quinta-feira, 24 de abril de 2014

O DIA MAIS TEMIDO ESTÁ A CHEGAR...

À medida que o tempo vai melhorando, o dia mais temido vai-se aproximando....Sabem do que falo, certo???? 
 
Do primeiro dia de praia ou piscina depois de um Inverno longo! Aquele dia absolutamente horroroso, em que brancas que nem umas lulas, nos vamos ter que despir numa praia ou, ainda pior, numa piscina cheia de amigos ou vizinhos.

Para aquelas que, como eu, não foram abençoadas com o corpo da Heidi ou da Giselle, este dia é um verdadeiro teste de nervos, bulindo com as nossas inseguranças de há anos.
 
Há que reconhecer que nem todas ficamos assim num biquini....(mas também é verdade que não temos vidas que nos permitam fazer ginástica todos os dias, várias horas por dia e com os melhores PTs do mundo, já para no falar de outros tratamentos a que estas senhoras milionárias têm acesso...)




Pois bem, desde há anos que jurei a mim mesma que não voltava a ser apanhada no meu tom branco fluorescente no primeiro dia de praia ou piscina, tom excelente para salientar a celulite e flacidez de qualquer pessoa.

Mas descansem, que a solução não passa por comprarem um burka...(embora tal ideia já me tenha passado várias vezes pela cabeça...)

A regra número 1 é estarmos sempre a controlar as previsões metereológicas, para não sermos apanhadas de surpresa! Vejam as previsões alongadas que cobrem vários dias e vão verificando as mesmas ao longo da semana, mais insistentemente a partir de 4ª Feira.

A regra número 2 é um bom jet bronze! Se na 4ª Feira as previsões já dão bom tempo para Sábado, marquem um jet bronze para Sexta ao fim da tarde. Um bom bronzeado é um adelgaçador natural e disfarça bastante a celulite e afins. Nos dias anteriores ao jet bronze não falhem a exfoliação e a hidratação da pele para obterem melhores resultados.

Encontrar um bom jet bronze é por vezes dificil, porque alguns têm um tom laranja muito artificial. Costumo fazer o jet bronze na Solmanía e gosto imenso do resultado, com um tom natural e credível, de quem passou 8 dias no Tahiti. O procedimento demora 10/15 minutos e o bronzeado desenvolve-se ao fim de 3 ou 4 horas. A seguir ao jet bronze convém não tomar banho, nem fazer actividades que façam suar, para não manchar o bronzeado. É conveniente levar roupa larga e escura para vestir depois. O bronzeado dura aproximadamente uma semana, mas é possível ir reforçando e extendendo os resultados aplicando autobronzeador em casa.
 
Para as que não conseguem marcar o jet bronze, a regra número 3 é ter sempre auto- bronzeador em casa e usá-lo adequadamente. Para garantir melhores resultados é essencial efectuar uma boa exfoliação da pele. Para esse efeito gosto dos exfoliantes da Caudalie e da Body Shop.



 
 
Depois de uma boa exfoliação, é essencial hidratar muito bem a pele usando o vosso hidratante corporal preferido. Eu, ultimamente, tenho usado o da Laura Mercier de que já falei aqui.
 
Uma vez bem hidratada a pele, gosto de esperar umas duas ou três horas antes de aplicar o autobronzeador. Os meus preferidos são os da St. Tropez que se podem comprar na FeelUnique ou na Amazon. Gosto bastante do autobronzeador em mousse para o corpo e do spray para as pernas porque são à prova de totós como eu...

Há outras marcas de autobronzeador no mercado e aqui vale o gosto de cada uma. Tenho ouvido dizer muito bem do Vita Liberata que se vende na Sephora, mas nunca experimentei. Há tempos usei um autobronzeador da Piz Buin em que se podia regular a intensidade do autobronzeador que não achei nada mau.
 
  
 
Aplico sempre  com a luva da marca que ajuda bastante a evitar manchas e riscas. Outra coisa a não esquecer é dar uma passagem de autobronzeador pelo peito do pé, mãos, etc. Muito cuidado na zona dos joelhos e dos cotovelos, que são zonas onde o autobronzeador tende a acumular.
 
Para aquelas que nem tempo para o autobronzeador em casa têm (e eu já me vi nesta situação várias vezes!), a regra número 4  é estarem sempre munidas de produtos que instantaneamente conferem um ar bronzeado, com o Jambes Divines da Caudalie ou o Sublime Bronze One Day da L'Oreal. Não se tratam de autobronzeadores, mas sim de produtos que "maquilham" a pele conferindo-lhe um tom bronzeado. Atenção que saem com água, pelo que são bons para aqueles dias em que temos a certeza que não nos vamos molhar.
 

 
 
Com estas dicas já nada há a temer. Podemos cancelar as encomendas de burkas e dirigirmo-nos aos shopping mais próximo para comprar um biquini novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário