domingo, 9 de março de 2014

AQUISIÇÕES DA SEMANA

O facto de não ter trabalhado na Segunda e na Terça (aliado à ausência  do marido e centro de custo mais velho que foram para a neve e, ainda, à casualidade de o centro de custo mais novo estar com os avós) permitiu-me um luxo que há muito não tinha: uma tarde de compras com a minha querida amiga M. Foi bom matarmos saudades e confirmar que as verdadeiras amizades são isto: podemos estar meses sem nos vermos, mas quando nos encontramos parece que ainda ontem estivemos juntas.

No meio da galhofa e de um calcorrear de lojas sem fim, a M. disse-me que tinha adorado um post antigo sobre produtos de beleza de supermercado e perguntou-me se não havia mais nenhum produto interessante.

De facto não tenho muito o hábito de comprar cosméticos na Wells' (à excepção de uma ou duas sombras da Catrice), deslocando-me ali ,sobretudo, para comprar lentes de contacto e sempre cheia de pressa.

Não era tarde, nem cedo: fomos para a Wells e a visita revelou-se bastante frutífera:


Um removedor de verniz da Gosh, 3 canetas iluminadoras (diz a Catrice....)(na foto só aparecem 2 porque uma já está no meu escritório para as emergências), um primer de olhos e uma máscara ambas da  Essence.

Quanto ao removedor não tem nada de mais: funciona, é bom e bem mais barato que o da Bourjois.

Quanto às canetas da Catrice (que comprei nas cores Porcelain, Ivory e Light Beige), de seu nome Re-Touch Light Reflecting Concealer são, de facto, um corrector bastante razoável, mas não as achei light reflector. Têm uma cobertura média e uma textura agradável. O sistema de dispensa do produto não é muito fiável e às vezes não deita nada e outras vezes desperdiça uma quantidade enorme do produto. Aquando da primeira utilização tive que dar umas 20 voltas ao mecanismo de dispensa antes que saísse alguma coisa.
 
Custam pouco mais de € 4,50 e por este preço acho que são um corrector honesto, ideal para aqueles dias em que não é necessária cobertura total ou, ainda, para aqueles dias em que os papos e rugas estão tão assanhadas que qualquer corrector com uma consistência mais pesada será um desastre cosmético pela certa.

Convém não cair na tentação de tentar comparar estas canetinhas com o Touche Éclat do YSL. Será comparar a estrada da Beira com a beira da estrada....e isto não só quanto ao produto, mas também quanto à própria apresentação do mesmo (sendo que o TE traz mais produto).

A título de mero exemplo aqui fica uma imagem do meu TE cor 1 (do lado direito), com o Porcelain que foi o tom mais claro que eu comprei



O corrector da Catrice não envergonha em nada, mas não é tão bom e sobretudo não tem o efeito iluminador que o TE tem.

Acho que pode ser o corrector ideal para o dia-a-dia daquelas que não têm olheiras muito escuras, que poderão reservar o TE para as ocasiões em que o ar de quem faleceu é tão grande que só com um produto como o TE se poderão safar!

Uma das minhas canetas da Catrice já está no meu escritório, no meu kit de emergência, para aqueles dias que nunca mais acabam e que a meio já temos umas olheiras tipo racoon!

Depois de ter lidos opiniões muito favoráveis pela blogoesfera fora sobre a qualidade do primer de olhos da Essence, de seu nome I love Stage, resolvi arriscar (convenhamos que € 2,99 não são um grande risco). Tenho usado e fiquei bastante surpreendida com os resultados. Não é um Nars (que para mim é o melhor deles todos) , nem o shadow insurance, mas é um primer muito competente, com uma boa durabilidade e com um preço imbatível. Saliente-se que é 1000 vezes melhor que o primer de olhos da ELF que usei 3 ou 4 vezes e foi direitinho para o lixo. O tom do produto é um pouco mais escuro/amarelado do que a pele das minhas pálperas, mas depois de aplicada a sombra não se nota nada. É preciso alguma moderação quando o aplicamos,porque, em excesso, forma aquelas linhas irritantes (creasing). Mas repito, aplicado correctamente é um primer de olhos muito bom, sobretudo atendendo ao preço que custa.

Last but not least, da Wells veio também uma máscara de pestanas da Essence: a I love  Extreme. Para meu gosto, é uma máscara demasiado líquida, pelo que, para resolver o problema, a deixei aberta durante duas horas para secar um pouco. Por outro lado, acho que a escova traz produto demais. Resolvi o problema limpando o excesso com um lenço de papel e só depois, quando já só restava uma pequena quantidade de produto na escova, fazer a aplicação e.....A-D-O-R-E-I. Faz uma bela pestana e tem uma duração bastante boa, sem esborratar. Acho que custou menos de €3, mas não tenho a certeza.
 
Do supermercado veio, ainda, este desmaquilhante de olhos bifásico da Garnier porque o meu da Lâncome já está nas lonas e só o tenho em tamanho de viagem, que gosto de reservar para isso mesmo. E por € 4 e pouco acho que vale a pena experimentar. Ainda não o usei vezes suficientes para ter uma opinião formada. Não tem qualquer cheiro o que é, desde logo, uma vantagem.

 
 
 
As compras da semana incluíram também:
 
 
Ampolas Photo-Age da MartiDerm (€31)
 
Estas são as "irmãs mais velhas" das Liposomas de que tanto gosto

 
Mini Bolsa de fim de semana Galenic (custa €3,50 que são depois recuperáveis na compra de qualquer produto da Galenic)
 
Bronzing Primer da Bourjois (aproximadamente €14)

Instant Light Radiance Boosting Complexion Base (cor 2) da Clarins, Flower Perfection base prolongadora de juventude (será mesmo???) da Bourjois e Gloss Caresse da L'Oreal na cor 101


Sobre estes items falarei, mais tarde, em pormenor.

Sem comentários:

Enviar um comentário