quarta-feira, 25 de junho de 2014

MAC PEDRO LOURENÇO

Será que eu precisava mesmo de mais uma paleta de tons nude (aliás, o único tipo de tons que habitualmente uso)???? É claro que não!
 
Mas quem é que consegue resistir a uma embalagem destas!??? Eu perco-me sempre por esta combinação de preto e dourado que acho elegantérrima…..e foi por causa disto que esta edição limitada de sombras da MAC, em colaboração com o designer Pedro Lourenço, veio morar cá para casa.


 

 
Em jeito de aparte, eu tive que ir googlar para saber quem era o tal de Pedro Lourenço, porque não fazia a mínima ideia de quem ele era (e até podia ser o ditador de um pequeno país da América do Sul, que eu comprava a paleta na mesma…). Pois bem, parece que o tal do cara é um designer de moda brasileira super jovem, para lá de fantástico e tal, whatever (que me perdoe o Pedro)!
 
Quanto à paleta: traz duas cores que fazem parte da colecção normal da MAC e duas cores novas. Dá-se o acaso de as duas cores que estão incluídas nesta paleta e que fazem parte da colecção habitual da MAC serem dois dos meus tons preferidos da MAC – a All That Glitters e a Sable (e este facto ajudou muito à decisão de compra da paleta). São duas sombras que dispensam apresentações. A All That Glitters tem um tom pêssego/champagne ligeiramente acobreado e é uma Veluxe Pearl e a Sable é um castanho acobreado frost (mas sem glitter do tamanho de meteoritos…). Ambas deslizam na pálpebra que é uma maravilha, são fáceis de esfumar e misturar com outras sombras. Aproveitei esta aquisição para rapidamente despachar as minhas (velhinhas) Sable e All that Glitters que já estavam a precisar de reforma….
 
Os novos tons, Rose Cloud e Pink Sands são mates, sendo que a Rose Cloud foi a principal razão porque me interessei por esta paleta. É um castanho claro (tipo café com leite?), frio, e que tem o tom ideal para colocar no côncavo do olho. Já o Pink Sands é como o nome indica um rosinha (que a mim não me aquece, nem me arrefece). Já todas sabemos que na MAC é preciso ter cuidado com as sombras mate porque há umas excelentes e outras que são uma caca porcaria. Neste caso, as sombras mate são um deleite de se usar, suaves e aveludadas (embora não se perdesse nada se fossem um pouco mais pigmentadas), tal como a All That Glitters e a Sable.
 



 

 

Estou extremamente satisfeita por ter apanhado a última paleta que estava disponível no El Corte Inglês (que recebeu, tal como já comentei no Facebook, apenas 3 exemplares desta menina….). Custou € 45, o que não é propriamente barato por 4 sombras, mas trata-se de uma paleta estilo minimal, sofisticada e muito elegante, com tons nude com várias texturas diferentes mas que “casam” bem entre si e que permite criar vários looks, dos mais suaves aos mais smokey, o que a torna muito versátil.
 Aí Pedrinho, seu gato, A-M-E-I! Valeu!


Sem comentários:

Enviar um comentário