terça-feira, 15 de abril de 2014

BY TERRY OMBRE BLACKSTAR

Comprei, há cerca de 15 dias, uma sombra Ombre Blackstar da By Terry na cor Misty Rock. Trata-se de uma sombra em stick com uma côr e um acabamento absolutamente deslumbrantes.


 
Para quem não conhece, a Terry da by Terry, trabalhou durante anos a fim na YSL e é o cérebro por detrás do Touche Éclat. Claro está que a Terry ganhou asas e lançou a sua própria marca (se eu tivesse inventado o TE tinha feito a mesma coisa!!!).

 

Por natureza resisto, um pouco, a sombras muito brilhantes (ou que me parecem muito brihantes e com glitter, porque tenho os olhos um pouco hooded e acho que esse tipo de acabamento acentua esse problema). Por essa razão não gostei das sombras em stick da Kiko e resisti às da Bobbi Brown e aos Caviar Sticks da Laura Mercier. Assim, quando a empregada do corner da By Terry no Bon Marché me mostrou estas sombras, eu resisti um pouco. Bendita a hora em que ela insistiu comigo e me aplicou esta maravilha nas pálperas!
 
 

Mas voltemos à Ombre Blackstar, que a marca descreve como uma sombra em créme luxuosa, carregada de extractos de pérola negra do Tahiti (Ena!!!), ricas em cálcio e mais uma série de coisas que diz que são excelentes, nomeadamente proteínas de pérola, para amaciarem, revitalizarem e aperfeiçoarem a zona da pálpera.
 
Uma coisa é certa: esta sombra é fantástica e tem uma cor lindíssima (que varia consoante a luz). Desliza nas pálperas que é um mimo e é fácil de esbater, se assim pretendido. A cor é do outro mundo, porque quando a aplicamos parece ter algum glitter, que depois de esbatida se transforma num brilho maravilhoso e muito favorecedor, mesmo para quem já tem olhos ligeiramente hooded.
 
A durabilidade da sombra, mesmo sem ponta de primer, é excelente. Outra coisa que noto, é que não acumula nas dobrinhas da pálpera (mesmo sem primer!) que, como que magia, parece que desaparecem. Há, de facto, um qualquer efeito óptico que faz com que toda a pálpera pareça mais lisa. Como se isto não bastasse, é à prova de água.
 
A cor Misty Rock é um castanho acobreado (mas que parece mudar consoante a luz), que pode ser aplicado com mais ou menor intensidade. Praticamente não tenho usado outra sombra que não esta. Aplico-a em toda a pálpera móvel e esfumo com um 217 da MAC até ao côncavo. Uso também junto das pestanas inferiores. Só assim, já fica lindo. Nos dias em que tenho mais tempo, a seguir à Misty Rock uso o paintpot da MAC na cor Bare Study para iluminar o canto interior do olho. Umas camadas de rímel e estou pronta.

  

















Também já usei esta sombra aplicando-lhe por cima sombra em pó (da UD) e o resultado é fantástico.
 
Sinceramente, só estou arrependida de não ter comprado mais cores. 

4 comentários:

  1. Tenho esta menina, exactamente nesta cor, na wishlist da SpaceNK há séculos. Um dia destes virá. :)
    Entretanto, tem de espreitar o Caviar Stick na cor Amethist. Não tem acabamento frosted ou carregado de glitter, é muito similar a este e é lindo de morrer.

    ResponderEliminar
  2. Com essa recomendação, já acrescentei esse caviar stick à minha (já extensa) lista de compras para os EUA (até lá espero já ter descongelado o cartão de crédito....:-) )

    Compre a Misty Rock porque a cor é fabulosa e a textura e acabamentos da sombra são excelentes!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaah!!! Comprarei, mesmo porque ela até já deve estar ofendida de estar há tanto tempo numa lista de onde parece nunca mais sair. Virá na minha próxima encomenda na Space NK (tenho £20 em pontos acumulados para gastar, já "quase" pago a sombra), é certinho. :)

      Eliminar