sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CLARINS OMBRE MATTE EYESHADOWS


Mal saíram as primeiras imagens da colecção de Maquilhagem de Outono-Inverno da Clarins, fiquei de olho nas sombras em creme. Sou fã deste tipo de sombras porque são fáceis de aplicar, não há fall- out e duram o dia todo.

Deambulava eu, há umas semanas, no El Corte Inglês aproveitando uma promoção com 20% de desconto em maquilhagem, quando vi no expositor da Clarins as ditas sombras, as quais estão disponíveis em em 6 cores diferentes, 5 mates e 1 com brilho. 





Optei pelo número 4 (Rosewood), um castanho acinzentado muito bonito, com um acabamento mate.

Dentro de um potinho de vidro com uma tampa dourada, temos uma sombra com uma textura verdadeiramente surpreendente e que é verdadeiramente um cream to powder.


 
 

Ao primeiro toque o produto revela-se muito suave e mais seco do que é habitual nas sombras em creme, transformando-se depois num pó. Ainda assim, desliza com facilidade nas pálpebras e esfuma-se sem qualquer esforço.


Gosto de aplicar esta sombra com os dedos em toda a pálpebra, esfumando depois até ao concâvo com um pincel de cerdas sintéticas. Este é um daqueles produtos ideais para aquelas manhãs em que não temos tempo, porque é de fácil e rápida aplicação e fica lindamente sozinho ou com um pouco delineador e máscara de pestanas. Em termos de duração, aguenta-se o dia todo. E adoro o acabamento absolutamente mate!.


Custa cerca de €22.  Não fosse já ter tantas sombras comprava as outras 5 cores todas.

3 comentários:

  1. Olha, estive com elas na mão, claro que a minha preferida é justamente a tua, mas não fiquei fã. É só mais uma sombra em pó e eu estava à espera de creme, desiludi-me até com as cores, certamente muito consensuais mas pouco originais. E não trouxe. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando impressionada com o teu auto-controlo :-)

      Eu achei as cores bonitas e com os vales de desconto que tinha, a minha sombra ficou em €12, pelo que foi muito barata :-)

      Eliminar
    2. Ahaha, às vezes tem de ser (também ajuda o facto de nos últimos anos ter enfeirado tanto que dificilmente alguma coisa me surpreende).
      Se fossem em creme, contudo, mandaria controlo às urtigas. :)

      Eliminar