quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CHEVRON E OUTROS QUE TAIS

Para aquelas que como eu gostam de ter uma casa bonita, esta nem sempre é uma tarefa fácil a partir do momento em que arranjamos centros de custo...De facto, as nossa adoráveis criancinhas são muitas vezes mestres na arte de destruir e de riscar sofás e almofadas. Mas ainda assim, sou daquelas pessoas que não suporta ter a casa mal arranjada e mal decorada!

Ao fim de alguns anos com a minha sala de pantanas, decidi que já era tempo de dizer "BASTA" e dar uma "refrescadela" à dita. Claro está que o meu cara metade se insurgiu de imediato: que era um disparate, que os centros de custo iam estragar tudo outra vez, que a decoração só tinha 8 (sim 8!!!!) anos e que os avós dele tiveram a mesma decoração durante 40 anos, blá,blá, blá!!!  Não me demoveu e mantive-me firme na minha intenção de remodelar.

Depois de uma breve análise das revistas da especialidade, deixei-me encantar pelos padrões geométricos, ikats e chevrons muito em voga, como os usados nestas imagens:

 
 
 


Tudo muito bem, até começar a apreçar as almofadas e os tecidos que queria para os cortinados em lojas da especialidade, designadamente nas lojas de algumas das decoradoras mais populares.

Cada almofadinha não ficava por menos de €50 e o preço por metro do tecido objecto do meu desejo era de tal modo obsceno que me vou abster de o referir para não chocar as mentes mais sensíveis!

Determinada como sou, não me resignei e não baixei os braços. Como sempre agarrei-me ao computador e dei início à minha "cruzada"....e claro está tive sucesso!!! 

Encontrei uma quantidade de tecidos interessantes, como estes


 
 
 
 
 
 
 

E isto é apenas uma pequena amostra!!! E a parte melhor? A maior parte destes tecidos custa à volta de USD$10!!! Mesmo pagando os portes (e por vezes os custos alfandegários) ainda vale muito a pena.

Pois bem, escolhidos e recebidos os tecidos, foi só arranjar uma costureira à moda antiga que se encarregou de fazer as almofadas e os cortinados a um preço muitíssimo acessível.

E o melhor? Se por acaso os meus dois adoráveis centros de custo derem cabo das almofadas, não fico a chorar o preço que por elas paguei.

Podem encontrar estes tecidos e outros do género no www.fabric.com e no www.spoonflower.com (neste último também encontram papéis de parede e papéis de embrulho fantásticos).

1 comentário: