sábado, 8 de março de 2014

It’s a Keeper: Shiseido Refining Make-Up Primer


 
Comprei este primer no fim-de-semana passado e desde que o comprei ainda não o parei de usar. E estou a gostar muito!

 

Tem uma textura muito leve, que desliza facilmente na pele, deixando-a bastante macia e sedosa. Tem uma cor rosada, bastante mais clara do que o meu tom de pele, mas a verdade é que, depois de aplicado, se funde perfeitamente e se torna imperceptível, deixando apenas um glow discreto, daqueles do género “estás com tão boa cara hoje”.


 
Em mim, noto que uniformiza a tez e atenua o aspecto das rugas e poros, tornando-os menos percetíveis (tenho pele mista – T com tendência oleosa, mas nada de dramático e a zona junto aos maxilares bastante seca e com rosácea).

Inclui SPF 15 (não é muito alto, mas é melhor que nada) e tem um cheiro suave a lavanda, o que o poderá tornar menos adequado para peles mais sensíveis uma vez que na sua composição incluiu óleo de lavanda.

Tenho verificado que a minha maquilhagem dura mais tempo (passo o tempo com as mãos na cara…) e com muitíssimo menos brilhos. Aliás, no primeiro dia não usei qualquer pó e só ao fim de 5 horas e tal é que comecei a notar a testa mais brilhante. Esta é para mim uma das grandes vantagens deste primer, porque quando o uso reduzo muitíssimo a quantidade de pó que aplico, o que é perfeito para peles mais maduras uma vez que o pó e as rugas não são os melhores amigos!

Outra das vantagens deste primer é que não ficamos com a sensação de estarmos a barrar a cara com silicone quando o aplicamos, sensação essa que me incomoda e afasta de outros bons primers como o da Lâncome (ainda uso um Porefessional da Benefit, mas estou a ver se o despacho precisamente porque é silicone puro, embora funcione muito bem). O primer da Shiseido também tem silicone, mas a sua textura é muito mais leve do que a dos primers que acima referidos. Depois de aplicado, tem um acabamento suave e “seco”, pelo que não é preciso esperar tempo algum antes de avançar com a aplicação da base.
 
Já o usei com base e o resultado foi óptimo. Também já o usei antes de aplicar o Instant Light Boosting Radiance Complexion Base da Clarins, na cor Champagne, e adoro o resultado (perfeito para um look “no make up”).
 
 

 

 

1 comentário:

  1. Não fora a quantidade algo desmesurada de primers que por aqui moram e este seria um rapaz a abordar, sim senhora. :)

    ResponderEliminar