sábado, 5 de julho de 2014

STYLE EYE-CON No. 7 PLUSH SHADOW: THE LOLITA - MARC JACOBS


Para as que gostam de sombras macias em embalagens elegantes e luxuosas, este é um produto a não perder!
 
O criador das mesmas – Marc Jacobs – dispensa apresentações, tendo créditos firmados no panorama da moda internacional. Pois o Marc resolvei estender a sua linha (que já inclui acessórios – sendo eu a feliz possuidora de uma das suas carteiras- e perfumes) à maquilhagem e lançou no ano passado uma série de produtos. Comprei, pouco tempo depois de ter sido lançada, a sua base Genious Gel de que já falei aqui no blog, e gostei tanto que voltei a recomprá-la.
 
Recentemente resolvi experimentar as sombras desta colecção. Quando chegou a hora de escolher uma das paletas disponíveis o meu coração balançou entre a “The Lolita” e a “The Starlet” (e ainda mais duas ou três…). Acabei por escolher a Lolita por incluir uma mescla de sombras mates e sombras brilhantes (a “The Starlet” só tem tons brilhantes…).

Comecemos pela embalagem: com um design elegante, preta, lacada, fina, abrindo com um botão prateado, esta paleta é um autêntico heaven para aquelas, que como eu, apreciam design clean e elegante. Como se não bastasse, a embalagem vem numa bolsinha em tecido preto (gorgorão?) com o nome do designer.
 




Quanto às sombras, e com excepção de uma que referirei abaixo, são lindas de morrer e de qualidade. Há toda uma envolvente de luxo nesta paleta, desde a textura rica e macia das sombras, aos tons elegantes e sóbrios das mesmas e à embalagem que, só por si, já merece o investimento.

 As sombras não têm nome, pelo que as irei referir por ordem de apresentação na paleta.

 

 

As três primeiras sombras a contar da esquerda são mates. São macias, têm boa pigmentação e esfumam-se facilmente. Com ou sem primer têm uma boa duração. A primeira sombra, é um bege muito clarinho, que é ideal para iluminar por baixo da sobrancelha ou o canto interno do olho. A senhora sombra que se segue é um tom camurça claro, bonito que se farta e que gosto de usar no côncavo. A sombra seguinte é um castanho muito escuro, ideal para colocar rente às pestanas ou para dar mais definição ou canto externo do olho.
 


Passando às sombras com brilho, a que se segue é a ovelha negra da paleta….Apesar de o tom ser bonito (é um champanhe claro), esta sombra tem glitter à séria, daquele com uns pedaços bem visíveis. Como se isto, só por si, não bastasse, o fall-out é do pior e, mesmo colocando um lenço de papel debaixo do olho, da primeira vez que a usei fiquei com tanto glitter na cara que tive que retirar a base que tinha e voltar a colocá-la. O tom é muito bonito e o efeito para festa também, mas é glitter a mais para o meu gosto. Já experimentei usá-la depois de borrifar o pincel (239) com o Fix + da MAC e, mesmo assim, há muito glitter à solta. Não sei o que terá passado pela cabecinha iluminada do Marc….


Mas adiante, que o que se segue é produto do bom! As sombras brilhantes são também bastante macias e cremosas, pigmentadas e muito fáceis de misturar. O tom de sombra seguinte é um rosa clarinho com algum brilho (mas discreto) e que é lindo para usar na pálpebra móvel.

Os dois tons que se seguem, são também brilhantes, sendo um quase que como uma versão brilhante do camurça que acima referi e o outro um tom acobreado lindíssimo. Podem ser usados na pálpebra móvel ou no côncavo, ao gosto do freguês.



Atrevo-me a dizer que, a nível de qualidade, estas sombras estão ao nível das da UD, senão mesmo acima, uma vez que são quase que cremosas apesar de serem em pó.








Como é óbvio, há muitas paletas no mercado que disponibilizam este tipo de tons nude e a preços mais acessíveis. Agora, para mim, a nível da paleta como um todo, qualidade das sombras e requinte da embalagem, esta Style Eye-con No. 7 Plush Shadow preenche os requisitos todos que procuro e gosto numa paleta.

Custou-me USD$ 59. Na Europa,se não estou em erro, custa € 53,50

Sem comentários:

Enviar um comentário