quinta-feira, 26 de maio de 2016

VISEART NEUTRAL MATTES

Comprada há já não sei quanto tempo, esta paleta esteve meio esquecida numa das minhas gavetas, razão pela qual ainda não tinha falado dela. Numa das minhas últimas arrumações, desesperada para arranjar mais espaço, encontrei este menina e rapidamente a pus de novo a uso.

A verdade é que suspirei meses a fio por esta paleta, porque estava sempre esgotada, até que a consegui encomendar. Como como o próprio nome indica, trata-se de uma paleta de sombras mate, daquelas que na verdade não precisava, mas que me apetecia assim muuuuiiiiiitooooooo ter.

A Viseart é uma marca francesa de maquilhagem profissional, criada pela Anastasia Van Dusen, e bastante conhecida pelos make up artists por esse mundo fora.

Bem, depois de meses em lista de espera no site Love Makeup, recebi o email a informar de que já tinham a paleta em stock e não hesitei.

 

Em termos de embalagem, e provavelmente por se tratar de uma marca dirigida a profissionais, temos uma caixa de plástico bastante resistente, com uma tampa transparente, que é tudo menos bonita... A embalagem das sombras vem acondicionada numa caixa de cartão castanha escura com o símbolo da marca.


Mal recebi a paleta tratei de lhe pôr os meus dedinhos em cima. As sombras parecem manteiga!! São super macias e pigmentadas.

São muito fáceis de aplicar, praticamente sem qualquer fall-out, embora tenham tendência a acumular algum produto quando lhes passamos com o pincel em cima, pelo que é conveniente sacudir bem o pincel. Esbatem-se que é um mimo e têm uma duração fantástica, sendo que em termos de duração são as melhores que possuo.

São sombras mate, mas não aquele mate poeirento, baço e que mancha (como por vezes acontece com algumas sombras deste tipo).

A paleta traz doze sombras, desde os tons mais claros ideais para iluminar por debaixo da sobrancelha, até castanhos escuros e preto para um olho mais smokey.

São cores que se combinam muito facilmente sem necessidade de recorrer a outra paleta. Acresce ainda, que alguns dos castanhos mais claros são suficientemente frios para também poderem ser usados nas sobrancelhas e como contorno, o que é um plus!




Esta paleta custou 58 Libras e traz, nada mais, nada menos do que 24 gramas de produto! Sim o preço é elevado, mas se tivermos em consideração o número de sombras que inclui e a quantidade facilmente chegamos à conclusão de que é um bom negócio!

Aqui ficam as amostras da 1ª fila a contar de cima:


Da fila do meio:


Da terceira e última fila:













2 comentários:

  1. Essa paleta é linda! Ando vai, não vai para a comprar! Acho que agora vou mesmo avançar com a compra.

    Cláudia M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta paleta é um bom investimento! As sombras são óptimas e em quantidade para durar uma vida :-)

      Eliminar