domingo, 26 de abril de 2015

ILLAMASQUA FACETS PALETTE - SEMBLANCE

Uma das pechinchas que consegui apanhar nos saldos do Selfridges deste ano foi esta paleta da Illamasqua, conforme relatei aqui.

Conforme referi, consegui-a com um desconto de 50% o que a transformou numa paleta muitíssimo em conta (vinte e poucas Libras) atendendendo a tudo o que contém.


Esta paleta fazia parta da edição limitada de Natal que a marca lançou no final de 2014. Apesar de não ter produtos novos, é uma paleta que permite experimentar, de uma vez só, uma série de produtos, além de que é extremamente prática para viajar uma vez que incluiu (quase) tudo o que é preciso. 

A paleta inclui um iluminador, um blush, um creme para contorno, um pó para sobrancelhas, quatro sombras e um pincel (que não é nada desajeitado).


Esta paleta estava  disponível em duas versões, a Aura para peles mais claras, e a Semblance para peles médias e mais escuras. No meio da confusão acabei por comprar a Semblance quando a que queria era a Aura, mas enfim...


O iluminador, de seu nome Mirage, tem um tom acobreado claro que acho que me ficará melhor quando estiver mais bronzeada. Trata-se de um creme muito macio e nada gorduroso, que desliza bem sobre a pele e que "seca" rapidamente.


A paleta traz um blush rosa vivo, de seu nome Hussy, muito pigmentado e macio. O pó é finíssimo e o acabamento na pele fica muito bonito. É preciso uma mãozinha leve na hora do aplicar.


O creme de contorno, de seu nome Hollow, é o meu produto preferido desta paleta. Tem uma cor perfeita para criar um contorno subtil e, ao ser em creme, é muito fácil de aplicar e esfumar.

(o Hollow é o creme à esquerda e o Thunder o pó castanho escuro à direita)

O pó para sobrancelhas, de seu nome Thunder, é muito escuro  para as minhas sombrancelhas pelo que acabo por o usar como delineador (com o proprio pincel da paleta que é excelente para este efeito) ou mesmo como sombra.
As quatro sombras incluidas na paleta são fantásticas: macias e muito pigmentadas. Esfumam-se com facilidade e, com um primer, duram o dia todo.  No entanto, confesso que a nível da selecção das cores que incluiram, me parece um pouco disparatada a inclusão da sombra rosa, de seu nome Dizzy.  As sombras bege (Slink) e cobre (Tango) funcionam lindamente uma com a outra e eu, pessoalmente, não gosto do rosa lá no meio...A  sombra preta (de seu nome Obsidian) é um preto mate pigmentadíssimo que funciona lindamente como eyeliner.
 
Em termos de tamanho e embalagem, temos uma paleta que cabe bem na palma da mão e, consequentemente, em qualquer carteira, tornando-a muito prática para viajar ou para aqueles dias em que temos que acabar de nos maquilhar no escritório. A embalagem é de plástico resistente brilhante (que fica logo cheia de dedadas...) com o logotipo da marca na tampa, a qual, uma vez aberta, inclui um espelho de dimensões generosas o que é sempre útil.

Mesmo que não tivesse conseguido apanhar esta paleta em saldos considero que ainda seria um bom negócio. Esta paleta veio confirmar tudo aquilo que eu já tinha lido sobre a Illamasqua que tem, realmente, produtos de muito boa qualidade.
  


sexta-feira, 24 de abril de 2015

ESSENCIAIS #2: VITAMINA C

Retomo, finalmente, os posts sobre os meus essenciais, ou seja, os produtos de beleza que considero indispensáveis e que uso constantemente.

O escolhido de hoje é a Vitamina C.

A Vitamina C é um ingrediente chave nos produtos anti-rugas porque as trata, uma vez que estimula a produção de colagéneo. Adicionalmente, é um anti-oxidante potente, no sentido de que previne os danos causados às células pelos radicais livres que provocam o envelhecimento da pele, nomeadamente pela exposição solar, stress, etc.

Nem todos os produtos que têm vitamina C (alguns deles bastante caros) são eficazes, porque um dos principais problemas desta vitamina é que se deteriora muito rapidamente quando entra em contacto com o ar e a luz. A Vitamina C também se deteriora rapidamente se o PH do produto não for o adequado, ou se misturada com ingredientes incorrectos.

Embora se possam tomar suplementos orais de vitamina C, os quais são benéficos para a saúde, a verdade é que para combater o envelhecimento é preferível utilizar esta vitamina de forma tópica, uma vez que será muito mais eficaz desta forma. É especialmente eficaz no combate e tratamento das manchas solares.

Os produtos dermatológicos contendo vitamina C estão disponíveis nas mais variadas formas: séruns, loções, cremes, etc. e contêm concentrações que variam entre os 3% e os 10%, ou mais, de vitamina C.

Eu aplico o meu creme com vitamina C diariamente, normalmente de manhã, para beneficiar das propriedades anti danos solares que esta vitamina tem (sendo que aplico sempre protector solar antes da maquilhagem). Nas peles mais sensíveis a Vitamina C pode causar alguma secura e descamação (eu nunca sofri qualquer destes efeitos). É seguro combinar a Vitamina C com outros nutrientes, funcionando bem com outros anti-oxidantes. Para um super tratamento anti-aging convém combinar a Vitamina C com a Vitamina E.

Ao longo dos anos já usei alguns produtos com vitamina C. Um que recompro com frequência é a Vitamin C Ester 15 do Dr. Perricone, que tem uma concentração de 15% de vitamina C. Gosto particularmente deste produto porque vem em pequenas bisnagas que ajudam a preservar a integridade do produto. Por ser muito concentrado, basta uma "ervilha" de produto em cada zona da face. Cada bisnaga dura-me aproximadamente um mês e são compradas em conjuntos de 4. Não tem fragrância e proporciona uma tez muito luminosa e uniforme, reduzindo a aparência das manchas. 4 bisnagas custam £101 e guardo as bisnagas que não estão a uso no frigorífico.

Outro produto que usei e de que gostei (como se pode ver pela fotografia abaixo), embora seja menos concentrado do que o do Dr. Perricone, é o C-Vit da Sesderma que conheci através da A. do C&C. É um sérum muito agradável de usar, com um ligeiro aroma cítrico e que proporciona uma pele bastante luminosa, embora não tivesse notado qualquer efeito sobre as manchas que já tenho. Tem a vantagem de ser bastante acessível em termos de preço. Parece-me um produto muito suave e, por isso, adequado mesmo para as peles mais sensíveis.

Outra opção que utilizo com frequência, são as ampolas da Martiderm, as Photo-Âge de que já falei aqui no blog. Por serem mais "encorpadas" uso apenas meia ampola à noite. Para o meu tipo de pele são demasiado fortes para usar durante o dia, pois deixam a pele reluzente durante uma boa meia hora. Passado esse tempo o produto é completamente absorvido. Além de vitamina C, têm vitamina A e E. Acabei, há umas semanas, as últimas que cá tinha em casa. São excelentes. melhoram a aparência da pele e das manchas e conferem uma pele muito luminosa e radiante.

Uma descoberta recente, fruto de recomendação da minha amiga C. (que tem uma página giríssima no facebook chamada Day One Blog - Vão lá vê-la!) são as ampolas de Vitamina C da CliqueOne.  Estas são as mais suaves de todas e, ao não terem uma embalagem de vidro, são ideais para levar para férias. No entanto, têm bastante silicone. São bastante mais baratas do que as Photo-Age da Martiderm. Gosto de as usar à noite em conjunção com o ácido glicólico. Depois de limpar a cara aplico uma dose generosa do Neotstrata Ultra Smoothing Cream. Deixo passar aproximadamente uma hora e depois aplico-lhe uma destas ampolas de Vitamina C. No dia seguinte acordo com uma pele bestial!!


 

quarta-feira, 22 de abril de 2015

UTERQUE - SS 2015

Hoje estou com uma daquelas neuras, que não me apetece escrever (nem fazer...) nada.

Vou tentar ver se me animo contemplando este belos modelitos da Uterque!

Que pena ainda não estar tempo para poder usar algumas destas toilettes :-(










 
 

segunda-feira, 20 de abril de 2015

COLECÇÃO JULIA PETIT PARA MAC

A pedido de várias famílias, aqui fica um breve post sobre os produtos da edição limitada que a Julia Petit criou para a MAC que eu consegui comprar.



 
Para as que não conhecem a Julia Petit e/ou a colecção que ela lançou em parceria com a MAC, recomendo que vejam este video onde, juntamente com a Vic Ceridono, ela faz uma apresentação da mesma.

Mal soube que ia ser lançada esta colecção tratei de me por a caminho da MAC do ECI de Lisboa para encomendar os produtos que me interessavam. Vencida aguma resistência, lá convenci a menina da MAC que me atendeu de que as minhas intenções eram sérias e de que não ficaria pendurada com produtos por vender. Depois seguiram-se semanas em que, religiosamente, ligava para este balcão para saber se os produtos já tinham chegado, sendo que acabaram por chegar muito mais tarde do que o previsto.

Como se não bastasse terem chegado muitíssimo mais tarde do que o previsto, para minha tristeza, não chegaram todos os produtos que tinha encomendado (ou melhor, chegaram mas poucos exemplares e não foram suficientes para satisfazer todas as encomendas). O lindo batom Boca ficou pelo caminho (chuinf, chuinf, chuinf....).

De qualquer forma, consegui lançar as minhas mãozinhas sobre as 3 paletas de sombras da colecção, o blush, 2 dos 3 batons, o Açaí e o Petit Red e ao pó compacto.

Em termos de qualidade, e com excepção do blush que é absolutamente fora de série no que toca a pigmentação, os produtos desta colecção têm a qualidade habitual dos produtos da MAC que, para mim, é bastante boa atendendo ao que custa, não obstante existirem marcas muito melhores.

Em termos de sombras a Julia Petit criou para a MAC 3 duos de sombras: o Moving Sand (que é o meu preferido), o Sagu e o Morganite.

(Moving Sand)






(Sagu)






(Morganite)




O blush Linda é um coral fabuloso, com algum sheen e com uma pigmentação fora de série. É precisa uma mãozinha muito leve na hora de o aplicar para não parecer uma saloia das berças!




 
Os batons têm umas cores fabulosas. O Petite Red é um vermelho vivo rosado, que é lindo de morrer. O Açaí é um bordeaux arroxeado, que acaba por ficar mais claro nos lábios do que aparenta no batom.

O pó, foi uma decisão de última hora...e que diacho! Um  pó translúcido faz sempre falta.




Atento o sucesso desta colecção espero sinceramente que a Julinha e MAC façam nova colaboração em breve!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ARMANI BEAUTY - A MINHA PEQUENA COLECÇÃO - PARTE II

Ora vamos lá à segunda parte desta colecção.

Este Natal de 2014 não resisti e sucumbi à edição limitada da marca, a Orient Excess. O que dizer desta pérola!? O que salta logo à vista é a clutch, soberba, que traz dentro a paleta composta por um pó (o midnight glow powder) e um trio de sombras. O pó dá um efeito de pele lisa e um glow fabuloso.... As sombras são tons neutros e embora tenham brilho, fazem um olho clássico, ideal para o dia a dia. São muito pigmentadas, macias e esbatem que é um luxo. É pena ser edição limitada e peço desculpa por isso....mas todos os anos a marca lança novidades e são sempre lindas, para mal dos meus pecados (e da minha carteira).

 
 
 
 No início deste ano tratei de surripiar a paleta Mediterranean à minha mãezinha, que praticamente não a usava. Não me lembro em que ano a minha mãe a comprou, mas sei que pertencia a uma coleção de verão (mesmo pelos tons se percebe....)
 
 
A paleta é composta por um bronzer e por quatro sombras e não tem pincéis. O bronzer tem uma cor, diria eu, quase universal, que fica bem, no Verão, a quase todos os tons de pele. É muito pigmentado e tem um tom dourado lindo!!


Quanto às sombras, são 4 tons lindos, que ainda hoje estão na moda, para quem liga a estes pormenores (eu não ligo particularmente e uso o que me apetece). São muito macias, pigmentadas, podem ser usadas em conjunto ou individualmente e fazem um olho lindo. Com a cor mais clara no canto interno, a intermédia em toda a pálpebra móvel, a castanha/cobre mais escura no côncavo e o azul a fazer de eyeliner faz um olhão de estrela de Hollywood.

Passemos de seguida a este iluminador que tem uma embalagem simples, discreta e ao mesmo tempo elegante, como todos os produtos desta marca. Traz um pincel que, como quase em todas as marcas, não é do melhor que existe....Tinha esculpida no pó uma flor lindíssima, que já mal se nota devido ao uso... Cumpre muito bem a função a que se propõe, ou seja, iluminar as áreas do rosto a que queremos dar mais destaque, como por exemplo, mesmo por cima das maçãs do rosto, por baixo das sobrancelhas, cana do nariz, enfim, onde nos aprover!!! A beleza da maquilhagem é que quase tudo é permitido desde que seja de acordo com o gosto do freguês.Pode ser usado mais intenso ou então esbatido para ficar mais discreto (como mostro nas fotos abaixo).
 
 
 
 
 O bronzer que se segue foi um presente de uma querida amiga a quem, com todo o gosto, ajudei a resolver uma situação muito complicada e que, como forma de agradecimento, me ofereceu esta beleza (P. não havia "nechechidade"...). Gosto de tudo neste bronzer: a cor é linda, o pó é finíssimo e a embalagem elegante.
Antes da compra dos eye tints perdi a cabeça com estas Armani Eyes to Kill Silk Eyeshadows. Com uma textura inovadora e hibrída, que é um pó, mas parece um creme, estas sombras são ultra macias e intensas, com um efeito multi-dimensional. Aguentam-se horas a fio nas pálpebras, sem acumularem nas dobras ou rugas. Aplico-as com os dedos e esfumo-as com um 217 da MAC. São divinas.A dourada, por cima de um olho preto, faz uns smokey eyes que não me deixam ficar mal em lugar nenhum do mundo, mesmo numa noitada muito agitada.
 
 
 
 
A última loucura foram os eye tints de que falei aqui.
Como podem ver comecei tarde mas, rapidamente, recuperei o atraso. Esta é uma das marcas disponíveis para venda em Portugal em que vale a pena investir, porque os produtos são de altíssima qualidade. A isto acresce, ainda, o atendimento impecável da equipa do corner Armani no ECI de Lisboa que tornam o acto de comprar esta maquilhagem um verdadeiro prazer.

PS - pode ver a Parte I desta colecção aqui.