segunda-feira, 4 de maio de 2015

CAVIAR STICKS - LAURA MERCIER

Peço desculpa pela ausência, mas isto não anda fácil em termos de trabalho....aliás adivinha-se um mês de Maio muito agitado na área profissional e com muito pouco tempo para as lides bloguísticas ....:-(

Mas enfim....

Durante anos, estupidamente, reneguei as sombras em stick, porque meti na cabeça que eram uma bomba de shimmer.....mas, como é habitual nestas coisas, pela boca morre o peixe como diz o povo....!

Depois de ter comprado uma Ombre Blackstar da By Terry, de que falei aqui, converti-me a este tipo de produto e tratei de comprar mais uns exemplares. Não há nada mais prático do que este tipo de sombras!

Seguiram- se, assim, os famosérrimos Caviar Sticks da Laura Mercier, sobre os quais já tinha ouvido dizer maravilhas.

Na minha última visita aos EUA dirigi-me ao primeiro balcão da LM que encontrei, decidida a comprar todas as cores disponíveis. Melão, dos melões, a maior parte delas estavam esgotadas e só consegui comprar duas cores: o Grey Pearl e o Cocoa.


 
O Grey Pearl é uma das minhas cores preferidas, um bege acizentado perlado, que fica lindo utilizado sozinho ou em conjunto com outras cores. É uma cor ideal para o dia a dia e é muito office appropriate!

O Cocoa é um castanho escuro, com um tom muito rico e é completamente mate, ficando muito bonito aplicado em toda a pálpebra móvel e depois esfumado (é muito fácil fazer um smokey eye com ele), podendo também ser usado como delineador.

Depois deste pequeno contratempo e mal soube que a edição de Natal da Laura Mercier iria incluir um conjunto de seis mini caviar sticks a um preço bem catita, não descansei enquanto não a comprei (no Spacenk).

A edição de Natal, trazia as seguintes cores: Rosegold, Copper, Moonlight, Khaki, Amethyst e Cocoa (repetido...)

 
 

Como não sou grande coisa a descrever cores, aqui ficam as amostras dos diferentes caviar sticks que tenho.


(da esquerda para a direita: Khaki, Moonlight, Amethyst, Copper, Rosegold e Cocoa)


(da esquerda para a direita: Khaki, Moonlight, Amethyst, Copper, Rosegold e Cocoa)

Como podem ver pelas fotografias, e com excepção do Cocoa, todas as sombras têm brilho (sendo que o brilho do Khaki é muito, muito discreto). No entanto é um brilho elegante e em que esfumando um pouco a sombra com um pincel, o shimmer diminiu bastante de intensidade. Estes sticks têm uma fórmula que permite aplicá-los e ter tempo para os trabalhar. Não são daqueles que secam de imediato.  Mas uma vez secas, estas sombras não saem do lugar. As sombras são muito macias e deslizam com facilidade nas pálpebras.
  
Estes caviar sticks são belíssimos e, embora não tenham uma embalagem tão bonita como as sombras em stick da By Terry, não lhe ficam atrás em termos de qualidade, com a vantagem de que são mais em conta.

3 comentários:

  1. Tenho, neste momento, seis cores destas meninas e confesso que, em termos de qualidade, gosto mais delas do que das Ombre Black Star da By Teery, sinto-as mais duradouras e têm mais pigmento. Mas a embalagem é, de facto, pobrezinha: tenho a letra a desaparecer da maioria das minhas, porque já são mais velhotas e isso é coisa que me custa a admitir em marcas de gama alta. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da By Terry só tenho uma que adoro e em mim dura muito bem e acho-a bem pigmentada. Mas estas não lhe ficam nada a trás e são muito boas.

      Também me irrita imenso isso das letras desaparecerem em produtos deste preço. E está a acontecer-me isso na paleta da Hourglass... :-S

      Eliminar
    2. Eu tenho duas, e adoro-as. Mas não as acho tão fortes como estas (são mais "sheer") - e a comparação é sempre injusta, mesmo porque é justamente porque são diferentes que faz sentido ter das duas.
      Sim, Tanto a paleta como o pó e o blush (este menos, porque uso menos) também estão a ficar sem letras. Odeio.

      Eliminar