quinta-feira, 31 de julho de 2014

LUXE COLOUR WARDROBE DUAL DECKER COLOUR FOR EYES & CHEEKS (UFA!) - LAURA MERCIER

Mais um produto com um nome que nunca mais acaba, mas neste caso perfeitamente justificado uma vez que se trata de uma paleta que tem (quase) tudo.

Trata-se de uma paleta da Laura Mercier lançada há já algum tempo (final de 2013, se não estou em erro) mas que, recentemente, foi vendida em saldos no Space NK com um desconto substancial (mais uma vez obrigada à A. do C&C por nos ter avisado deste facto). Claro está que eu não resisto a uma boa pechincha e nem o facto de já ter encomendada a Artists' Palette II (de que falarei em breve), também da Laura Mercier, me impediu de comprar esta menina.

Com um design que faz lembrar uma pequena clutch, revestida por um material a imitar pele castanha escura e com um fecho magnético tipo tartaruga, esta é uma paleta bastante compacta e completa e com um preço imbatível, especialmente se comprada em saldos, como foi o meu caso.

 

No primeiro tabuleiro (decker) temos as sombras e dois pinceis. As sombras são as seguintes:

Morning Dew - um tom creme ligeiramente rosado, de acabamento mate, macio mas um bocadinho poeirento;
Coffee Ground - um castanho escuro mate, muito pigmentado;
African Violet - Um roxo com alguma coisa de toupeira (lindo, lindo, lindo), com um brilho dourado;
Ballerina Pink - um rosa com um subtom azul, com acabamento acetinado;
Crystal Beige - uma versão mais bronze do African Violet, também muito pigmentado;
Sable - um cinzento prateado metálico, muito suave;
Dusk - um malva claro  a atirar para o rosa;
Deep Night - um azul escuro mate pigmentadíssimo.
 
 


As sombras, na sua generalidade, têm uma excelente pigmentação, são macias e misturam-se com imensa facilidade. Há pouquissimo fall out e alguns dos tons parecem quase uma sombra em creme.

 


Este tabuleiro superior inclui ainda dois pinceis que me surpreenderam pela positiva atenta a sua qualidade (por vezes os pinceis incluídos neste tipo de paletas não têm qualidade nenhuma....não é o caso destes). Aliás, gostei tanto dos pinceis que comprei um conjunto pinceis de viagem da Laura Mercier que também estava em saldos no Space NK. Um dos pinceis tem dois lados, tendo numa das pontas um pincel para o côncavo e na outra um pincel smudge. O outro pincel, o Pony Tail, é um blending pontiagudo e que, rapidamente, se tornou num dos meus preferidos para misturar e esfumar sombras (e só suplantado pelo blending da Bobbi Brown que para mim é o melhor deles todos).
 
Deslizando o primeiro tabuleiro para a direita, temos acesso ao segundo tabuleiro onde podemos encontrar um pó iluminador (o Golden Shimmer), dois blushes mates (o Heather Pink e o Barely Pink), 3 cake eyeliners, um pincel para este efeito e um lápis de olhos na cor espresso (um castanho escuro).



O Golden Shimmer é um pó iluminador bonito, que me faz lembrar um pouco o Sun Bunny Bronzer da Too Faced que eu adoro. É macio e iluminador q.b . É muitíssimo pigmentado pelo que requer uma mão leve. Por vezes utilizo-o mais como bronzeador porque, apesar de ter algum brilho, este é tão fino e discreto que não se nota muito e ficamos com um glow muito bonito.

Os dois blushes são bonitos, com uns tons que ficam melhor aos tons de pele mais claros(como é o meu caso), tendo uma pigmentação e duração, depois de aplicados, bastante boas.

Os cake eyeliners podem ser aplicados a seco ou com o pincel fornecido para o efeito molhado, sendo que eu prefiro esta última alternativa. Disponíveis em preto, castanho escuro e azul escuro cumprem bem a sua função sobretudo se aplicados com o pincel molhado.



O lápis de olhos fornecido é muito suave e desliza com facilidade nas pálperas. O tom castanho escuro é bastante bonito.

Trata-se de uma excelente paleta que tem quase tudo o que é necessário para uma maquilhagem completa  do rosto. 

 
Na minha opinião, o grande defeito desta paleta é faltar-lhe um tom médio mate (e a Laurinha tem o Ginger ou o Café au Lait que são perfeitos para este efeito...). E isso impossibilita-me de levar só esta paleta quando vou de férias ou fim de semana.

Para aquelas que, como eu, têm pálperas ligeiramente descaídas e, como tal, têm que simular um concâvo ligeiramente acima do concâvo natural, tal tom médio faz muitissima falta! O tom Coffee Ground é demasiado escuro para este efeito, embora seja possível aplicá-lo de forma mais leve e esfumá-lo. Também já tentei resolver o problema usando o Golden Shimmer mas não é o ideal porque não é mate.
 
De qualquer forma, por £ 39, foi um excelente negócio, atenta não só a quantidade de produtos, como a qualidade dos mesmos.

4 comentários:

  1. Nunca deixo de suspirar de deleite de cada vez que olho para esta menina.
    E por esse preço, então, é coisa para lá de fantástica. Que bom que gostou! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito!! Mais uma vez muito obrigada pela dica de que a paleta estava em saldos.
      Gosto tanto dela que vai agora comigo para férias:-)

      Eliminar
    2. Que bom!! Quanto ao castanho médio, sabe o que faço quando não quero pegar em mais sombra nenhuma? Misturo a primeira com a segunda e obtenho um castanho médio. A arte, tão lusa, do desenrascanço, dá um jeitaço nestas ocasiões. :)))

      Eliminar
    3. Que óptima ideia!!! Vou experimentar! Obrigada :-)

      Eliminar