segunda-feira, 14 de abril de 2014

LOUBOUTIN?? NÃO, LUÍS ONOFRE!!!!


O nome Louboutin faz parte do imaginário feminino, pelo menos daquele que aprecia sapatos de boa qualidade e design. Com preços bastante elevados, os sapatos Louboutin estão entre os preferidos dos membros da realeza e estrelas do mundo do cinema. Em Portugal ainda não existe nenhuma loja da marca, sendo possível adquirir os sapatos Louboutin on-line nos sites da especialidade ou na Fashion Clinic.

Mas a verdade é que temos uma excelente alternativa nacional aos sapatos Louboutin (e aos Manolos, Jimmies, etc.): Luís Onofre.
Este designer nacional cria verdadeiras obras de arte sob a forma de sapatos. Luis Onofre não é um novato nesta andanças e desde, há vários anos, que tem a sua marca própria. Em Fevereiro deste ano, inaugurou a sua primeira loja em plena Avenida da Liberdade (e foi a partir dai que os meus problemas de auto-controlo começaram.....)























 
 
Conforme já tinha confidenciado, adoro sapatos, mas tento sempre não escolher opções muito caras porque os estrago todos na maldita calçada portuguesa!

A loja tem uma decoração elegante e um atendimento agradável e eficiente, sem ser do género "impinge" como acontece noutras lojas, nem tão pouco de subserviência irritante e falsa. 
 
E o problema é mesmo entrar na loja (sendo que, no meu caso, o perigo espreita mal vejo a montra).... Sapatos lindos por todo o lado! Sapatos de qualidade, que cheiram a pele e não magoam. Um autêntico shoe heaven (oiço anjos a cantar e trombetas cada vez que lá vou....).
Na última visita não saí de mãos a abanar... no alto de um escaparate estavam estas belezas, que mal as vi senti que tinham que ser minhas! Uma verdadeira obra de arte para os pés !






 
 
 

Bem sei que, em tempos de crise, gastar uma pequena fortuna parece um total desperdício e que, o que estes sapatos custam, corresponde ao que muitos portugueses (infelizmente) ganham por mês. Tudo isso é verdade. Mas também é verdade que trabalho que me desunho, que pago rigorosamente os meus impostos, e que apesar de ter despesas de educação e saúde exorbitantes não sei o que e um reembolso de IRS há vários anos. E há alturas na nossa vida em que precisamos de um pequeno mimo, um incentivo, que nos faça continuar com a vida frenética que levamos. Umas gastam no psiquiatra, eu ofereci a mim mesma um par de sapatos (ou melhor sandálias) de sonho. E em minha defesa estou a apoiar o que é nacional!

De qualquer forma, e para segurança das finanças familiares, o meu cartão de crédito jaz agora dentro de um saco ziplock cheio de água na última gaveta do congelador para garantir que não o utilizo nos próximos tempos!

6 comentários:

  1. Sabe o que acho? Que as pessoas têm de perceber que é bom que se gaste. Não é atentado algum, é excelente para a economia. Digo muitas vezes, quando me vêm com essa conversa, que não tenho nadinha contra os ricos (os ricos mesmo) desde que não tenham explorado ninguém para serem quem são, sou é contra os pobres, que não deveriam existir: todos deveríamos ter condições médias de vida - e é para isso que a Marta (e eu) pagamos taxas exorbitantes de IRS (eu vou receber, mas só porque estou a fazer o PhD e as propinas ajudam à festa, mas isso acabar-se-á em breve, espero), para que todos possamos ter acesso à saúde e à educação. (Mesmo porque um dia podemos ser nós a precisar, ninguém está livre)
    Enquanto pudermos, compremos - sobretudo quando o que se compra tem esse requinte. Também eu adoro o Luís Onofre (não tudo, mas não há nenhum designer de que goste de tudo) e essas sandálias são, efectivamente, um deslumbre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana tem toda a razão! Mas infelizmente há uma certa inveja muito típica dos portugueses. De qualquer forma, estava num daqueles dias em que precisava de uma "alegria" e não resisti.

      Bjs

      Eliminar
    2. Fez lindamente!!
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Linda, Lindas, Lindas. Foi dinheiro bem gasto!!!

    Maria

    ResponderEliminar