quinta-feira, 31 de julho de 2014

LUXE COLOUR WARDROBE DUAL DECKER COLOUR FOR EYES & CHEEKS (UFA!) - LAURA MERCIER

Mais um produto com um nome que nunca mais acaba, mas neste caso perfeitamente justificado uma vez que se trata de uma paleta que tem (quase) tudo.

Trata-se de uma paleta da Laura Mercier lançada há já algum tempo (final de 2013, se não estou em erro) mas que, recentemente, foi vendida em saldos no Space NK com um desconto substancial (mais uma vez obrigada à A. do C&C por nos ter avisado deste facto). Claro está que eu não resisto a uma boa pechincha e nem o facto de já ter encomendada a Artists' Palette II (de que falarei em breve), também da Laura Mercier, me impediu de comprar esta menina.

Com um design que faz lembrar uma pequena clutch, revestida por um material a imitar pele castanha escura e com um fecho magnético tipo tartaruga, esta é uma paleta bastante compacta e completa e com um preço imbatível, especialmente se comprada em saldos, como foi o meu caso.

 

No primeiro tabuleiro (decker) temos as sombras e dois pinceis. As sombras são as seguintes:

Morning Dew - um tom creme ligeiramente rosado, de acabamento mate, macio mas um bocadinho poeirento;
Coffee Ground - um castanho escuro mate, muito pigmentado;
African Violet - Um roxo com alguma coisa de toupeira (lindo, lindo, lindo), com um brilho dourado;
Ballerina Pink - um rosa com um subtom azul, com acabamento acetinado;
Crystal Beige - uma versão mais bronze do African Violet, também muito pigmentado;
Sable - um cinzento prateado metálico, muito suave;
Dusk - um malva claro  a atirar para o rosa;
Deep Night - um azul escuro mate pigmentadíssimo.
 
 


As sombras, na sua generalidade, têm uma excelente pigmentação, são macias e misturam-se com imensa facilidade. Há pouquissimo fall out e alguns dos tons parecem quase uma sombra em creme.

 


Este tabuleiro superior inclui ainda dois pinceis que me surpreenderam pela positiva atenta a sua qualidade (por vezes os pinceis incluídos neste tipo de paletas não têm qualidade nenhuma....não é o caso destes). Aliás, gostei tanto dos pinceis que comprei um conjunto pinceis de viagem da Laura Mercier que também estava em saldos no Space NK. Um dos pinceis tem dois lados, tendo numa das pontas um pincel para o côncavo e na outra um pincel smudge. O outro pincel, o Pony Tail, é um blending pontiagudo e que, rapidamente, se tornou num dos meus preferidos para misturar e esfumar sombras (e só suplantado pelo blending da Bobbi Brown que para mim é o melhor deles todos).
 
Deslizando o primeiro tabuleiro para a direita, temos acesso ao segundo tabuleiro onde podemos encontrar um pó iluminador (o Golden Shimmer), dois blushes mates (o Heather Pink e o Barely Pink), 3 cake eyeliners, um pincel para este efeito e um lápis de olhos na cor espresso (um castanho escuro).



O Golden Shimmer é um pó iluminador bonito, que me faz lembrar um pouco o Sun Bunny Bronzer da Too Faced que eu adoro. É macio e iluminador q.b . É muitíssimo pigmentado pelo que requer uma mão leve. Por vezes utilizo-o mais como bronzeador porque, apesar de ter algum brilho, este é tão fino e discreto que não se nota muito e ficamos com um glow muito bonito.

Os dois blushes são bonitos, com uns tons que ficam melhor aos tons de pele mais claros(como é o meu caso), tendo uma pigmentação e duração, depois de aplicados, bastante boas.

Os cake eyeliners podem ser aplicados a seco ou com o pincel fornecido para o efeito molhado, sendo que eu prefiro esta última alternativa. Disponíveis em preto, castanho escuro e azul escuro cumprem bem a sua função sobretudo se aplicados com o pincel molhado.



O lápis de olhos fornecido é muito suave e desliza com facilidade nas pálperas. O tom castanho escuro é bastante bonito.

Trata-se de uma excelente paleta que tem quase tudo o que é necessário para uma maquilhagem completa  do rosto. 

 
Na minha opinião, o grande defeito desta paleta é faltar-lhe um tom médio mate (e a Laurinha tem o Ginger ou o Café au Lait que são perfeitos para este efeito...). E isso impossibilita-me de levar só esta paleta quando vou de férias ou fim de semana.

Para aquelas que, como eu, têm pálperas ligeiramente descaídas e, como tal, têm que simular um concâvo ligeiramente acima do concâvo natural, tal tom médio faz muitissima falta! O tom Coffee Ground é demasiado escuro para este efeito, embora seja possível aplicá-lo de forma mais leve e esfumá-lo. Também já tentei resolver o problema usando o Golden Shimmer mas não é o ideal porque não é mate.
 
De qualquer forma, por £ 39, foi um excelente negócio, atenta não só a quantidade de produtos, como a qualidade dos mesmos.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

YOUNGER - DR. HAROLD LANCER

Para aquelas que querem perceber o processo de envelhecimento e quais as melhores armas para lutar contra o mesmo e manter a pele no melhor estado possível este é um livro de leitura obrigatória.

Para quem não conhece, o Dr. Harold Lancer é um dermatologista famoso de Bervely Hills cuja extensa lista de clientes inclui várias estrelas de Hollywood e celebrities. Conhecido no meio pelo glow que a pele dos seus clientes apresenta,  o Dr. Lancer explica neste livro o que causa o envelhecimento da pele, explicando ainda como o método que preconiza pode ajudar a atrasar o mesmo.


Tenho este livro há quase um ano e foi também mais ou menos há um ano que pus em prática o Método Lancer (não sem antes dicutir o mesmo com o meu dermatologista). O que é interessante neste livro é a forma como o Dr. Lancer explica o envelhecimento e consciencializa o leitor para os vários factores envolvidos no mesmo, alguns dos quais relacionados com a alimentação e processos inflamatórios (dos quais em não tinha nem ideia...).

Além do Método Lancer geral, o Dr. Lancer inclui ainda capítulos específicos para peles sensíveis, peles com rosácea e peles com acne. Inclui ainda um capítulo com o Método Lancer para o Corpo.

Os três passos básicos do Método são os seguintes:

i) Polir (exfoliar);
ii) Limpar; e
iii) Hidratar.



E por muito estranha que soe a ideia de, diariamente, exfoliar a pele do rosto e do corpo, posso assegurar que os resultados no médio prazo são absolutamente espantosos (mesmo para quem tem pele sensível).

Uma das principais lições que tirei deste livro foi a de que não vale a pena andar a correr atrás de tudo o que é creme anti-envelhecimento que é lançado no mercado, saltitando de produto em produto, misturando 20 cremes diferentes na cara, alguns dos quais anulam o efeito de outros.  É importante perceber que o nosso estilo de vida se repercute na nossa pele e a importância da alimentação e do exercício fisíco em qualquer método anti-aging.

Quem tem pele sensível, como eu, tem que ter calma. A pele precisa de tempo para se habituar aos novos produtos. Bombardeá-la com um creme diferente cada semana (ou mês) só vai causar danos. São precisos alguns meses para poder aplicar o Método Lancer na sua totalidade. Mas compensa ter calma.

Um dos aspectos de que gosto particularmente, é o facto de o Dr. Lancer incluir sugestões de produtos, desde os mais luxuosos aos mais acessíveis. A linha de produtos do Dr. Lancer está disponível no Harrods e custa uma "piquena" fortuna. Mas isso não é impeditivo de seguir o método, não só porque são sugeridos produtos mais económicos, como também há uma explicação dos ingredientes a procurar em cada tipo de produto, tornando mais fácil a escolha dos mesmos.


 
 
O Younger do Dr. Lancer está disponível na Amazon, quer em versão livro normal, quer em formato electrónico para o Kindle.

 
 
 
 




terça-feira, 29 de julho de 2014

TARTE BB TINTED TREATMENT 12 HOUR PRIMER

Com um nome que nunca mais acaba, este é  BB/Primer é um must para todas aquelas que têm pele mista  ou oleosa.

Conhecem aqueles BB's que deixam a pele a reluzir e oleosa??? Este é completamente diferente!
 
A Tarte é uma marca norte-americana, que infelizmente não está disponível em Portugal, e que se caracteriza por utilizar ingredientes naturais e eco-friendly.

Confesso que resisti à histeria generalizada que se instalou aquando do lançamento dos blushes da marca, porque nestas coisas tendo a desconfiar das mesmas. Assim, apenas recentemente adquiri um e tenho que dar a mão à palmatória: é mesmo bom e dura que se farta.

Depois de ter gostado tanto do blush não resisti e comprei mais uma coisinhas da marca, entre elas uma embalagem tamanho de viagem deste BB/Primer (não fosse dar-se o caso de odiar o produto), na cor Light.



De acordo com a Tarte este BB/ Primer com um spf de 30, está carregadinho de agentes anti-aging (pó de diamante, compostos de origem vegetal e lipoaminoácidos, entre outros), todos de origem natural, é oil-free, promete disfarçar a aparência das rídulas e dos poros e ter um efeito brightening sobre a pele.




Quanto às propriedades anti-aging não uso este produto há tempo suficiente para poder comprovar as mesmas, mas posso garantir que não acentua a aparência nem acumula nas rugas, o que não é nada mau. Quanto ao resto, parece-me um produto ideal para peles mistas e oleosas, uma vez que não é nada gorduroso.

Tem uma textura leve, oferece uma cobertura leve a média, mas que permite aplicação em várias camadas, sem ficar cakey. É cremoso e suave e desliza com facilidade na pele, sendo hidratante q.b. Tem uma duração excelente quer usado como BB, quer como primer. Uma pequena quantidade basta para uniformizar o aspecto da pele (ainda estou a usar a embalagem tamanho de viagem).  É muito confortável de usar e não me causou qualquer reacção na minha pele sensível.



O acabamento é aveludado e bastante mate, razão pela qual o uso mais como primer, uma vez que prefiro acabamentos mais dewy. E como primer posso garantir que é dos melhores que possuo. A marca promete uma duração de 12 horas e não mente! A base mantém-se fantástica o dia todo e há um controlo efectivo  da oleosidade da pele.



Gostei tanto deste produto que, entretanto, já o comprei em tamanho normal. O Tarte BB Tinted Treatment 12 hours primer está disponível (nos Estados Unidos) em 7 tons diferentes. Na Europa pode ser comprado no qvc.uk e vem com um pincel absolutamente maravilhoso.




 

quarta-feira, 23 de julho de 2014

BURT'S BEES LIP SHIMMERS

Tenho tendência a ter lábios ressequidos, pelo que gosto muito de batons hidratantes ou bálsamos labiais com cor.

Assim, não resisti e comprei um Burt's Bees Lip Shimmer na cor Watermelon. Os produtos da Burt's Bees caracterizam-se por serem feitos com ingredientes naturais. Os Lip Shimmers contêm manteiga de karité e óleos essenciais de frutos, carregadinhos de anti-oxidantes. Bastante hidratantes e confortáveis de usar, são também bastante pigmentados, conferindo cor com um acabamento com algum brilho.
 
Cheiram a hortelã-pimenta e, quando aplicados nos lábios, há uma sensação imediata de frescura.
 
Atendendo ao seu tamanho, são um produto ideal para trazer na carteira. São fáceis de usar e são ideais para aquelas que, como eu, gostam de produtos para lábios low-maintenace. Como se isto não bastasse são extremamente em conta e estão disponíveis em imensas cores (cerca de 15 ,se não estou em erro).
 
Gostei tanto do efeito do Watermelon que, não resisti, e comprei mais 7  cores diferentes (e só não comprei mais porque não havia) ....
 
 
(Guava, Grapefruit, Caramel, Peony, Plum, Fig, Watermelon e Raisin)
 

Aqui fica uma amostra do efeito dos lip shimmers (pela mesma oprdem que aparecem indicados acima



Adoro as cores e a hidratação que proporcionam.

Fiquei tão fã dos produtos da marca para os lábios que comprei mais dois, desta vez um tinted lip balm e um replenishing lip balm, também eles maravilhosos, embora menos pigmentados que os lip shimmers.


 
Os meus foram comprados no CVS ao preço da chuva, mas é possível adquiri-los na Amazon e na FeelUnique.
 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

AS MINHAS CINCO BASES FAVORITAS (DO MOMENTO...)

Uma boa maquilhagem começa com uma tez uniformizada. Daí a importância de uma boa base. A função da base não é tapar e cobrir todas as mazelas que temos no rosto (para isso devemos usar o corrector) mas sim uniformizar o tom e o grão da pele. 

Neste momento (sim, porque estou sempre a experimentar bases novas porque adoro produtos para a preparação da pele...), as minhas cinco bases favoritas são as seguintes:

1 - Hourglass Veil Mineral Foundation: Não é segredo nenhum que tenho um "fraquinho" pela Hourglass. Tenho adorado tudo o que experimentei da marca e de que tenho falado aqui no blog. Assim, aproveitando uma visita aos EUA onde estes produtos são substancialmente mais em conta (embora para os parâmetros americanos a Hourglass seja uma marca cara), não perdi a oportunidade de comprar este produto. De acordo com  a marca esta base tem propriedades anti-aging, uma vez que é formulada com um peptídeo Matrixil Dynthe"6 a 3% (whatever that is...) que ajuda a apoiar a capacidade natural do corpo de produzir colagéneo e reduz a aparência das rugas. Supostamente o Matrixil Dynthe"6 é uma alternativa mais suave ao Retin-A. Inclui, ainda, um agente tensor da pele, o ST PH (again, completely lost...), um activo à base de plantas e algas que "levanta" e alisa, ajudando a melhorar a textura da pele. Contém também vitamina E e spf 15. Não tem parabenos, sulfatos, perfume e é vegan-friendly.

Pois bem, e tirando qualquer apreciação dos efeitos anti-aging (porque não a uso há assim tanto tempo e porque não acredito muito que uma base os possa ter), esta base é excelente para a minha pela mista. Com um cobertura média, mas buildable, esta base permite uma cobertura mais completa para aquelas que preferem ou precisam deste tipo de cobertura. Simultaneamente, também permite aplicações mais leves. A textura é luxuosa, suave e cremosa, quer seja usada com ou sem primer (embora adore usá-la com o Mineral Veil Primer também da Hourglass). É leve e fica como uma segunda pele, não acumulando ou "descascando" nas zonas mais secas do rosto. E em mim, aguenta todo o dia, mesmo nos dias em que não ponho o primer. Tem um acabamento dewy, como eu tanto gosto. Penso que está disponível em 8 tons.

2 - Marc Jacobs Genius Gel Super Charged Foundation: Adoro esta base e já vou no segundo frasco! Embora a opinião relativamente a esta base não seja unânime, eu adoro-a. Com uma textura muito leve entre o creme e o gel (como o próprio nome indica), esta base confere uma cobertura leve, mas buidable até uma cobertura média, mas não mais do que isso. De acordo com a marca, esta base "acorda" a pele, conferindo-lhe um brilho natural. E isso eu posso comprovar, porque confere um glow natural e bonito. Tem um ligeiro aroma que rapidamente desaparece. Ao ter uma textura leve como acima refiro, tem uma duração média, caso não se use um pouco de pó para finalizar ou um pouco de um spray fixante (como o Fix + da Mac ou o All Nighter da UD). Com o pó ou o spray dura 8 horas com facilidade. Duas notas: tem silicone e tem alguma tendência a "descascar" em zonas secas, pelo que não me parece muito adequada para quem tenha pele seca. Já para as peles mistas e oleosas é perfeita. E a embalagem???? Um sonho!!! Linda!! Esta base está disponível em 15 tons.


3 - Yves Saint Laurent Touche Éclat:  já andava a namorar esta base há algum tempo, mas a seleção de cores disponível em Portugal (só tem 6 tons disponíveis, se não estou em erro) não tinha nenhuma que me ficasse bem. Assim, aproveitei uma viagem recente e lá veio a Touche Éclat sobre a qual já toda a gente deu a sua opinião, pelo que não me vou alongar. Adoro-a de paixão, confere um acabamento lindo à pele e tem uma boa duração e uma cobertura média. A Touche Éclat dá um ar iluminado à pele, como quem acabou de fazer um beauty sleep e acordou radiante. A comprar e recomprar até ao fim dos meus dias (ou até que a YSL a descontinue....). A embalagem de vidro é elegante com a sua tampa dourada. Tem spf 19 e está disponível (nos sítios civilizados...) em 17 tons.

 
 
 
4 - Chanel Perfection Lumière Velvet: Recentemente lançada, esta base também faz parte do meu top 5, em virtude da sua fórmula leve e sem óleo, com um acabamento mais mate do que as acima referidas (mas ainda assim, não é um mate total, há ali um glowzinho acetinado). Esta é daquelas bases que não se sente na pele, extremamente confortável de usar. Tem spf 15 e confere uma cobertura leve, mas buildable. Trata-se de uma base à base (passe a redundância...) de água e com uma consistência muito líquida, pelo que convém agitar a embalagem antes de a usar. Aguenta-se lindamente durante todo o dia, mesmo nos dias em que não uso primer (e são muitos, porque me esqueço....). A embalagem é de plástico, mas ao ser toda preta, é bastante elegante. Resumindo: uma belíssima base!


 
 
5. MAC Face and Body: Last but not least, a minha querida MAC Face and Body, companheira de há anos e que compro e recompro, frasco após frasco. Esta é uma base que dispensa apresentações. Com uma textura muito leve e também líquida, confere uma cobertura leve, que permite a aplicação em várias camadas. Não tem spf pelo que é perfeita para ocasiões em que vamos ser fotografadas. Dura que se farta, mesmo sem ponta de primer, muito confortável de usar e com um acabamento acetinado, esta base é um must para qualquer make up junkie. O seu ponto fraco é a embalagem, que não tem ponta de graça (toda ela em plástico). A vantagem é que traz 50 ml e é muitíssimo mais barata que qualquer uma das acima referidas. É também ideal, como  o próprio nome indica, para aplicar no corpo. Está disponível numa multitude de tons.






 

quinta-feira, 17 de julho de 2014

BECCA BEACH TINT SHIMMER SOUFFLE

Ora aqui está um produto que me "cheira" que vou comprar todas as cores!!!

Este era um produto que estava há muito na minha wishlist. Depois de ter corrido 3 Sephoras sem sucesso, porque o produto estava esgotado, lá consegui comprar um beach tint shimmer souffle! A única cor disponível era o Guava/Moonstone e ainda bem, porque a cor é linda: um coral suave.



Depois de experimentar o Guava/Moonstone, gostei tanto da textura e efeito que acho que não vou conseguir resistir aos outros 5 tons disponíveis e de que já falei aqui no blog.

Não estou a brincar!! Toda e qualquer mulher precisa deste blush!

A Becca resolveu misturar os seus famosérrimos Beach Tint com o seu também famoso Shimmer Skin Perfector, numa textura em mousse que promete ser como um pó para dar cor às bochechas, funcionar como um stain para uma longa duração, como um highlighter para iluminar a pele e como um creme para um acabamento irrepreensível!

Com uma textura  levíssima, este blush desliza que é um mimo nas bochechinhas, colorindo-as com um acabamento natural não obstante o shimmer que o produto tem. E é isso que é absolutamente surpreendente: o shimmer dourado que o produto contém mistura-se bem com a pele conferindo um brilho iluminado e nada artificial.





O produto tem um cheiro frutado (supostamente correspondente ao fruto que tem por base) e é à prova de água (facto que ainda não pude comprovar). O efeito marmoreado da cor e o dourado vai desaparecendo à medida que usamos o produto. Aplico o meu com os dedos e é muito fácil de esbater. A duração é também excelente.

 

A boa notícia é que estas beauties já estão disponíveis para venda no Space NK. Corram antes que esgote!!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

MAC - DOIS LÁPIS DE LÁBIOS TO DIE FOR

Ando completamente obcecada por dois lápis de lábios da MAC, embora os use para fins diferentes.

O primeiro é o Whirl e uso-o como um baton, ou seja, cubro com ele os lábios todos.

A minha obsessão com esta cor começou com uma fotografia da mana mais nova das Kardashians...eu sei que é ridículo, mas assumo que gosto das maquilhagens que as Ks usam. O make up artist delas é fantástico!

 
 

Pois bem, a insonsa da Kylie, agora deu em sensual, e é make fabulosa atrás de make fabulosa! Nem vou entrar na discussão se uma rapariguinha de 16 ou 17 anos (que é a idade da Kylie...) deve andar maquilhada desta forma...(isso é lá com os paizinhos dela...se fosse minha filha não andaria, concerteza, nesta figura!). O tom capuccino mate que tem usado nos lábios, muito 90's, é lindo de morrer.

Depois de pesquisar por essa internet fora qual seria a cor do baton em causa, parece que a opinião generalizada é de que não é um baton, mas sim o lápis de lábios da MAC na cor Whirl. Claro está que o comprei e se não é este, anda lá muito perto!! A cor é absolutamente divinal e fica linda com uma pele mais bronzeada. Ao ser um lápis de lábios é bastante seco, pelo que uns minutos antes de o aplicar hidrato os lábios, retirando depois o excesso com um lenço de papel. 





O outro lápis de lábios pelo qual também ando perdida de amores é o Plum, mas que uso nos olhos (apenas nas pálpebras e não na linha de água). A dica sobre o espectacular que este lápis era foi dada pelo Mathew van Leeuwen, e se o Mathew diz que é bom e lindo a "malta" compra!

Como próprio nome indica, trata-se de um tom de ameixa (com um toque de canela, parece-me), rico e intenso, que fica lindo em olhos castanhos. Adoro esta cor! O lápis é um pouco rijo, pelo que o costumo aquecer (riscando várias vezes nas costas das mãos) antes de o aplicar nas pálpebras. Com um primer aguenta-se várias horas sem sair dos sítio. E isto só prova que também com a maquilhagem é necessário pensar outside the box e que um lápis de lábios pode virar baton ou lápis de olhos.





 

domingo, 13 de julho de 2014

BENEFIT THEY'RE REAL PUSH UP LINER

Eu queria muito gostar deste produto…Mas não gosto!! Não vale a pena, não gosto mesmo!!

Cinco anos de investigação ó Benefit !!!!!!???? Really??? E sai uma caca destas?????

Comecemos pela embalagem: Uma caneta com ponta de silicone, daquelas que se roda na ponta para sair o produto. Normal



A tecnologia: a ponta da caneta é de silicone e tem uma forma especial para se adaptar ao formato do olho e tal….e cobrir mesmo junto às pestanas e blá, blá, blá….!!! Concedo que facilita um pouco na hora de fazer o wing, mas só isso.
 

 


O gel: é preto sim senhor, mas é grosso que se farta. É difícil dosear a quantidade necessária. Muitas vezes sai demais e é preciso primeiro fazer uns riscos na mão e só depois passar para o olho. Outras vezes sai de menos e fica o risco mal feito e é preciso passar de novo e, nessa altura, a ponta da caneta faz o favor de "arrancar" o que já lá estava. Além disso acho difícil conseguir fazer um risco fino com ela (coisa que não acontece com o eye-liner da UD 24/7, ou com a caneta da Stila, ou mesmo com um eyeliner em gel tradicional).

 Ah! Vem com uma peça laranja na ponta da caneta quando a abrimos pela primeira vez que e é conveniente guardar e voltar a pôr para evitar ter gel por todo o lado e que o mesmo seque. O problema é que, cada vez que usamos a caneta, temos que tirar a dita peça e ficamos com os dedos pretos!




 Quanto às promessas de durabilidade tenho a dizer que, em mim, e sem primer, este gel esborrata como qualquer outro em menos de nada. Com um primer aguenta o dia todo (tal como os outros).

Ignorem a publicidade que refere que é tão duradouro que só sai com o desmaquilhante que a marca lançou para o efeito porque é falso. Sai facilmente com o desmaquilhante bifásico da Garnier.

Resumindo: tinha grandes expectativas relativamente a este produto, mas confesso que estou bastante decepcionada. Eu adoro a Benefit e tenho produtos desta marca que adoro, mas este Push Up Liner não me convence, sobretudo tendo em atenção que custa €25.


sexta-feira, 11 de julho de 2014

ESSENCE LONG LASTING EYE PENCIL - BOM E BARATO

Estava eu quase de partida para férias quando perdi o meu lápis de olhos preto...

Uma vez que ia para paragens onde que este tipo de produtos é substanciamente mais acessível, decidi comprar um Long Lasting Pencil da Essence para experimentar.



Trata-se de um daqueles produtos que vem numa embalagem de plástico, em que rodando a parte do fim vai saindo o lápis da embalagem. Escolhi a cor black fever que, como o nome indica, é preta.
 



Em primeiro lugar, este "menino" é preto que se farta, o que é raro num produto com esta gama de preço.


Em termos de durabilidade, e com um primerzinho por baixo (eu tenho pálpebras ligeiramente oleosas e já descaídas e por isso uso o da Nars ou o da Too Faced), este lápis mantém-se no sítio todo o dia sem esborratar. Mais, usei-o num clima quente e húmido e portou-se lindamente, sem esborratar. Apenas o usei nas pálperas e não na linha de água, porque não sou muito fã do look de risco preto aí.



Não é coisa mais macia do mundo também não se podendo dizer que é rijo (já experimentei lápis muito mais duros a ásperos!!), mas por menos de €3,00, acho que não se pode pedir mais.

 E o facto é que, embora tenha acabado por comprar outros lápis de olhos pretos (da Marc Jacobs e da Urban Decay) continuo a gostar de usar este produto da Essence e estou tentada a experimentar outras cores.

Os long lasting eye pencils estão disponíveis em 8 cores e vendem-se na Wells.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

JOSIE MARAN COCONUT WATERCOLOR CHEEK GELÉE

Depois de algumas semanas a usar esta Coconut Watercolor Cheek Gelée já posso dizer, com total certeza, que se tornou um dos meus blushes preferidos.


 
Para quem não conhece a marca Josie Maran, esta foi criada por uma Senhora com o mesmo nome (mais precisamente Johanna "Josie" Selhorst Maran), uma actriz e modelo norte americana. Em 2007, a Josie resolveu lançar a sua marca própria de cosméticos e assim nasceu a Josie Maran Cosmetics.
 
O slogan da  companhia é "Luxo com consciência" e o ingrediente essencial dos seus produtos é o óleo de argão puro, de cultivo biológico (em Marrocos), de comércio justo, cruelty-free e sem gluten (só coisas boas, portanto!).

Com uma textura semelhante a um gel (misto de gel e de stain), este blush pigmentadíssimo deixa a pele com um ar hidratado e radiante, com aquele glow de "pele de rica" como diz Ms. Petit.


 
Embora pareça um gel, quando tocamos no produto este tem uma consistência bastante firme.
 
Em termos de composição, a Coconut Watercolor Cheek Gelée  é composta em cerca de 50% por água de coco e óleo de argão rico em vitamina E (conhecida pela suas propriedades anti-envelhecimento).
 
Não tem qualquer perfume e é bastante hidratante, sem ser gorduroso, deslizando facilmente na face quando o aplicamos (normalmente aplico com os dedos e depois, se necessário, esbato com o 187 da Mac). Quando aplicado há uma sensação de frescura imediata.

A cor é incrivel e a duração da stain também (10 horas, "na boa" [como dizem os jovens...])!

O produto vem num potinho de vidro com uma tampa plástica da cor do blush. A embalagem é simples e eficaz, muito prática para trazer em qualquer bolsa de maquilhagem.

 

A Coconut Watercolor Cheek Gelée  está disponível em 6 tons diferentes, sendo que eu tenho dois (um veio num conjunto que comprei na Sephora): o Poppy Paradise (um rosa vibrante) e o Berry Bliss (um amora escuro) e só tenho pena de não ter comprado mais cores.


 

O único defeito  da Coconut Watercolor Cheek Gelée  é não estar à venda em Portugal (e, tanto quanto sei, na Europa...).  É possivel comprar alguns produtos desta marca no qvc.uk.

Para aquelas que vão aos EUA ou têm amigos que lá vão, não percam a oportunidade de comprar esta graça! Aliás, eu estou a usar vários produtos da Josie Maran Cosmetics (de que falarei aqui no blog mal tenha tempo para isso) e estou encantada com todos eles.

A Coconut Watercolor Cheek Gelée  vende-se na Sephora e custou USD$ 22.