sexta-feira, 7 de março de 2014

DIPTYQUE PARIS - L'ART DU SOIN (POUR LE VISAGE)

A mítica casa francesa Diptyque aventura-se agora no lançamento de uma gama de produtos para o rosto.

Esta marca, que dispensa apresentações uma vez que, na minha modesta opinião, produz as melhores velas do mundo (a um preço bastante elevado, diga-se de passagem), lançou recentemente uma linha de cuidados para o rosto, formulada com uma composição especial de plantas e infusões de flores, cuidadosamente escolhidas de modo a obter o máximo de benefícios para a pele, usando uma técnica inspirada na fitoterapia, ou seja, o tratamento através de plantas. Trata-se de uma linha original, delicada e com perfumes sofisticados, de tratamento do rosto, aproveitando o que a Natureza tem de melhor, com vista a uma pele saudável e radiosa.
 
 Entusiasmadas??? Eu já estou!!


A linha de rosto é composta por cinco produtos a saber:

- Infused Facial Water:  uma água que hidrata, suaviza e prepara o rosto para os produtos de tratamento. Tem um efeito revitalizante e energizante e um aroma a rosa de Damasco.  Trata-se de um produto chave, uma vez que pode ser utilizado isoladamente ou misturado nos restantes produtos da linha.

- Nourishing Cleasing Balm: Trata-se de um creme desmaquilhante, que quando massajado na pele seca se transforma num óleo que remove a maquilhagem e sujidade. Quando se mistura com água transforma-se num leite que pode ser removido com um disco desmaquilhante de algodão ou com uma toalha turca de rosto. Contém óleos suavizantes como óleo de amendoas doces, gerânio e ylang-ylang.
 
- Protective Moisturizing Lotion: é o hidratante da linha, com uma textura fina, contendo extratos florais e de videira, rico em Omegas 3, 6 , 9 e vitaminas. Tem protecção solar 15.
 
- Radiance Boosting Powder: trata-se de, como o nome indica, um pó  que purifica e remineraliza a pele, contendo pétalas de rosa e jasmin. Misturado com água transforma-se numa espuma cremosa que deixa a pele limpa e pronta para os produtos de tratamento. Este pó pode ainda ser misturado com a infused facial water para melhores resultados.
 
- Multi-Use Exfoliating Scrub: é o exfoliante da linha. Trata-se de uma argila com efeitos exfoliantes e remineralizantes, que de forma gentil remove impurezas e a pele morta, podendo também ser utilizada sob a forma de máscara.
 
 

 
 
Os produtos prometem e sendo da Diptyque antecipo aromas maravilhosos. A Diptyque é um local de visita obrigatória cada vez que vou a Paris e agora há mais razões para não falhar esta visita. A Infused Facial Water e o Nourishing Cleansing Balm estão já no topo da minha lista de compras (juntamente com as clássicas velas de Jasmin, Figuier e Baies), para a próxima visita a Paris.






1 comentário:

  1. Que maravilha!!!! Devem ser maravilhosos! Que pena não se venderem em Portugal.

    Sofia B.

    ResponderEliminar