sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CHARLOTTE TILBURY BEACH STICKS - IBIZA E LAS SALINAS

Se há coisa que eu gosto é de blushes em stick, não só porque são cremosos e fáceis de aplicar, mas também são práticos de transportar em qualquer carteira.

Fã assumida dos Multiple da NARS, fiquei muitíssmo entusiasmada quando Miss Tilbury anunciou o lançamento dos seus beach sticks, prometendo o look de uma bronze goddess do dia para a noite. O entusiasmo foi tal que me atirei para um combo com dois beach sticks, o IBIZA para fazer as vezes de um bronzer e o LAS SALINAS que é um blush. E nem os portes salgadotes cobrados pela querida Charlotte me demoveram.

Pois bem, passadas duas semanas lá chegaram os ditos, juntamente com um Lápis Sombra Colour Cameleon, na cor Dark Pearl, que é tão bom que merece que lhe dedique um post autónomo.





Pois Miss Tilbury (que é capaz de convencer um cego a comprar óculos graduados, tal  o potento de marketing que é...), diz que estes beach sticks têm cerimadone, um ingrediente que serve para preencher e repulpar a pele, conferindo-lhe um ar jovem e impecável. Refere ainda que estes meninos estão carregadinhos de polímeros cremosos que ajudam a hidratar a pele, de pigmentos brilhantes que se misturam facilmente na superficie da mesma, bem como de esferas difusoras de luz e o diabo a quatro!

Começando pela embalagem, que é um stick elegante e bonito em ouro rosa, mas que é de um plástico finíssimo e levíssimo.





 A 30 libras cada beach stick acho que o mínimo era a embalagem ser de metal ou, pelo menos, um pouco mais robusta. Acresce que cada beach stick apenas traz 6,5 gramas de produto o que é muito pouco. A título de mero exemplo, os Multiples da Nars [que não os Mates, que trazem um pouco menos] têm 14 gramas de produto, sendo que os Argan Color Sticks da Josie Maran (que são absolutamente maravilhosos e aos quais tenho que dedicar um post) têm 16 gramas!




 
Relativamente ao IBIZA tenho que confessar a minha total desilusão....É verdade que o produto desliza muitíssimo bem sobre a pele (melhor que os da Nars e os da Josie Maran, mas ao nível dos Stains em Stick da Tarte), mas a nível de pigmentação não me impressiona muito. Se esbatermos o produto com as mãos a coisa ainda fica menos mal. Já com um pincel, o produto quase que desaparece e é necessário voltar a aplicá-lo...

Como se isso não bastasse, o tom do IBIZA é bastante alaranjado (mais do que parece no site) e, como tal, apenas o consigo usar quando já estou bastante bronzeada. Mas o pior de tudo é que as esferas difusoras de luz de que a Charlottezinha fala são na prática um glitter finíssimo e minúsculo, mas ainda assim bastante visível a olho nu. E isto é que me matou!!!





 
Trabalhando eu num ambiente formal, não posso comparecer no local de trabalho a reluzir e brilhar qual árvore de Natal. Resultado: trata-se de um produto que apenas posso usar nas saidas à noite no Verão!! Ora, tendo eu dois centros de custo pequenos contam-se pelos dedos das mãos as minhas saídas para uma noite de farra (com a cara a reluzir...)
 
Adiante. O LAS SALINAS é um blush rosa vibrante, que também fica muitíssimo bem usado nos lábios. Fica bem quer numa pele mais bronzeada, quer numa pele mais clara. A nível de pigmentação, também é melhor que o IBIZA.

 

 
 
A durabilidade destes beach sticks não é nada de extraordinário e também não os acho hidratantes, embora sejam confortáveis de usar.
 
OVERALL: NOT IMPRESSED.
 
Sinceramente, esperava mais, e depois de ler tantas opiniões de pessoas maravilhadas com este produto fico complexada a pensar que sou eu que não o sei usar. Mas sei!!! E não gosto por aí além do IBIZA, sendo que o LAS SALINAS lá se safa melhor.
 
 
 
 

5 comentários:

  1. Esse Josie Maran é lindo! Não conhecia o produto. Recebi hoje o meu Beach Stick, escolhi a cor Formentera e tive sorte. É um rosa quente, "queimado" como diz a C&C, muito natural, não tem brilho. Achei muita graça ao Es Vedra que é vermelho coral, mas pareceu-me que tinha glitter e tive medo de depois não usar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que é o Formentera e não o Ibiza :-)
      Como se pode ver pelas fotos, o Ibiza é glitter por todo o lado...um desperdício de produto.
      Aqui a parva não percebeu que aquilo estava coberto de glitter e gastou quase 30 libras para nada :-(
      O Spice da Josie Maran é lindo e é extremamente confortável de usar quer no rosto, quer nos lábios. É um rosa queimado, mas muito natural. É bastante hidratante. Gostei tanto dele que depois comprei uma embalagem com vários sticks miniatura da JM, todos maravilhosos, com excepção de um que é mais iluminador e de que não gosto particularmente. Mandei agora vir uma séria de coisas da CT para tirar as teimas com a marca. A base acho boa, mas não é a minha preferida; o dark pearl adoro de morte e os beach sticks nem por isso.

      Eliminar
    2. Ai que é mesmo glitter, glitter, que pena! :(
      Eu continuo super-fã da marca, confesso, ainda não houve o que quer que seja a desiludir-me: gosto muito do Formentera, as sombras em lápis são divinas, os lápis de olhos e lábios também, adoro os batons (e estou mortinha para que saiam os mate), a paleta Film Star é um sonho, bem como as de olhos e a base é o paraíso das peles secas.
      Fiquei invejosa com a Josie Maran! :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar