quinta-feira, 10 de julho de 2014

JOSIE MARAN COCONUT WATERCOLOR CHEEK GELÉE

Depois de algumas semanas a usar esta Coconut Watercolor Cheek Gelée já posso dizer, com total certeza, que se tornou um dos meus blushes preferidos.


 
Para quem não conhece a marca Josie Maran, esta foi criada por uma Senhora com o mesmo nome (mais precisamente Johanna "Josie" Selhorst Maran), uma actriz e modelo norte americana. Em 2007, a Josie resolveu lançar a sua marca própria de cosméticos e assim nasceu a Josie Maran Cosmetics.
 
O slogan da  companhia é "Luxo com consciência" e o ingrediente essencial dos seus produtos é o óleo de argão puro, de cultivo biológico (em Marrocos), de comércio justo, cruelty-free e sem gluten (só coisas boas, portanto!).

Com uma textura semelhante a um gel (misto de gel e de stain), este blush pigmentadíssimo deixa a pele com um ar hidratado e radiante, com aquele glow de "pele de rica" como diz Ms. Petit.


 
Embora pareça um gel, quando tocamos no produto este tem uma consistência bastante firme.
 
Em termos de composição, a Coconut Watercolor Cheek Gelée  é composta em cerca de 50% por água de coco e óleo de argão rico em vitamina E (conhecida pela suas propriedades anti-envelhecimento).
 
Não tem qualquer perfume e é bastante hidratante, sem ser gorduroso, deslizando facilmente na face quando o aplicamos (normalmente aplico com os dedos e depois, se necessário, esbato com o 187 da Mac). Quando aplicado há uma sensação de frescura imediata.

A cor é incrivel e a duração da stain também (10 horas, "na boa" [como dizem os jovens...])!

O produto vem num potinho de vidro com uma tampa plástica da cor do blush. A embalagem é simples e eficaz, muito prática para trazer em qualquer bolsa de maquilhagem.

 

A Coconut Watercolor Cheek Gelée  está disponível em 6 tons diferentes, sendo que eu tenho dois (um veio num conjunto que comprei na Sephora): o Poppy Paradise (um rosa vibrante) e o Berry Bliss (um amora escuro) e só tenho pena de não ter comprado mais cores.


 

O único defeito  da Coconut Watercolor Cheek Gelée  é não estar à venda em Portugal (e, tanto quanto sei, na Europa...).  É possivel comprar alguns produtos desta marca no qvc.uk.

Para aquelas que vão aos EUA ou têm amigos que lá vão, não percam a oportunidade de comprar esta graça! Aliás, eu estou a usar vários produtos da Josie Maran Cosmetics (de que falarei aqui no blog mal tenha tempo para isso) e estou encantada com todos eles.

A Coconut Watercolor Cheek Gelée  vende-se na Sephora e custou USD$ 22.




5 comentários:

  1. Ah eu gostava tanto, mas tanto de experimentar os produtos Josie Maran! Chegaram a estar alguns à venda na secção de beleza do Net-a-Porter (que infelizmente só é acessível aos comuns mortais duas vezes por ano, quando oferecem os portes) mas agora já nem vejo lá nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de descobrir que é possível comprar alguns produtos da Josie no qvc.uk (que também vende algumas coisas da Tarte). Não têm estes blushes mas têm alguns produtos da linha e os portes são bem mais baratos que os do Net-a-Porter.

      Eliminar
  2. É uma pena não estar à venda na Europa. Os produtos são óptimos, não só os de maquilhagem, como também os de skincare (e eu raramente compro produtos de skincare que não sejam de farmácia, mas não consegui resistir a estes...).
    Planeio começar a inundar a Josie Maran Cosmetics de e-mails pedindo que passem a enviar para a Europa :-)
    Pago os portes que forem precisos!

    ResponderEliminar
  3. O Argan Oil Light anda-me a chamar há taaanto tempo... Tudo na marca me parece fenomenal!!!

    Susana
    makeupmydayblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma marca muito boa.
      Eu tenho o óleo de argão normal da Josie Maran e mesmo tendo pele mista não é nada gorduroso e é absorvido muito rapidamente.

      Eliminar