sábado, 8 de março de 2014

ORGANIZADOR DE MAQUILHAGEM

Para aquelas que, como eu, já têm uma quantidade razoável de produtos de maquilhagem, a arrumação da dita pode revelar-se um autêntico quebra-cabeças, sobretudo quando temos que dividir a casa de banho com um marido ...!!! (sinceramente, numa casa com 4 casas de banho não percebo a má vontade dele em pegar nos seus "tarecos" e deixar a única casa de banho com luz natural inteiramente para mim!!!). Bem, onde é que eu ia..??Ah!! na arrumação da maquilhagem. 

Certo dia assistia eu a um episódio de uma série que começa com K e acaba em N (e tem ardashia pelo meio.....eu sei que é uma vergonha ver este tele lixo, mas é tão distrativo....!!!!) quando verifiquei que, em cima da bancada de uma das casas de banho, jazia um cubo em acrílico, cheio de gavetinhas onde uma das Ks tinha a sua colecção de maquilhagem perfeitamente arrumada e organizada. Foi, como é óbvio, um AhAh! moment, uma autêntica epifania.

Munida do meu PC pus-me por essa net fora em busca daquela beauty. Tratava-se, nada mais, nada menos, do famoso Clear Cube, que  custa a módica quantia de 300 e tal dólares, a que acresceria o preço do transporte para o nosso lindo Portugal.





Como não sou de baixar os braços, continuei por essa net fora à procura de alternativas. E encontrei, na Muji!! Esta marca japonesa, que tem loja no Chiado, vende uns conjuntos de gavetas em acrílico (mais pequenas e menos bonitas que o Clear Cube), que se podem personalizar e empilhar. Mal descobri isto corri para a Muji. O resultado é este:




Na parte de cima tenho as minhas bases, parte dos meus pinceis, primers, máscaras de olhos, multiples da Nars, caneta touch eclat, lápis de olhos e mais uma série de outras coisas.





A primeira gaveta está reservada para primers de olhos, correctores e eyeliner em gel. Comprei também na Muji um organizador para pôr na gaveta que se revelou muito útil



 A segunda gaveta está reservada para os blushes, pós e parte dos meus bronzers.

 


Na terceira gaveta tenho as minhas paletas da Bobbi Brown, Clinique, Sleek e da Revlon.
 
A quarta gaveta, que também tem um organizador interno, está reservada para os batons, glosses e chubby sticks. Moram ali também um iluminador da Benefit e um blush da kiko porque já não cabiam em mais lado nenhum.



 Retirei a última gaveta e arrumo nesse espaço as minhas paletas da Coastal Scents (que estão cheias de dedadas como se pode ver na foto....).

Tenho que voltar, com urgência à Muji, porque  já não tenho onde arrumar estas pequenas graças:
 

5 comentários:

  1. Queremos uma Muji no Porto! Queremos uma Muji no Porto!! (ou pachorra para lá ir sempre que me arrasto até Lx para ver a família e depois não tenho coragem de sair de casa)
    Mas o meu problema não é tanto os acrílicos, do que eu precisava mesmo era que este T4 se transformasse num T5. Isso é que era! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiser a próxima vez que for à Muji aviso-a e trago acrilicos também para si.
      Bjs

      Eliminar
  2. Excelente ideia! Vou já ligar para a Muji para saber se têm em stock!!

    Filipa

    ResponderEliminar
  3. gostaria de saber preço e como comprar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como refiro no Post estes organizadores são vendido spela Muji. Comprei na loja do Chiado. O spreços variam entre os 15 e os 20 Euros dependendo do número de gavetas.

      Eliminar