sexta-feira, 5 de setembro de 2014

LIVING PROOF

Tenho que confessar que o cabelo da Jennifer Anniston é objecto da minha inveja capilar porque é tudo que o meu não é: forte, grosso e volumoso!

Não é, por isso, surpresa que tenha ficado absolutamente tentada quando, nalgumas das revistas norte-americanas que subscrevo, tenham começado a surgir anúncios a produtos capilares em que a imagem da marca é a Jeninha. Não só é imagem da marca, como é accionista da empresa que detém a marca.
 




Falo da Living Proof. Uma empresa que foi fundada por cientistas de bio-tecnologia, utilizando tecnologia criada pelo Massachussets Institute of Tecnology (MIT para os amigos). Pois, tais cientistas, desenvolveram e patentearam novas moléculas nunca antes utilizadas na indústria cosmética.

A Living Proof tem coleccionado prémios (45 até à data) e continua a desenvolver produtos e soluções inovadoras para o cabelo e para a pele, revolucionando (dizem eles...) o mundo da beleza.

Até à data apenas experimentei os produtos para o cabelo e estou muito bem impressionada. Tenho a uso quatro produtos da marca:

i)              o Full Thickening Cream

ii)           o Full Root Lifting Spray

iii)          a Restore Mask Treatment, e

iv)          o Perfect Hair Day 5-1 Styling Treatment

O Full Thickening Cream é, como o próprio nome indica, um creme destinado a engrossar o cabelo, conferindo-lhe o corpo e a textura de um cabelo mais grosso e forte. Aplica-se um pequena quantidade (o equivalente a uma ou duas moedas de 50 cêntimos) sobre o cabelo molhado, espalhando desde o início da nuca até às pontas. E já está! Assim de fácil! Depois é só secar o cabelo. E  funciona como prometido, sem deixar o cabelo pegajoso ou pesado. Para quem tem cabelo fino como eu, este produto opera um verdadeiro milagre. Além disso cheira maravilhosamente, como todos os produtos da marca. O meu foi comprado nos EUA e custou cerca de USD 26, mais imposto, o que é um valor elevado, mas se atendermos à pouca quantidade de produto que é necessário usar de cada vez, este frasco, que tem 109 ml de produto, durará muito tempo, pelo que acaba por compensar.

 


O Full Root Lifting Spray é um poderoso spray de volume, para ser aplicado enquanto o cabelo está húmido e antes do brushing. É um produto muitíssimo eficaz, cujo único defeito é deixar a raiz do cabelo um pouco "crocante". Para evitar isto, passo com os dedos junto à raiz do cabelo, soltando-o. Com este técnica o referido efeito desaparece e o cabelo fica muito volumoso e leve. Também este spray foi comprado nos EUA, onde custou USD 26, mais imposto. O frasco traz 163 ml de produto e, mais uma vez, basta uma pequena quantidade.

 
 A Restore Mask Treatment foi- me oferecida pela Space.NK no âmbito de uma promoção em que, gastando 150 libras, recebíamos uma catrefada de amostras de produtos. Esta foi uma das poucas amostras que pus, imediatamente, a uso e foi o primeiro produto da marca que experimentei. Trata-se, como o nome indica, de uma máscara capilar, destinada a restaurar a saúde do cabelo. Usei-a, sobretudo, no Verão, altura em que as pontas do meu cabelo (pintado) ficam que parecem palha. É uma mascara muito hidratante, que condiciona profundamente o cabelo, deixando-o hidratado, brilhante e sedoso, tudo isto sem “pesar”. Como tenho cabelo fino apenas aplico este produto nas pontas do cabelo, sendo também muito eficaz na difícil tarefa de as desembaraçar. Mais uma vez, o cheiro é absolutamente maravilhoso.





Por fim, o Perfect Hair Day 5-1 Treatment, do qual recebi várias amostras quando comprei os 2 produtos da marca que refiro acima. Infelizmente, apenas experimentei este produto quando já estava de regresso a Portugal, o que me impediu de comprar uma embalagem do mesmo. Este é, de todos os produtos da marca que experimentei, o meu preferido. Basicamente é um produto que condiciona, volumiza, amacia, fortalece e dá brilho ao cabelo. Tudo isto dentro de um só frasquinho e com o cheirinho maravilhoso da marca! Não se pode pedir mais a não ser que, rapidamente, seja colocado à venda também na Europa.
 





Todos os produtos da Living Proof têm tecnologia inovadora e uma série de moléculas com nomes esquisitos criados pelos cientistas da marca. Embora sejam produtos caros, são muito eficazes e basta pouca quantidade de produto para se obter o efeito desejado, pelo que acabam por render muito.

Mas o mais importante de tudo: funcionam! E o meu cabelo, sempre que os uso, é a Living Proof disso :-).

Podem comprar alguns dos produtos acima referidos no SpaceNK



 

4 comentários:

  1. Boa tarde.
    Já por várias vezes tentei escrever no seu blogue mas o meu Ipad tem vida própria e decide não colaborar!
    Fiquei muito curiosa com a marca. Aliás já há muito tempo que andava para experimentar, mas não tinha o testemunho fidedigno que alguém isento. Assim sendo e porque parece que vai ser preciso gastas as famigeradas 150 libras na Space NK em breve, vou aproveitar para experimentar a marca.
    Claúdia

    ResponderEliminar
  2. Os iPads são uma maçada :-)

    Eu tenho um cabelo muito mauzinho: liso, liso, liso e super fininho! este produtos fazem maravilhas pelo meu cabelo.
    Sim, é de aproveitar essa promoção e mandar vir um destes produtos para experimentar!

    ResponderEliminar
  3. Olá, conheci o seu Blog há pouco tempo, e achei óptimo!
    Não conhecia esta marca, estou muito interessada nela...Muita curiosidade para experimentar, pois o meu cabelo tb é muito fino :(
    Geralmente este tipo de produtos acabam por pesar no cabelo,pelo que acabo por dar preferência a usar o cabelo "limpo".
    Queria tb que me desse uma indicação...Que primer de olhos é o seu preferido? Tb tenho a pálpebra oleosa e só vai lá com primer...
    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina
    Muito obrigada pelo seu comentário :-)
    Uma das coisas que adoro nestes produtos é que não pesam no cabelo e basta usar uma pequena quantidade para ver os efeitos.
    Quanto ao primer, e na minha modesta opinião, o melhor é o smudge proof da Nars. O shadow insurance da Too Faced e o primer potion da Urban Decay também são bons (e compram-se na Sephora). Mas se tiver as pálpebras tão oleosas como eu, o Nars é à prova de bala! Terá é que o comprar na loja on-line da marca ou aproveitar alguma viagem ao estrangeiro. :-)

    ResponderEliminar