quarta-feira, 30 de julho de 2014

YOUNGER - DR. HAROLD LANCER

Para aquelas que querem perceber o processo de envelhecimento e quais as melhores armas para lutar contra o mesmo e manter a pele no melhor estado possível este é um livro de leitura obrigatória.

Para quem não conhece, o Dr. Harold Lancer é um dermatologista famoso de Bervely Hills cuja extensa lista de clientes inclui várias estrelas de Hollywood e celebrities. Conhecido no meio pelo glow que a pele dos seus clientes apresenta,  o Dr. Lancer explica neste livro o que causa o envelhecimento da pele, explicando ainda como o método que preconiza pode ajudar a atrasar o mesmo.


Tenho este livro há quase um ano e foi também mais ou menos há um ano que pus em prática o Método Lancer (não sem antes dicutir o mesmo com o meu dermatologista). O que é interessante neste livro é a forma como o Dr. Lancer explica o envelhecimento e consciencializa o leitor para os vários factores envolvidos no mesmo, alguns dos quais relacionados com a alimentação e processos inflamatórios (dos quais em não tinha nem ideia...).

Além do Método Lancer geral, o Dr. Lancer inclui ainda capítulos específicos para peles sensíveis, peles com rosácea e peles com acne. Inclui ainda um capítulo com o Método Lancer para o Corpo.

Os três passos básicos do Método são os seguintes:

i) Polir (exfoliar);
ii) Limpar; e
iii) Hidratar.



E por muito estranha que soe a ideia de, diariamente, exfoliar a pele do rosto e do corpo, posso assegurar que os resultados no médio prazo são absolutamente espantosos (mesmo para quem tem pele sensível).

Uma das principais lições que tirei deste livro foi a de que não vale a pena andar a correr atrás de tudo o que é creme anti-envelhecimento que é lançado no mercado, saltitando de produto em produto, misturando 20 cremes diferentes na cara, alguns dos quais anulam o efeito de outros.  É importante perceber que o nosso estilo de vida se repercute na nossa pele e a importância da alimentação e do exercício fisíco em qualquer método anti-aging.

Quem tem pele sensível, como eu, tem que ter calma. A pele precisa de tempo para se habituar aos novos produtos. Bombardeá-la com um creme diferente cada semana (ou mês) só vai causar danos. São precisos alguns meses para poder aplicar o Método Lancer na sua totalidade. Mas compensa ter calma.

Um dos aspectos de que gosto particularmente, é o facto de o Dr. Lancer incluir sugestões de produtos, desde os mais luxuosos aos mais acessíveis. A linha de produtos do Dr. Lancer está disponível no Harrods e custa uma "piquena" fortuna. Mas isso não é impeditivo de seguir o método, não só porque são sugeridos produtos mais económicos, como também há uma explicação dos ingredientes a procurar em cada tipo de produto, tornando mais fácil a escolha dos mesmos.


 
 
O Younger do Dr. Lancer está disponível na Amazon, quer em versão livro normal, quer em formato electrónico para o Kindle.

 
 
 
 




Sem comentários:

Enviar um comentário