domingo, 18 de outubro de 2015

MAKEUP FOREVER ARTIST SHADOWS PALETTE # 1

Uma das paletas que comprei há relativamente pouco tempo e que foi amor desde a primeira aplicação foi esta Makeup Forever Artist Shadows Palette # 1 que inclui nove sombras de tons neutros.

A fórmula e pigmentação destas sombras é qualquer coisa de excepcional e, no que a esta paleta toca, posso afirmar que têm tão boa qualidade como as sombras individuais desta linha da Makeup Forever. Por vezes acontece que a qualidade das paletas é inferior à das sombras individuais, mas este não é um desses casos, o que torna esta paleta um excelente negócio.



 Embora, naturalmente, as sombras sejam de tamanho menor do que as sombras individuais, a verdade é que, ainda assim, cada sombra tem 1,8 gramas trazendo a paleta um total de 16,2 gramas de produto. As sombras individuais da marca trazem 2 gramas, pelo que a diferença é muito reduzida. Para mim é mais do que suficiente porque, raramente, consigo acabar uma sombra (talvez por ter muitas à disposição...).

A embalagem é de cartão rígido e pesado, com o logo da marca, com um aspecto muito resistente e inclui um espelho com um bom tamanho.




As Artist Shadows da Make Up for Ever estão disponíveis em 5 acabamentos distintos:
Mate (M)
Diamond (D)
Iridescent (I)
Satiny (S)
Metalic (ME)



Infelizmente esta paleta não inclui nenhum tom mate. De qualquer forma, as sombras com a fórmula satiny quase não têm brilho, sendo que a cor S-556 funciona muito bem como cor de transição no côncavo. Como já deu para perceber, as sombras não têm nomes, mas apenas uma referência numérica precedida de uma letra que indica o seu acabamento.
Aqui ficam amostras de cada uma das sombras incluídas nesta paleta:

(I-528; I-514; ME-512)
 


(S-556; D-562; ME-644)

(S-102; I -544; D-652)

As sombras são macias e muito pigmentadas. Permitem aplicação em camada e esbatem-se que é uma delicia! A paleta inclui ainda um panfleto com sugestões de looks

Esta paleta custa, se não me falha a memória, € 44 ( eu tive um desconto porque tinha uns vales para descontar e, como a comprei conjuntamente com outros produtos, já não me recordo do seu preço exacto...). Cada sombra individual custa mais de € 20, pelo que é uma excelente oportunidade para obter um bom conjunto de cores a um preço muito interessante.


Estranhamente esta paleta não tem sido muito referida na blogosfera portuguesa o que eu acho uma pena, porque a qualidade das sombras é excelente e o preço, para o que a paleta inclui, também .



Recentemente foi lançado na Sephora Portugal um set de Natal com mais um conjunto destas sombras ao qual eu, naturalmente, não resisti...














10 comentários:

  1. Realmente compensa muito mais comprar a paleta! Pena não ter nenhuma sombra mate...

    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim compensa muito :-)
      Não percebo porque não incluiram nenhum mate...felizmente as sombras satiny incluidas na paleta não têm quase brilho nenhum e ficam lindamente no côncavo.

      Eliminar
  2. essa paleta é sem dúvida a minha cara. adoro sombras com brilho, muito mais que as sombras mates e os tons são os meus preferidos. não tivesse eu comprado uma da sleek muito semelhante (e mais barata) e não pensava duas vezes! tens sempre óptimas dicas :) beijo

    ResponderEliminar
  3. A Sleek também tem umas paletas óptimas e a um preço bestial!
    Obrigada :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Compensa bastante! Obrigada pela partilha ;)

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. amei as cores! já tive com ela na mão e realmente é uma tentação comprar. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A dos tons neutros é perfeita :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar