quarta-feira, 2 de abril de 2014

BEST OF MARÇO

Com algum atraso aqui fica o Best Of dos produtos adquiridos e testados durante o mês de Março.

Tenho que confessar que ainda estou a "ressacar" de uma pequena viagem que fiz. Quando se visitam sítios de que se gosta tanto, custa muito regressar à dura realidade....Por outro lado, e embora fossem apenas poucos dias, foi o suficiente para acumular trabalho (e chatices...) para várias semanas!!

Bem, vamos lá:

1. Blush em creme Chanel na Cor Intonation: hiper pigmentado, fácil de aplicar e com uma excelente durabilidade este é um produto em que vale a pena investir. Adoro o efeito da cor no meu tom de pele e é um daqueles blushes que "puxa" por nós quando estamos com cara de quem faleceu.


2. Clarins Instant Boosting  Light Radiance Boosting Complexion Base da Clarins:  ideal para os dias de look no make-up, para usar debaixo ou por cima da base (neste último caso para iluminar pontos específicos do rosto). O tom que comprei foi o Champagne, que é perfeito porque uniformiza e ilumina a pele. O único defeito é não ter SPF. Adoro a textura muito leve. É um produto que, sem dúvida, voltarei a recomprar.



3. Guerlain Terracota Fond de Teint Bonne Minne - Com uma textura muito leve é ideal para aqueles dias em que queremos um ar bronzeado, sem ser laranja! Tem um acabamento muito natural e uma boa duração. A textura faz lembrar uma mousse.



4. Essence I love Extreme Mascara Crazy Volume - Boa e barata. É um pouco líquida e a escova tende a acumular muito produto, mas nada que não se resolva limpando o excesso com um lenço de papel. Para o que custa é excelente e quando acabar volto a comprar, porque me permite reservar as minhas Lâncome para ocasiões mais especiais!



5. Clarins Masque-Baume Repulpant Multi Intensif Confort Extrême, éclat immédiat da Clarins -  Uma belíssima máscara, ideal para peles mais maduras, deixando-as iluminadas, hidratadas e resplandecentes. Tem uma fragrância absolutamente maravilhosa e estou absolutamente viciada nela.


6. Desmaquilhante de Olhos Bifásico da Garnier: Mais um produto bom e barato. Eficaz a retirar a maquilhagem dos olhos, mesmo no caso daquelas máscaras de pestanas mais chatas de sair. Não tem qualquer fragrância. Vale a pena poupar neste tipo de produtos para gastar noutros em que não há uma alternativa boa e barata. 
 
 
 
7. Ampolas Photo-Age da MartiDerm: Depois de anos a gastar fortunas em cremes de perfumaria, a conselho do meu dermatologista que me disse que os cremes de farmácia têm uma maior concentração de princípios activos, deixei de comprar cremes nas primeiras e a investir na cosmética de farmácia. E estou muitissimo satisfeita por o ter feito! A recomendação do meu médico passei a usar as ampolas Lipossomas da MartiDerm, tendo agora comprado as PhotoAge da mesma marca, que são um pouco mais "ricas" que as primeiras. Carregadinhas de Vitamina C, E, F e A, estas ampolas são uma autêntica bomba na luta contra as rugas e os sinais de envelhecimento. Têm uma textura um pouco mais untuosa do que as Lipossomas, mas são rapidamente absorvidas pela pele. Uso meia ampola à noite e de manhã acordo com a pele luminosa, as rugas visivelmente atenuadas e, inclusivamente, com menos olheiras. Um produto que recomprarei vezes sem fim até que a MartiDerm lance umas ainda melhores.




A este respeito devo dizer que nunca tive a pele tão bem como agora que passei a usar a nível de cuidados de rosto, sobretudo, produtos de farmácia (MartiDerm, La Roche Posay, Caudalie e Filorga). Leio vezes sem conta os relatos de outras bloggers sobre a sua rotina de skincare e não deixo de ficar surpreendida com as toneladas de produtos que usam. Olho para trás e reconheço que também eu exagerava e me besuntava de tudo o que via na perfumaria....Não havia creme, serum ou óleo novo que não experimentasse, influenciada pelo que lia e, sobretudo, pela publicidade enganosa da maior parte das marcas. O meu conselho!? Consultem um bom dermatologista e sigam o que ele/ela vos recomendar. Melhorarão o aspecto da vossa pele e pouparão umas valentes massas que poderão gastar em maquilhagem, viagens, roupas ou boas carteiras (outro dos meus vícios....).

Como referi acima, acabo de regressar de uma curta viagem onde, claro está, aproveitei para fazer umas comprinhas de maquilhagem e afins....Estou absolutamente obcecada por alguns desses produtos de que falarei aqui mal tenha um tempinho!

 

2 comentários:

  1. Ahaha, eu sou dessas, das que usam seruns e óleos e cremes e máscaras e tal. Adoro o meu ritual e estou louca por estar actualmente impedida de o fazer- :) Mas uso imensa coisa de farmácia (Filorga, Bioderma, Ducray, Sesderma e por aí fora), porque a relação custo-benefício é imensamente superior aos de perfumaria.

    ResponderEliminar
  2. Como eu a compreendo!!! Been there, done that!! :-)

    Se puder experimente os produtos da MartiDerm. São francamente bons! Eu notei uma enorme diferença na minha pele. Aliás, desde que "simplifiquei" a minha rotina de cuidados diários notei uma significativa melhoria no aspecto geral da pele, das rugas e dos poros (muito menos visíveis). Eu também era uma consumidora ávida de tudo o que era cremes de perfumaria e tinha um ritual diário bastante "intenso" que quando descrevi ao dermatologista não queria acreditar :-) ...Cheguei à conclusão que less é, de facto, more!

    ResponderEliminar