segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BEST OF SETEMBRO

Por incrível que pareça Setembro já está a chegar ao fim e, não tarda nada, o Natal está à porta. É impressionante como o tempo passa depressa e Setembro é, por regra, um mês que passa muito rápido. Não sei se tem a ver com toda a azáfama do regresso à escola, mas a verdade é que nem dei por ele passar.

Chegadas ao fim de Setembro é tempo de eleger o best of dos produtos experimentados ou usados durante este mês. Aqui ficam os meus preferidos por ordem aleatória:

1- Máscara L'Óreal  Mythic Oil - Ao fim de dois meses de praia e piscina o meu cabelo estava com uma textura que fazia lembrar aquele anúncio em que uma criança apalpa uma vassoura e pergunta "Mamã??". Estava com o cabelo ressequido, quebradiço e sem brilho. A minha cabeleireira recomendou-me este produto e em 2 ou 3 aplicações notei uma melhoria substancial no meu cabelo. Já não me recordo do preço, mas penso que ronda os € 20,00. Dica OMG: aplicar a máscara no cabelo seco trinta minutos antes do banho. Eu normalmente aplico a máscara e depois faço um carrapito no alto da cabeça. Ao fim de meia hora lavo o cabelo e fica muito suave e bem hidratado. O cheiro da máscara é muito agradável.


2 - Perfume e Creme de Corpo da Roger & Gallet Fleur Figuier - Só consegui comprar a meio de Agosto porque esteve esgotado, mas desde que o comprei ainda não parei de o usar, embora seja um perfume mais de Verão. O creme de corpo é absolutamente luxuoso, com um cheiro divinal e deixa a pele muito macia. Sou fã do Bois de Orange desta marca há anos e até ao Fleur de Figuier nenhum outro aroma me tinha convencido a "trair" o Bois de Orange. O perfume ronda os € 35,00 e o creme de corpo os €12,00.




3 - EnerC Booster da Kiko - Comprei este pequeno sérum no início do mês de Setembro e estou a adorar. Sinto a pele mais hidratada e luminosa. Basta juntar 5 gotas ao creme hidratante habitual, misturar e aplicar. Preço € 7,90 (penso que agora está em promoção e que o preço ronda os € 5,50).


4 - SK-II Essence -  Finalmente consegui convencer uma amiga minha que vive em Londres a comprar e trazer-me este tónico. Absolutamente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!  Com extracto de Pitera, contribui visivelmente para uma pele mais macia e firme, dia após dia. O preço: muito caro! mas vale cada cêntimo e é um produto que, se puder, vou voltar a comprar. Espero que, em breve, possamos comprar os produtos da SK-II em Portugal.


5 - Crayon yeux khol da Sephora, na cor 07 (Infinite Beige) -  Adoro este lápis e uso-o para delinear a linha de água inferior. Dá um ar "acordado" e faz o olho parecer maior. Lápis super macio, que desliza fácilmente e dura várias horas. Custa menos de € 10,00 e eu vou a correr comprar outras cores, porque estou farta de comprar lápis de olhos de marcas sonantes que borram os olhos todos e ao fim de duas horas já desapareceram!


6 - Benefit Fake Up - Sendo uma concealaholic e uma grande fã da Benefit não consegui resistir a este corrector de olheiras. Numa embalagem muito prática (parece um batom), é extremamente hidratante e tem uma boa cobertura (não é full coverage, mas quase). Ideal para dissumular as olheiras e tapar quaisquer imperfeições (vermelhidões, borbulhas e manchas). Prático para ter na carteira e ir retocando ao longo do dia. Ao ser muito hidratante precisa de ser fixado com um pouco de pó. Já não me lembro do preço...penso que ronda os € 30,00. Existe em 3 tons. Eu uso o médio.
 


7 - Vichy Emulsion Anti-Brillance toucher sec Capital Soleil 50 - Um protector solar, factor 50, que não deixa a pele oleosa ou gordurosa. Ideal para aplicar depois do creme de dia e antes da maquilhagem. O preço ronda os € 15,50.Não saio de casa sem ele.




E estes são os meus favoritos de Setembro. Vem aí Outubro e é altura de começar a experimentar produtos novos!

1 comentário: