sábado, 12 de abril de 2014

CABELO COMPRIDO DEPOIS DOS 40?

Já não é a primeira vez que algumas amigas (da onça!!) me dizem:  "Ah, estás com o cabelo muito comprido!!! Não será melhor cortares??? É que a partir dos 40 é melhor usar o cabelo mais curto..." Bah!!!!

Eu adoro cabelo comprido!! Toda a vida usei cabelo comprido (excepto aos meus 16 anos em que atravessei uma fase mais punk e resolvi usar cabelo curto...já não existem fotos dessa fase porque as destruí todas!!!) e não me imagino sem ele. Tenho um cabelo fino e com pouco volume, mas tenho (Graças a Deus!!!) bastante cabelo. Trato bem dele, hidrato-o bem para não ter pontas espigadas e uso produtos para lhe dar o máximo de volume.

É verdade que, no caso de rostos muitos longos com cabelos muito finos e lisos, o cabelo muito comprido pode resultar demasiado pesado. Mas não é esse o meu caso.

Odeio cabelos compridos até ao rabo e o meu limite máximo é a tira do soutien (sendo que neste momento o meu cabelo está 3 dedos acima desse limite máximo).
.
Não aguento estas ideias pré-concebidas de que só porque chegámos aos 40 temos que nos transformar numas velhas!!! Por favor! Os 40 são os novos 30!!! E eu vou resistir até à última a um corte de cabelo mais radical.

E todas estas senhoras abaixo, são exemplo de que ter 40  ou mais não implica termos que nos desfazer da nossa amada cabeleira!








I rest my case!!!

3 comentários:

  1. Apoiadíssimo! O meu está pelo seu limite máximo (que também é o meu) se bem que, se o esticasse talvez precisasse de um corte.
    Acredita que, quando eu era miúda, também dizia era piroseira de que aos 40 cortaria o cabelo bem curto, porque, lá está, é como se fosse a idade para além da qual se deixa de ser qualquer coisa para passar a ser outra. Tretas. Enquanto eu gostar e me sentir bem com a minha juba selvagem, assim será.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora reparei que devia estar completamente parva quando escrevi o comentário acima. Refraseio a segunda parte: "Acredita que, quando era miúda, também dizia essa piroseira de que aps 40 cortaria o cabelo bem curto (...)?" (o ponto de interrogação era essencial... :) Desculpe!
      Bjs

      Eliminar
    2. Eu percebi :-).

      De qualquer forma, no seu caso, uma vez que tem mais de 1,70m de altura até se pode dar ao luxo de não se guiar pelo limite máximo que refiro :-). Eu sou bem mais baixinha....

      Eliminar