domingo, 31 de agosto de 2014

MARC JACOBS KISS POP

Embora seja uma aquisição recente é já, sem dúvida, um dos meus batons preferidos.

Lançados por ocasião da colecção de maquilhagem Outono-Inverno de 2014, os Kiss Pop são um conjunto de batons, com cores que variam entre os nudes e tons absolutamente vibrantes.



Como habitualmente uso batons e glosses nudes resolvi arriscar e comprei a cor Wham, um rosa forte com um fundo coral. E não estou nada arrependida de ter arriscado porque a cor é maravilhosa e estou farta de ouvir piropos das minhas amiga à conta dela.
Como já é hábito nas colecções de maquilhagem do Marc Jacobs, as embalagens são absolutamente maravilhosas e os Kiss Pop não são excepção, com uma embalagem compacta e robusta, em metal prateado e com um design que faz lembrar um lápis de cor gorducho, em que a ponta do lápis é da cor do baton que está lá dentro.



Quanto ao produto em si, cumpre dizer que é muitíssimo pigmentado e tem uma duração excelente, durando horas, mesmo depois de alguma bebidas e afins.

Devo, contudo, avisar que não é um daquelas batons que desliza com a maior facilidade nos lábios, embora não seja, pelo menos durante as primeiras horas de utilização, seco. O acabamento é quase mate o que me leva a crer que poderá contribuir para o facto de não deslizar tão facilmente. Se procuram um baton hidratante, este não é o indicado porque embora não seja seco, também não é nada hidratante.

Para garantir uma aplicação suave e porque os batons mate tendem a salientar as imperfeições dos lábios, hidrato os mesmos previamente com um bom lip balm (o da By Terry) antes de o aplicar.

A cor é bastante opaca e tem boa cobertura. Outra coisa que aprecio é o facto de este baton não ter qualquer fragrância.





Overall é um bom baton, sendo que a sua performance melhora se, préviamente à sua aplicação, utilizarmos um hidratante labial (procedimento que adopto sempre que utilizo batons mais mate).

Este Kiss Pop foi adquirido nos Estados Unidos por USD 28, mais imposto, e está disponível nas Sephoras por esse mundo fora, mas não em Portugal. Acresce que, muitas das lojas do Marc Jacobs também vendem a colecção de maquilhagem. Infelizmente a loja de Lisboa não é uma delas.
Espero que esta lacuna seja rapidamente suprida, não só porque gosto muito dos produtos da marca, mas também porque nao me importava nada de comprar mais uns  kiss pops.

2 comentários: