenho também uma amostra da máscara da Sephora.

5 – Bálsamo labial – Adoro os bálsamos da Sugar e por isso trago sempre um comigo, até porque os meus lábios secam com facilidade.

6 – Batom – Não consigo ter só um na bolsa....Tenho um duo da Bite na cor Lychee e Musk de que já falei aqui e o 60's Pink da Laura Mercier (que adoro!). Para os dias em que saio directamente do trabalho para um jantar ou espectáculo, tenho uma miniatura da Hourglass na cor Icon, um vermelho lindo de morrer.

 
7 - Iluminador - Eu gosto imenso de iluminadores e, por isso, na minha bolsa não faltam dois: uma miniatura do What's Up da Benefit e uma amostra do Shimmering Skin Perfector da Becca na cor Opal.
  
8 - Perfume - Trago sempre comigo uma amostra de perfume. A do momento é a Eau de Parfum do Narciso Rodriguez
 
E é esta a tralha que carrego comigo. Confesso que não obstante a limpeza que fiz, ainda continua a pesar mais do que o desejável….

3 comentários:

  1. A bolsa de maquilhagem é muito gira! Era uma para mim recheada, por favor!! :)

    ResponderEliminar
  2. A bolsa é gira!! Era uma para mim recheada, por favor!! :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito das escolhas e realmente uma bolsa dá imenso jeito num momento de aperto!! Nunca se sabe o que nos reserva o dia quando se sai de casa!!

    ResponderEliminar