quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TARTE SULTRY SUNSET EYES PALETTE

Comprada há já alguns meses e utilizada amiúde, apenas por manifesta falta de tempo ainda não tinha falado desta paleta da Tarte que, não só é bonita como pode ser comprada na Europa através do site do QVC.UK.Yehhhhheiiiiiii!!!
 
Para as que não conhecem, a Tarte é uma marca eco- friendly, cruelty free e que prima pela utilização de ingredientes naturais na formulação dos seus produtos. Assim não esperem encontrar sulfatos, parabenos, óleo mineral, perfume e outros ingredientes menos simpáticos nos produtos desta marca e, confesso, que este é um aspecto que valorizo bastante.

Com esta paleta a delícia começa logo com a caixa da embalagem, toda em rosa forte e dourado, que lhe dá um ar bastante feminino. A embalagem, também ela do mesmo rosa e dourado, inclui 8 sombras e um espelho XL que dá sempre jeito. Acresce que o revestimento da mesma imita pele, sendo por isso facilmente limpa no caso de lhe cair maquilhagem ou outra coisa qualquer em cima. Um bónus portanto.



Os tons constantes desta paleta variam entre os castanhos ricos e os dourados e os rosa e púrpura, num conjunto de cores muito fácil de conjugar.
 
O nome das várias sombras vem impresso numa mica transparente, sistema pelo qual não nutro grande simpatia, uma vez que sou perita em perder este tipo de plasticozinho e depois nunca mais me lembro do nome das várias sombras. Um dos pormenores simpáticos é o facto de a embalagem conter duas sugestões de look e as direcções para obter os mesmos.



Mas passemos ao que interessa: as sombras! Formuladas à base de uma lama especial do Amazonas, carregadinha de nutrientes minerais e que ao mesmo tempo ajuda a controlar a oleosidade da pele, são macias, fáceis de esbater e com uma duração imbativel (mesmo sem primer).

Tenho pálpebras oleosas e posso garantir que estas sombras se aguentam o dia todo!
 
A nível de pigmentação, e como é habitual nestas coisas, as sombras com brilho são mais pigmentadas que as sombras mate (o rosa Exotic Guava" e o castanho claro Taupe Dusk).

As sombras com brilho são bastante pigmentadas e muito macias, sendo muito fáceis de trabalhar. Adoro o Bronze Horizon, que como o próprio nome indica é um tom bronze rico e quente, bem como o Wild Orchid que é um roxo claro muito bonito (que dá ares ao African Violet da Laura Mercier)

 

O Taupe Dusk tem um tom ideal para ser usado no côncavo e dou comigo a alternar entre o Bronze Horizon na pálpebra móvel com um bocadinho do castanho escuro Brazil Nut Brown nos cantos exteriores e o Wild Orchid com o roxo escuro Twilight Plum.

Os outros dois tons, um dourado mais claro (Gilded Sand) e um dourado mais escuro (Golden Skies), foram pensados para iluminar a zona junto à sobrancelha, mas eu não sou grande fã desse look e prefiro usá-los para iluminar o canto interno do olho.

Estou muitíssimo satisfeita com esta paleta e penso que se trata de uma boa compra, uma vez que as sombras são de boa qualidade e o conjunto de tons que inclui permite criar não só looks muito naturais como looks mais smokey.




Esta paleta pode ser comprada aqui.


2 comentários: