domingo, 31 de maio de 2015

MAKE UP FOR EVER PRO BRONZE FUSION

Já diz o povo que quem não tem cão caça com gato e quem não pode ir à praia usa pó bronzeador para disfarçar o tom esverdeado com que anda, fruto de longas horas de trabalho e de noites mal dormidas!

Um dos produtos que comprei recentemente para disfarçar o ar anémico com que andava, foi o novo bronzer da Make Up for Ever (MUFE) o Pro Bronze Fusion. Foi uma compra não planeada e de impulso, fruto de uma saltada rápida ao ECI para ir comprar um presente para uma amiga. Claro que não resisti em espreitar o corner da Sephora e fui "apanhada" pela menina da MUFE que (provavelmente impelida pelo meu tom amarelado) me convenceu a aplicar o produto. Lá me sentei e deixei-a operar a sua magia! A verdade é que em 2 minutos o ar anémico se transformou num ar saudável, com uma ligeira cor, mas com um ar muito natural.


Este bronzer está disponível em dois acabamentos diferentes, um mate (M) e um com um ligeiro irisado (I), existindo três tons diferentes em cada um dos acabamentos. Eu optei pelo acabamento mate, o qual não é, em abono da verdade, totalmente mate, havendo ali um ligeiro efeito iluminado, embora sem brilhos (como acontece nos de acabamento irisado).

A marca descreve este produto como tendo uma nova textura, misto de pó e gel. O pó é finíssimo e muito macio ao toque. No entanto, a verdade é que o produto só funciona bem com um pincel de cerdas densas tipo kabuki (sendo que a marca lançou um pincel novo para a aplicação deste produto mas como custava quase € 40 eu não o comprei). A primeira vez que o tentei usar em casa, utilizei o pincel de pó da Real Techniques e assustei-me porque quase não consegui obter produto. Com um kabuki o produto funciona na perfeição.



O acabamento é muito bonito e a textura deste produto permite a aplicação do mesmo em camadas, sem nunca ficar com um ar poeirento ou manchado.O que distingue este bronzer de todos os que experimentei até agora é o facto de não ficar com a aparência de um pó. A cor transfere para a pele, mas a textura do pó não se nota. E, nesse aspecto, trata-se de um produto verdadeiramente inovador. A tudo isto acresce o facto de ser à prova de água. Ainda não experimentei meter-me dentro de água com ele posto (e, provavelmente, não o farei...) mas posso assegurar que resiste muito bem à transpiração. Usei-o bastante na semana em que as temperaturas subiram em flecha e ele aguentou-se lindamente todo o dia.

 

O produto vem numa embalagem compacta, de cor castanha, que tem um espelho na parte de dentro e traz 11 gramas. Tem um padrão gravado, que vai desaparecendo à medida que usamos o produto. Eu escolhi a cor 20 M (Sand). Se estão à procura de um bom bronzer este é uma boa opção.


 





7 comentários:

  1. Não resisti e fui comprá-lo ontem....É tudo o que referes. Absolutamente fantástico.
    Bjs
    Filipa

    PS - As fotografias estão fabulosas!

    ResponderEliminar
  2. Olá, quanto custou este bronzer? Parece muito bom.

    Obrigada

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :-). Sinceramente já não me recordo porque comprei vários produtos e usei um vale de desconto que tinha...mas penso que ronda os €35.

      Eliminar
  3. Olá! Não tem um tom alaranjado? estava tentada a comprar da too faced (gosto deles mate) mas...o que achas?

    ResponderEliminar
  4. Olá Olívia :-)

    Eu tenho este e também tenho o da Too Faced (aliás da Too Faced também comprei recentemente a paleta que traz vários bronzers....). Este não é nada alaranjado. Fica muito natural. Mas nestas coisas não há nada como experimentar até porque há 3 tons disponíveis de cada um dos acabamentos.
    Pessoalmente também gosto imenso dos bronzers da Too Faced. A vantagem do da MUFE é que não só não se nota que temos um pó, como é à prova de água, o que é bom para os dias mais quentes porque resiste bem à transpiração.
    Espero ter ajudado :-)

    ResponderEliminar
  5. Ajudaste, claro! Vou experimentar...Obrigada :)

    ResponderEliminar