sexta-feira, 13 de março de 2015

DOLCE & GABBANA BEAUTY - A MINHA PEQUENA COLECÇÃO

Decidi iniciar uma nova rubrica aqui no blog para ir partilhando a minha pequena colecção de maquilhagem.

Para abrir as "hostilidades" temos a Dolce & Gabbana.

Esta é uma das marcas que apenas experimentei em 2015 e à qual me rendi de imediato!

A bem dizer, é uma daquelas marcas em que o mal é experimentar....
Conforme relatei aqui, os primeiros items foram comprados em Madrid, num fim de semana bastante produtivo no que a compras de beleza (e não só....) diz respeito. Um dos Corte Inglés de que mais gosto em Madrid é o da Calle Goya e que por sorte, de acordo com a informação que me foi transmitida, é o único que vende a maquilhagem da Dolce & Gabbana em Madrid.
A escolha, como relatei, não se revelou fácil. Acabei por escolher um quarteto de sombras (o Femme Fatale) e um blush (o Mauve Diamond).

 

Gostei tanto dos produtos da marca que não descansei enquanto não comprei mais alguns!
Depois de alguma busca por essa internet fora, descobri que o site do Harrods vende esta marca, embora com uns portes bastante pesadotes... Mas nestas coisas, como em tudo na vida, no pain no gain!

Mais uma vez as escolha revelou-se díficil.

Acabei por escolher um quarteto de sombras, edição limitada Primavera 2015, com tons nude, de seu nome Tender.


Já que ia pagar uns portes exorbitantes, vieram também a base Perfect  Luminous Liquid Foundation, um lápis de olhos Crayon Intense Eyeliner na cor Chocolate e um batom Classic Cream Lipstick, da edição Monica Belucci, na cor True Monica.




Relativamente às sombras, e isto vale para ambos os quartetos que acima refiro, temos uma embalagem divina, toda dourada, de metal pesado, um autêntico luxo! Não menos luxuoso é o interior, com um espelho e quatro sombras do mais macio que há, bastante pigmentadas e com tons lindos de morrer. São sombras que se aplicam e esbatem com facilidade e que permitem criar looks muito diversos, desde os mais suaves aos mais carregados, sempre com a mesma facilidade.


O blush Mauve Diamond é maravilhoso! Pigmentado e macio como um bom blush deve ser. A cor é fabulosa e aguenta-se todo o dia, desvanecendo de forma bonita. A embalagem é muito semelhante à das sombras.

A Perfect Luminous Liquid Foundation foi uma adição de última hora ao carrinho das compras. A embalagem é, de novo, divina, toda em vidro com uma tampa dourada e inclui um doseador também ele todo dourado. Como o próprio nome indica, é uma base com um acabamento luminoso, que poderá não ser muito aconselhável para peles mais oleosas. No meu caso, que tenho pele mista, e para evitar chegar ao fim do dia a reluzir, tenho que aplicar um pouco de pó na zona T. A fórmula é muito cremosa e a cobertura é bastante boa, facilmente se conseguindo obter uma cobertura total. É muito macia e há ali silicone, mas é extremamente confortável e confere um look bastante natural. Tem como principal defeito, na minha modesta opinião, o facto de a cor oxidar um pouco, pelo que muita atenção na altura de escolher a cor. Mas é uma base com um acabamento fabuloso e que reservo para aquelas ocasiões especiais em que preciso de uma pele super luminosa.

E porque um lápis castanho, faz sempre falta, lá veio também um Crayon Intense Eyeliner, na cor Chocolate. É um destes lápis que uma vez aplicado não sai do sítio. Mesmo usado sem primer, este menino não transfere para as minhas pálpebras já ligeiramente descaídas. É macio q.b., mas não é o lápis mais macio do mundo e tenho na minha pequena colecção lápis de olhos mais macios.


O batom Classic Cream Liptsick da colecção da Monica Belucci, no tom True Monica, é um daqueles batons super cremosos e macio, muito pigmentado e opaco, que vem numa embalagem toda dourada, com a assinatura da Monica em encarnado. Tem um ligeiro perfume, mas nada de muito intenso. Apesar de ser cremoso, é um batom com uma duração excelente, o que me surpreendeu bastante, porque normalmente os batons mais cremosos têm uma duração inferior.


A maquilhagem da D&G, pese embora o preço elevado, já se tornou uma das minhas marcas preferidas e tenho a certeza de que vou continuar a comprar as novas colecções desta marca.

1 comentário: