quarta-feira, 16 de abril de 2014

SOMBRAS INGLOT - BOAS E BARATAS

Há dias, em conversa com uma grande amiga minha,apercebi-me de que ainda não tinha falado aqui no blog sobre as sombras da Inglot, que são boas e baratas, e de que tenho vários exemplares (sim, porque nem só de sombras topo de gama vive uma makeupaholic...).

A Inglot é uma marca polaca, que conta com mais de 30 anos de existência.



 

Com uma infinidade de cores e acabamentos, as sombras Inglot têm boa qualidade, sobretudo atendendo ao que custam e à quantidade que trazem. Desde as mais mates às mais brilhantes (e com glitter), a Inglot tem sombras para todos os gostos e permite a criação de paletas personalizadas ao gosto de cada um, através do chamado Freedom System. E esta á precisamente uma das grandes vantagens, sobretudo para alguém como eu, que não hesita em comprar uma paleta inteira apenas porque gosta de uma das sombras nela incluídas...

As paletas são bastante práticas, com uma tampa translúcida que fecha com ímans. O fundo da paleta é magnético permitindo assim que, uma vez lá depositadas as sombras, as mesmas não caiam. Para mim o único defeito do Fredom System é que, uma vez colocadas as sombras nos seus sítios respectivos, é difícil retirá-las de lá (caso queiram reorganizar a paleta ou transferir as sombras para uma paleta menor). A tais tentativas de recolocação das sombras se devem algumas das marcas visiveis nas sombras das minhas paletas...





Acrescento ainda que a Inglot tem alguns dupes perfeitos para sombras da MAC.
 
As sombras são bastante pigmentadas, macias e fáceis de misturar e esfumar. Sou fã das sombras mates e das acetinadas da marca (sendo que nos mates, dependendo das cores e pigmentos, há umas que um pouco mais poeirentas, mas nada de gritante). São também bastante práticas as sombras rainbow que trazem 3 tons numa só sombra.
 
Cada sombra traz entre 2,3 e 2,7 gramas, dependendo do tipo de sombra e respectivo acabamento, o que é uma quantidade bastante generosa quando comparado com outras marcas. Os preços começam nos € 7, o que é verdadeiramente barato para a qualidade e quantidade de produto.
 
Como referi acima, as sombras da Inglot têm vários acabamentos:
 
M = Mate
P = (Pearl), textura perlada, com um brilho ligeiro e sem glitter
DS = (Double Sparkle), ou seja Brilho Duplo, sombras mates com algumas partículas (muito discretas) de glitter
AMC = (Advanced Makeup Component), mate com acabamento acetinado com um ligeiríssimo brilho.
S = AMC Shine, brilho muito ligeiro, parecido com o Pearl mas com mais brilho

Tabém existe Freedom System para pós e blushes....:-)



Além das sombras, comprei também o pó solto translúcido da marca que é muitíssimo bom (e barato...€ 14 se não me falha a memória). Sou fã assumida do Top-Coat Gel Effect da Inglot que, para mim, é o melhor que para aí anda.

A Inglot já tem várias lojas no nosso país, nomeadamente no Centro Comercial Colombo. Para as que procuram qualidade a preços acessíveis, a Inglot é sem dúvida uma boa opção.

4 comentários:

  1. Infelizmente, só em Lisboa (e creio que arredores).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma no Colombo e outra no Oeiras Parque. Não imaginava que no Porto ou em Coimbra não tivessem ainda aberto uma loja.

      Mais uma razão para vir até Lisboa! :-)

      Eliminar
    2. Vou com alguma frequência, a minha família é aí de baixo (eu própria ainda nasci em Lx, mas escolhi regressar ao Porto, onde cresci), mas confesso que apetece-me tudo menos enfiar-me no Colombo, quando aí estou. :)))

      Eliminar
    3. Como eu a percebo!!! Mas vai ver que é uma entrada por saída que vai valer muito a pena!

      Eliminar