quarta-feira, 9 de abril de 2014

DIPTYQUE L'ART DU SOIN (POUR LE VISAGE) – CREME/POMADA DESMAQUILHANTE

Desde há coisa de ano e meio para cá passei a limpar o rosto com um creme e não com um simples leite de limpeza e os resultados não demoraram muito a ser notados. Desde então, uso fielmente à noite o Amazing Face da Emma Hardie e o Créme Douce Démaquillante da Clarins (que, tanto quanto sei, foi entretanto descontinuado e substituído por um produto que vem num tubo, em vez de vir num pote).

Quando soube que a Diptyque tinha acabado de lançar uma linha de cuidados de rosto que incluía um creme/pomada desmaquilhante soube de imediato que o iria comprar na primeira oportunidade. E assim foi.

Em termos de embalagem temos um pote branco, em plástico muito resistente e de qualidade, simples e elegante, cuja tampa tem impressa o símbolo da mítica casa de Saint-Germain, em Paris.




Estou a usá-lo desde que o comprei e posso garantir que qualquer semelhança entre este creme desmaquilhante e qualquer outro que tenha usado é pura coincidência.

Comecemos pela textura, tipo cera. É um creme/pomada com muito mais consistência do que qualquer um dos dois que acima referi. Lembra, de facto, em termos de consistência, aquelas ceras para o cabelo. Mas esta é a única similitude: mal é aplicado no rosto, o creme transforma-se num óleo, com que é um prazer desmaquilhar o rosto, até porque retira muito facilmente qualquer maquilhagem. Rende imenso e basta utilizar uma quantidade um pouco maior do que uma ervilha para desmaquilhar todo o rosto e pescoço.

 
 

Se depois de termos massajado o rosto com ele (e esta é uma experiência absolutamente divinal), lhe juntarmos um pouco de água, transforma-se de imediato num leite, facilmente retirável com uma toalhinha turca húmida (que é o que eu uso, para simultaneamente obter uma esfoliação suave), ou com qualquer disco desmaquilhante.

Mas o melhor de tudo: este produto cheira maravilhosamente a rosas e gerânio, deixando a pele hidratada e incrivelmente macia.

O único defeito deste produto é não estar à venda em Portugal. Custa €52, mas vale cada cêntimo, não só porque é verdadeiramente bom, mas também porque traz 100 gramas de produto que vão durar bastante tempo. Pode ser adquirido on-line no Space NK.

 

2 comentários:

  1. A Fashion Clinic tem! Comprei la o meu e custa o mesmo! :)

    Tou a adorar o blog. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela informação! Isso são óptimas notícias, porque na altura só comprei o desmaquilhante, mas deram-me amostras do hidratante e depois de o ter usado umas vezes também fiquei interessada em comprá-lo.

    Fico muito contente que esteja a gostar do blog!! :-)

    ResponderEliminar